Autor |
Mensagem |
dibass Veterano |
# jan/13
...grandioso e modesto tópico para apreciarmos este estilo tão belo dentro da música brasileira: o Choro
Como não sei falar muito sobre o assunto, só sei ouvir e gostar, minha contribuição será com vídeo
...e fiquem à vontade para falar dos "chorões" mais clássicos. Um abraço!
|
Simonhead Veterano |
# jan/13
· votar
SEM acesso aos vídeos aqui no trabalho.
Grande apreciador do choro e tals.
Gosto do Clube do Choro de Brasília e da programação do mesmo.
: )
|
cafe_com_leite Veterano |
# jan/13 · Editado por: cafe_com_leite
· votar
Juro que quando li o título pensei que era um tópico pra falar do chorão do cbjr.
|
alv2707 Veterano |
# jan/13
· votar
Juro que quando li o título pensei que era um tópico pra falar do chorão do cbjr. (2)
Qual artista vocês me recomendam pra começar a ouvir choro? Quem são as referências do estilo?
|
dibass Veterano |
# jan/13
· votar
iii...será que o povo ta achando que o tópico é sobre a porcaria de cbjr e por isso não estão entrando?? kkk
...é pra "chorar", se é que me entendem haha
|
waltercruz Veterano |
# jan/13
· votar
Tem um choro que eu gosto muito, Naquele Tempo, de Pixinguinha, que gostaria de compartilhar uma bela interpretação dele:
|
makumbator Moderador
|
# jan/13 · Editado por: makumbator
· votar
dibass
Em geral eu gosto dos grupos de formação tradicional de choro.
Há muitos grupos e executantes isolados, aqui alguns:
Conjunto época de ouro Henrique Cazes Maurício Carrilho Altamiro Carrilho Luciana Rabelo Nilze Carvalho Robertinho e regional Roberto Barbosa
O melhor é procurar pelos grandes compositores do gênero:
Pixinguinha Jacob do bandolim Waldir Azevedo Ernesto Nazareth Zequinha Abreu Luis Americano Patápio Silva Garoto João Pernambuco Noel Rosa
entre muitos outros...
|
kiki Moderador |
# jan/13
· votar
dibass sou um grande admirador do genero. tive minha fase de querer ser chorista, até perceber que precisa estudar pra burro pra ficar bom no assunto, aí percebi que seria inviavel... mas as vezes toco um pouquinho.
|
De Ros Veterano
|
# jan/13
· votar
Que legal esse tópico! Bem na hora que estou estudando o "Delicado"! Acho que vai pintar mais um choro'n'roll por aí....
|
kiki Moderador |
# jan/13
· votar
De Ros Que legal esse tópico! Bem na hora que estou estudando o "Delicado"! até que enfim! já deve ter uns anos que voce falou que tava pensando em gravar (ou já gravou e nemvi?)
|
dibass Veterano |
# jan/13
· votar
Up com um clássico do choro
|
dibass Veterano |
# jan/13
· votar
Marisa Monte é maravilhosa!!!
|