Impedância será q queima se eu fizer isso?

    Autor Mensagem
    Sonic_FreeStyle
    Veterano
    # jan/13


    galera tipo vou explicar como que é meu sistema de som aki é assim:

    Um receiver antigo da gradiente modelo DS-40 e esse receiver tem 4 saídas ai no caso eu uso 2 caixas da gradiente que já vem com o receiver e + 2 caixas da quasar que eu comprei a parte,a saída do receiver são 8 Ohm da mesma forma que as caixas também...ai a um tempo atrás eu comprei uma caixa de cornetas que obviamente é feita para carros mas eu ligo no receiver a corneteria é composta de 2 cornetas Selenium e 2 Twitter tbm Selenium de 200w RMS cada um,só que como é feito pra carro a corneteria é 4 Ohm e é 2 saidas,no caso 1 corneta e 1 twitter é uma saida... só que o cara falou que como a corneta é só medium e agudos ele não queima pois não vai forçar muito o receiver ao contrario do sub que queimaria por forçar muito... claro que a corneteria tem capacitores nas cornetas e twitters...mas oque eu queria fazer é o seguinte ligar todas as caixas e a corneta juntas... nesse caso iria ser 6 saidas pra ligar em 4... tem algum problema se eu ligar a corneteria de 4ohms junto a caixas de 8ohms numa saida de 8 ohms? poderia queimar alguma coisa? lembrando que as cornetas não forçam muito o receiver mas elas são 4 ohms

    kiki
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    tem algum problema se eu ligar a corneteria de 4ohms junto a caixas de 8ohms numa saida de 8 ohms? poderia queimar alguma coisa?
    acho que sim.

    Sonic_FreeStyle
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    tem algum problema se eu ligar a corneteria de 4ohms junto a caixas de 8ohms numa saida de 8 ohms? poderia queimar alguma coisa?
    acho que sim.

    ta mais oq e porque?

    kiki
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    Sonic_FreeStyle
    porque se voce ligar os dois em paralelo, a impedancia final vai ser mais baixa que o minimo.

    leia:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/185493/

    Sonic_FreeStyle
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    porque se voce ligar os dois em paralelo, a impedancia final vai ser mais baixa que o minimo.

    Infelizmente não consegui entender a formula e.e mas resumindo se eu ligar o cabo de uma caixa de 8omh + o cabo da corneteria de 4omh a impedância vai cair pra 2? de qualquer forma será que queima mesmo a corneta não esforçando muito o receiver sei que a corneta vai receber mais força mais mesmo assim queima? pq eu acho q o DS-40 é saida de 8ohms

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Sonic_FreeStyle
    Cara tu quer ligar 6 caixas para tocar alto, não é mesmo, senão qual o sentido de tanto falantes, não tem essa de não forçar, se ligar vai estressar equipamento, esquentar muito e eventualmente queimar as saídas, isso se o equipamento não entrar em modo de proteção antes

    O que pode fazer não é ligar em paralelo e sim ligar as cornetas em série para fazer elas ficarem com 8ohms, aí sim é beleza, basta fazer todos os cálculos aí

    Experiência própria, queima mesmo, não tem dessa de médio e agudo não forçar

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    DS-40 e esse receiver tem 4 saídas
    2 caixas da gradiente
    2 caixas da quasar
    é algo assim que tenho em casa, não com esses modelos mas nessa ideia
    é o som fica bom, redondo

    2 cornetas Selenium e 2 Twitter
    vai ficar com o som igual ao do carro de pamonha

    rodsom
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Sonic_FreeStyle
    queimar nao queima nao, mas vc ja pensou na caixa de abelha que vai virar isso?

    JJJ
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Até onde eu sei, a impedância das caixas pode ser maior, não menor (se for menor, força o amplificador).

    Então, se isso for verdade, seria melhor ligar em série: (8 + 4 = 12 ohms), do que em paralelo (que reduziria a impedância total).

    Mas posso estar falando a maior m&rd@... cuidado!...

    brunowebguitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Sonic_FreeStyle
    Vai queimar sim, devido a diferença das impedâncias da corneta e da saída do amp. O que você pode fazer é ligar elas em série pra aumentar a impedância, mas pelo visto, você não entende dessa parte de ligações, então é melhor nem mexer, vai acabar fazendo besteiras...
    Além disso, de onde você tirou essa ideia de ligar cornetas nesse receiver?? Corneta é feita pra carro de pamonha, nada mais, pois o som que sai dela é horrível!! Se você quer um sistema de som COM QUALIDADE, esqueça elas.
    Só instale caso você realmente queira um carro de pamonha dentro da sua casa!!!

    Sonic_FreeStyle
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    vlw galera ja resolvi aki mais n acho q som de corneta e twitter seja ruim,claro q existem sons medio e agudo horriveis mais essas minhas tem uma boa qualidade em medios,nao distorce,nao xia mt bom xD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Impedância será q queima se eu fizer isso?