Sobre baixar música na internet - Sera que um dia isso chegará ao fim?

Autor Mensagem
Koisa
Veterano
# mai/09


Bom galera, eu ponho fé de que daqui a um tempo sera meio que impossível baixar música de modo "pirata" da internet, as gravadoras ja conseguiram acabar com o Índice Geral do Orkut, um puta acervo sempre atualizado de albuns musicais


Qual a opinião de vocês??

Diino
Veterano
# mai/09
· votar


Koisa

quem quer sempre consegue, pirataria é que nem tráfico, acaba com um vem outros 10...

no end...

McBonalds
Veterano
# mai/09
· votar


Acho que já tem um tópico sobre isso, mas, enfim...

Acho que isso não vai acabar. Veja por exemplo o caso da Discografias, do orkut. Assim que eles fecharam essa comunidade, já surgiram outras três. Não tem como controlar...

slow17
Veterano
# mai/09
· votar


o unico jeito de acabar com isso eh acabando com a internet...

Marcosrcf
Veterano
# mai/09
· votar


Koisa
gravadoras ja conseguiram acabar com o Índice Geral do Orkut

Acabaram nada!
Procura lá que já criaram "O Retorno!" se não me engano tá nas relacionadas da Discografias....

Das 2 uma, ou as gravadoras aprendem a usar a internet ou chorem pra pirataria...
Acredito que do jeito que as coisas vão, o que vai acontecer é que os artistas vão começar a divulgar as músicas nos respectivos sites.

E outra, fã de verdade compra o CD, compra a MP3...

Marcosrcf
Veterano
# mai/09
· votar


Aliás, os artistas já começaram...

Paul Gilmour Petrucci
Veterano
# mai/09
· votar


Compartilhar não é pirataria, pirataria é usar de material protegido por direitos autorais para obter lucro sem autorização.

ju_flor
Veterano
# mai/09
· votar


Acho mto difícil
tvz as gravadoras devam na realidade se adaptar a este processo...
Até os aparelhos eletrônicos estam adaptados a isso, reproduzem MP3 (que é o q a galera baixa na internet).

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


Não sei.

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


as gravadoras ja conseguiram acabar com o Índice Geral do Orkut
Koisa
Um deles né filho....
Abs

Koisa
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia


Mas ja é um grande passo, em países que a internet é controlada isto pode ser detido facilmente, agora, aqui no Brasil, até o governo é capaz de usar Windus pirata, falta fiscalização, eu acredito que isso não demora muito, no Orkut ja esta impossivel fazer spam, com o tempo os programadores vão evoluindo os sistemas..

Minow
Veterano
# mai/09
· votar


Koisa
Ao contrário, a coisa vai evoluir a tal ponto que daqui a pouco, todos estarão lançando cds "virtuais" e disponibilizando de graça. As gravadoras vão precisar achar uma fonte paralela de renda, e os artistas vão ganhar dinheiro com shows.
Isso já acontece, vê aí a quantidade de gente "com cacife" lançando cds virtuais.

Obs: se um cd original custasse R$10 eu compraria feliz. O problema é que a maioria das coisas que eu ouço não existe aqui no Brasil, e se existe custa R$70 um cd simples, coisa que me recuso a pagar.

TWT ICE
Veterano
# mai/09
· votar


espero que não

jimmy vandrake
Veterano
# mai/09
· votar


Sobre o preço dos CD's originais a trintão. Será que isto também um dia chegará ao fim ? Quando é que a galera vai se concientizar de praticar preços acessíveis ?
Mas a grande pergunta mesmo é: Será que o formato Cd original ainda funciona ?

GuitarUser
Veterano
# mai/09
· votar


Minow
Cara, já tem gravadora por aí que fica com uma parcela dos lucros com show. Eles sempre dão um jeito de sugar.

GuitarUser
Veterano
# mai/09
· votar


Mas sobre o assunto eu acho que isso é uma grande merda por parte das gravadoras. É coisa de quem quer ter 8 ferraris mas só pode ter 7.

Zandor
Veterano
# mai/09
· votar


A pirataria não vai chegar ao fim nunca mas essa moda de vender disco de plástico vai.

Faop
Veterano
# mai/09 · Editado por: Faop
· votar


Eu não tenho problema algum em comprar cd, o problema é que as gravadoras nacionais literalmente metem a faca. As internacionais, pelo pouco que eu vejo nos sites de compra estrageiros não são tão careiras quanto as nossas. Por exemplo, no submarino às vezes têm uns feirões de cds à 10 reais, eu ja comprei três cds la, e se eu pudesse teria comprado mais. Um preço que seria um pouco mais justo para um pais como o Brasil, que a maioria das pessoas possuem uma renda baixa. Sem contar que para importar, sai a quase 90 reais.

Ally_Slash
Veterano
# mai/09
· votar


Cara,acredite!
Pirataria na net nunca vai ter fim(pelo menos eu acho)!
Vai ser puta difícil rastrear todos os sites e links e músicas para baixar e "blokear todos"!
e também em relação ao preço,antigamente,cd no camelô era 10 reais e original chegava até a 60 reais o cd!!!
Era uma facada mesmo!
Hoje,Cd no camelô é 5 e original n passa de 30!

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


Enquanto a comunicação estive aberta, vai continuar. E mesmo se bloquearem arquivos de áudio, vão achar um jeito de mascarar a informação. Eu acho que não tem jeito.
Abs

Koisa
Veterano
# mai/09
· votar


Paul Gilmour Petrucci

Compartilhar não é pirataria, pirataria é usar de material protegido por direitos autorais para obter lucro sem autorização.



Então por que que um dia eu quis compartilhar uma apostila aqui no forum, na qual eu comprei, com os demais usuarios, e os moderadores me deram suspensão me acusando de pirataria??

Bog
Veterano
# mai/09
· votar


Paul Gilmour Petrucci
Compartilhar não é pirataria, pirataria é usar de material protegido por direitos autorais para obter lucro sem autorização.

http://www.planalto.gov.br/ccivil/leis/l9610.htm

Leia direito. Ao que parece, legalmente falando, a difusão ou distribuição de material protegido por direitos autorais É pirataria sim.

Se você considera a lei certa ou errada, são outros 500.

Fanatica por Nirvana II
Veterano
# mai/09
· votar


É igual o próprio orkut. Não acaba porque se tornou vício.

Koisa
Veterano
# mai/09
· votar


Fanatica por Nirvana II


Fica quietinha pra gente gostar de você

ZePortouga
Veterano
# mai/09
· votar


Até pode acabar com pirataria em massa (eu nao acredito)... mas eu compro o CD X e dou pra N amigos meus que dão para amigos seus sempre entre amigos no meio de conversa do msn. Esse amigo comprou o CD Y e o amigo dele o Z que já enviou pro cara e ae eu fico com X, Y e Z ...

Sou fã, compro cd (quando o preço é justo) e vou em show sem problema, agora saber que as gravadoras roubam todo o mundo e ainda choram...

E essa conversa de "banda nova não vai ter apoio" é bosta mesmo porque banta nova NAO TEM apoio... tem que fazer pela vida antes que qualquer gravadora olhe para elas... então eu espero MESMO que a pirataria continue pois eu acredito que banda nova tem muito mais chance assim. Tem que fazer shows pra receber grana mas quando chegar no show, muita gente vai conhecer (o que não aconteceria se dependessem da promoção das gravadoras)

Chespirito
Veterano
# mai/09
· votar


Sobre baixar música na internet - Sera que um dia isso chegará ao fim?

Tomara que não.

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


O grande problema é que hoje é impossível proteger um direito autoral. E se não existisse tanto lobby das gravadoras, as leis de direitos intelectuais no mundo inteiro já teriam mudado faz tempo. Até porque na grande maioria dos países democráticos existe os princípios ligados à limitação do poder de criar ou manter leis, que devem ser sempre vinculados à capacidade do estado de fiscalizar e garantir que essas leis sejam cumpridas de alguma forma.

Então com a disseminação do downloads, como vc vai garantir a proteção à propriedade intelectual se a distribuição dela, atualmente é impossível de ser controlada? A unica forma é reformular essas leis e adaptá-las à essa realidade.

Koisa
Veterano
# mai/09
· votar


Chespirito


Se ta doido fio, eu vou pra Sampa e compro CD por 10 pilas direto das gravadoras, venho pra ca e vendo por 20/25 conto, da uma grana loka..

Koisa
Veterano
# mai/09
· votar


Eu fico invocado em saber que uma cidade que nem a minha com 70 mil habitantes, não tem uma loja de CD, eu fui pra São José do Rio Pretos esses tempo atras, e em um puta shopping de 3 andar de lojas, mó grande o shopping, e não tinha uma loja de CD, se eu quiser comprar um pra dar de aniversario (que alias é uma ótima opção), eu tenho que comprar pela internet..

Su Sukita
Veterano
# mai/09
· votar


Eu acho que não acaba. Eles já tentam até mesmo comercializar de maneira barata e não adianta. Eu sinceramente não vejo saída.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre baixar música na internet - Sera que um dia isso chegará ao fim?