Cantar em portugues / cantar em inglês

Autor Mensagem
fernando canuto
Veterano
# jan/04
· votar


Freiheit

Valeu o comentário sobre Los Hermanos!

fukay
Veterano
# jan/04 · Editado por: fukay
· votar


Na boa. Tbm creio que faça mais sucesso em inglês, por ser idioma imoposto (com tempo) como padrão de comunicação mundial, tipo espanhol tbm. Mas creio mais em cantar e gostar do que está cantando. Cantar pra vc mesmo, depois cantar para outros. Naum trocaria a vontade de fazer o que me agrada para fazer sucesso no Japão, por exemplo. Tipo o Rodriguinho, daquele grupo de pagode. Acredita que o cara cantava Fear of the dark, antes? Tinha banda de heavy metal. Heavy Metal!!! Agor faz os pagodes. Dá um tempo!!

ViolonistaG3
Veterano
# jan/04
· votar


eu achoq é possiveu sim fazer susseso em poruguês o cara tenque se supera e fazer uma ótima propaganda de seu trabalho só q ai vem o mais dificiu sempre falta $$$$$$$$$$

yvo
Veterano
# jan/04
· votar


o cara faz uma opçao.. ms nao soh pq ta cantando em ingles q ta desrespeitando a patria, nd a ver isso

Errol
Veterano
# jan/04
· votar


O negócio eh a fama internacional. Mercado fonográfico brasileiro não tah com a bola cheia, no esterior, vc ganha em dólar, e ainda ganha uma bolada por entrevistas. Veja, bandas que cantam em inglês, conseguem shows em uma porção de lugar, bandas que cantam em português, tipow, Capital Inicial banda que eu admiro muito, qual foi o mais longe que eles foram? Portugal, e Miame (cidade dos Estados Unidos com maior nº de brasileiros). Charlie Brown Jr. ? Portugal. Gabriel O Pensador? Portugal, Moçambique. Engenheiros do Havaí? Miame, Argetnina, Portugal. Angra? (puts ficah difícil de escrever todos os país).

Rômulo
Veterano
# jan/04
· votar


hmmmm... eu acho q´primeiramente se vc quer ter fama internacional, vc tem q fazer musica para o mundo, pois INFELIZMENTE o brasileiro só da valor pra o que vem de fora... é fato, inclusive um povo consideravel neste forum.

acho tb q nao é obrigado vc ter todas as musicas em ingles, pode ter algumas em português e pra quem gosta outros idiomas tb, cantar em outros idiomas tb é inovvar, imaginem um rock em arabe!! uiauhahuhauhauahuaha (sem noção!!)

é fato tb que em alguns estilos musicais, a lingua se encaixa melhor q outra... tem mt metido a cult q fala que o rock é isso é aquilo e tal, temos que ter consciencia que NÃO é um ritmo brasileiro... portanto, a aceitação maior do rock é em ingles e ponto final... mas isso n quer dizer q nao exista rock legal em portugues... (vide cassia eller, legião urbana...)

módestia a parte eu tenho composições em portugues, ingles e italiano e nao vejo isso como obstaculo... letra pra mim é apenas a complementação da harmonia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cantar em portugues / cantar em inglês