Autor |
Mensagem |
rhoadsvsvai Veterano |
# dez/12
Não sou produtor musical , muito menos me considero realmente um musico , sei muito pouco do estudo da musica , e os unicos instrumentos q toco de maneira apresentavel são baixo e guitarra ( por mais q eu arrisque algo nas teclas e na bateria).
adoro fazer projetos ,videos , ou mesmo compor musicas , sou uma pessoa muito timida logo sózinha ,e acabo gastando grande parte do meu tempo ,com ideias musicais.
tenho uma interface e algums microfones , e pelo menos na minha idade por aqui ,sou uma das poucas pessoas q sabe mexer (por mais que eu não saiba realmente mexer como um profissional da area,faço quase tudo na base da intuição mesmo)
não é raro amigos meus me pedirem ajuda pra gravar musicas deles ,me divirto muito fazendo isso ,e no geral eu gosto dos resultados ,só que oque estou começando a perceber é que os resultados do meu trabalho ,quando trabalho nos projetos dos meus amigos , é muito superior a quando eu trabalho nos meus proprios projetos ,acho que não é uma questão tecnica e até por isso acho que o topico não cabe no forum de homestudio e sim aqui.
sera a organização? a dificuldade de se organizar durante a explosão de ideias? a falta de disciplina pra realmente terminar meus projetos na qualidade que eu comecei? voces sentem coisa parecida? tem amigos que sentem isso? isso é comun?
escrevam ideias sobre o tema ,não precisa necessariamente responder as perguntas.
|
fernando tecladista Veterano |
# dez/12
· votar
é tudo um pouco
com projetos de outros você tem prazo, tem o gosto do fregues, tem seu nome em jogo, mesmo que seja amigo, também você já tem a ideia do cara pronta, então é trabalhar em cima de algo já criado
|
Adler3x3 Veterano |
# dez/12
· votar
Me parece que são dois processo distintos. Um envolve além da gravação todo o processo criativo de uma música. O outro processo esta mais na gravação. Então isto pode indicar que você esta melhor no processo de gravação do que no processo criativo. E neste caso não se pode comparar os dois processos.
|
Lelo Mig Membro
|
# dez/12
· votar
rhoadsvsvai
Normalmente o que pega muito nesses casos, pelo menos comigo, é ansiedade.
Ou seja, seu trabalho, você quer ver o resultado rápido, e por conta disso, pula etapas, deixa algumas coisas para depois e acaba não fazendo, resumindo, acaba relaxando para ter o produto final em menos tempo.
Nos dos amigos, pelo contrário. Seu trabalho é a produção, então você se esmera em faze-la o melhor possível.
Um caso que serve como exemplo: Eu sempre desenhei muito bem, mas "matava" os trabalhos na hora de pintar, de dar acabamento.
Um professor me disse: Você mata, porque quer acabar logo, e isso compromete o resultado final. No fim, você não faz uma boa pintura e ainda por cima, esconde o que havia de bom no desenho.
|
ogner Veterano
|
# dez/12
· votar
Acho que pode ser tb a troca, o relacionamento com outras pessoas, dando ideias, mesmo que ruins, mas existe uma interação que faz a coisa girar de outra forma.
No meu caso a ansiedade é uma M, tb!! Como disse o Lelo.
|
Adler3x3 Veterano |
# dez/12 · Editado por: Adler3x3
· votar
Lelo Mig
Boa colocação. A ansiedade leva a pressa. A ansiedade perturba a vontade de fazer bem feito. E tentando filosofar um pouco: 01- A Inteligência; 02- A força de vontade; 03- A criatividade;
Ou "Saber, Fazer e Criar."
Ou" Teoria, Prática e Sentimento"
A inteligência é o conhecimento de como fazer; A força de vontade é a energia que sustenta o trabalho dirigido pela inteligência acompanhada da criatividade; A criatividade é que adorna e dá beleza ao trabalho.
Mas: Só saber como fazer não garante que o trabalho alcançara um bom resultado final. Só a teoria ou ter saber não adianta nada se não colocarmos em prática. Só o conhecimento nos faz parecer pensadores incapazes de colocar as idéias em prática. Só força de vontade sem inteligência não leva a nada e até pode destruir um trabalho bem feito; Só a força de vontade ou prática e mesmo sabendo fazer sem criatividade nos deixa brutos (é o exemplo daquelas músicas tecnicamente perfeitas tocadas com perícia, mas que soam frias sem emoção ou musicalidade). Só com a criatividade somos sonhadores, somos bonzinhos mas não conseguimos fazer nada.
Este tópico nos leva a fazer reflexões. ;
|
Fernando Veterano
|
# dez/12
· votar
Outra possibilidade: você é mais crítico com suas ideias, mais perfeccionista.
|
Adler3x3 Veterano |
# dez/12
· votar
Voltando ao tópico: rhoadsvsvai assim escreveu: sera a organização? a dificuldade de se organizar durante a explosão de ideias? a falta de disciplina pra realmente terminar meus projetos na qualidade que eu comecei? voces sentem coisa parecida? tem amigos que sentem isso? isso é comun?
Voltando a tentar filosofar e tentando ser mais objetivo, sem desvirtuar o tópico.
será a organização? Organizar é saber mas também colocar em prática. Assim entram em cena as Virtudes do Saber e da Força de Vontade.
a dificuldade de ser organizar durante a explosão de ideias? A explosão de ideias pode estar relacionada tanto com o Saber como com a Criatividade. E assim falta a Força de Vontade de fazer "Organizar"
a falta de disciplina pra realmente terminar meus projetos na qualidade que eu comecei? falta de disciplina é falta de Força de vontade. A qualidade tá relacionada ao Saber e a Criatividade, mas só pode ser alcançada junto com a Força, que é a energia que faz acontecer.
voces sentem coisa parecida? tem amigos que sentem isso? isso é comun? Sim, pois nenhum de nós é perfeito. É comum. O ideal é buscar o equilíbrio , pois podemos estar num dia muito teóricos e sem força de vontade. Podemos estar com força de vontade mas sem conhecimento para determinado projeto, que esta além da nossa capacidade. Ou o inverso, podemos ter Saber: por exemplo uma música com uma progressão de acordes bem complexa, que até sabemos notar na partitura, mas a nossa execução (prática e força de vontade) esta além da nossa capacidade de tocar tais acordes), e música só poderá ser tocada por outros que tenha a habilidade necessária. E podemos estar sem criatividade (inspiração) e daí muito embora tenhamos o conhecimento e a prática a música fica xoxa. Se tecnicamente esta bom e é executável, num outro momento podemos adornar, isto é adicionar a criatividade e mudar melhorando a peça. A solução seria buscar o equilíbrio entre as partes. "N" exemplos podem ser citados. E não esgota o tema.
|