Preconceito: Técnica X Sentimento!

Autor Mensagem
_Charles_
Veterano
# jan/04


Eu sou um cara bem eclético: toco baixo num punkrock/hardcore com a minha banda a mais de dois anos, fãzão de chili peppers e curto muito metallica pacas (tudo a ver peppers e metallica, neh.. :-P)...
em compensação, tenho um amigo que toca uns 80% das musicas do red hot, e outro que é mó metalêro. os dois soh se falam se for pra discutir, mas saca o grau:
"Metal é uma bosta, os caras saum rapidos pra caralho, abusam das tecnicas e esquecem o sentimento na musica"
"Red Hot é uma bosta, o cara naum toca nada, e fica fazendo aqueles solinhos de bicha" e por aih vai...
afinal, é possivel ter sentimento em solos rapidos??? (eu digo rapidos mesmo, tipo, de deixar kiko loureiro no chinelo)

Tripa Seca
Veterano
# jan/04
· votar


é obvio que sim

SODAPOP
Veterano
# jan/04
· votar


_Charles_
O Eddie Van Halen e Petrucci são prova disso.

Dave Murray
Veterano
# jan/04
· votar


é obvio que sim (2)

alias... qm disse q os kra nao tem sentimento... ai q entra o erro: Achar q ter feeling eh tocar bem devagar..

jbj
Veterano
# jan/04
· votar


Eu acho o solo música Sultas of Swing de Dire Straits uma mistura de técnia x sentimento.

slowhands
Veterano
# jan/04
· votar


concordo com o jbj...

agora, sentimento eh bem melhor, pq agrada mesmo quem não entende nada de música

_Charles_
Veterano
# jan/04
· votar


pois eh, aih q tah, eu acho q cada magro se expressa de um jeito...
meu irmaum eh hiperativo, ele come e joga video game, futebol, tudo ao mesmo tempo, decerto ele fizesse uns solos rapidos, mesmo sentindo amor, odio, alegria, sei lah, jah eu sou mais calmo, e acho q eu expresso isso nas minhas musicas...

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


Cara a tecnica tem que vir em serviço da musica, se a musica pede uma passagem rapida então que seja rapida, mas se não pede, não seja. Na minha opinião ai ta a parte mais dificil, vc saber o que a musica pede... O problema de vários destes guitarristas é o exibicionismo, eles não usam a técnica como uma ferramenta para a musica, mas usam a musica como uma maneira de exibir a sua técnica. Tipo aquele malmsteen que fica se gabando de tocar tantas notas por segundo, se velocidade é tocar bem, uma broca de dentista com duas palhetas amarradas toca melhor do que ele (3000 RPM) x 2!!

_Charles_
Veterano
# jan/04
· votar


boa!!!!!
acho q o ponto critico eh realmente o estrelismo de certos guitarristas....

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jan/04
· votar


jbj

Sultans of swing é a melhor música. na minha opinião.

axxys
Veterano
# jan/04
· votar


evitaerc
Ao vivo o Malmsteen faz isso por questão de zoeira e por que vende bem! Mas ouça o disco Rising Force e me fale se ele não tem sentimento... Ouça a música Crying do Disco Trilogy e me fale se ele não sabe dosar a melodia com a técnica! Ao vivo ele faz amlabarismo mesmo por que, como Hendrix já disse: "Eles não ouvir a minha música, mas rir desse circo!"...

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


cara não to falando que o malmsteen não toca, ainda mais pq não escuto nenhum desses estilos, mas so to dizendo que todas as vezes que eu vi ele tocando ele tava fazendo circo

TrasTTe
Veterano
# jan/04
· votar


TÉCNICA é só uma maneira de diversificar e aprimorar o jeito de expressar o SENTIMENTO com um instrumento....

Fernando
Veterano
# jan/04
· votar


Ei, técnica é diferente de velocidade. Pra tocar devagar é preciso muita técnica também. O pessoal confunde muito isso...

conte
Veterano
# jan/04
· votar


aa naum .. por favor esse assunto de novo naum

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


é claro, técnica é claresa, um cara que tem um som extremamente doce e limpo, tem uma técnica excelente tambem!!

TrasTTe, isso q vc disse é exatamente o que eu queria dizer, a técnica é uma ferramenta para vc se expressar melhor!!

DTGNR
Veterano
# jan/04
· votar


conte

Hehehe!

Bem pessoal tem solo bom rápido e tem solo bom lento!
Depende do guitarrista! O Petrucci é um cara que costum me agradar lento e rápido tocando, apesar de que no ultimo album do DT, ele exagerou mesmo em malabarismos mas sempre tem o momento pra isso!
Só sei de um negócio: Eu palito geral!

Guilherme_88
Veterano
# jan/04
· votar


Claro q sim... só ouvir os solos do Adrian Smith, Petrucce e van halen

Vadalku
Veterano
# jan/04
· votar


Se vc quer sentimento vai tocar EMO!

Thiago Patto
Veterano
# jan/04
· votar


Ouve Van Halen, Home do Dream Thater e principalmente, Fear of the Dark do Iron...

Thiago Patto
Veterano
# jan/04
· votar


Black diamond do Stratovarius...

Anthony_Kiedis
Veterano
# jan/04
· votar


Sim.... tem como sim.... a discusão seria entre sons mais elaborados com sons menos elaborados.... mas isso varia de gosto pra gosto

John Andrade
Veterano
# jan/04
· votar


Sem técnica vc num expressa seu feeling. se vc num expressa, vc aparenta não ter.
com técnica e sem feeling, seu solo vai parecer apenas um "exercício"

uma coisa tá ligada a outra e não oposta.

John Andrade
Veterano
# jan/04
· votar


Tipo... já ouviram Al di Meola ?

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


po mas existem caras que tem uma técnica não tão boa e msm assim são aclamados por sua musicalidade!!

Assim como o pianista Thelonious Monk
Ou até o mestre Dino 7 cordas

_Charles_
Veterano
# jan/04
· votar


Thiago Patto
bem lembrado, Fear Of The Dark é rápida e tem muito feeling!!

DTGNR
Veterano
# jan/04
· votar


John Andrade

Al Di Meola me parece um bom exemplo! Ele ainda toca por aí......passou um show na multishow de 1988! Po eu nem tinha pelo no saco nessa época!

joana_darc
Veterano
# jan/04
· votar


Muitas vezes o guitarrista acha o sentimento na propria tecnica. O sentimento nao deve ser igual pra todos, ai eh que ta o lance do musico de verdade, ele faz musica pra expressar seus sentimentos. E o sentimento nao eh soh um, sempre calmo e tranquilo, pode ser rapido tbm e cheio de odio por exemplo.

Thiago Patto
Veterano
# jan/04
· votar


Another Day, do Dream Theater tem tudo, velocidade, técnica, feeling, muita melodia no solo.

boSS
Veterano
# jan/04
· votar


tbm tem algumas do vai, como for the love of god, naquela parte q ele regaça, tem muito feeling

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preconceito: Técnica X Sentimento!