Musicos Brasileiros "Sensacionais" que não tem o Reconhecimento e Destaque que Mereciam

Autor Mensagem
    flavio guitar
    Veterano
    # nov/12

Pessoal,
    resolvi criar um tópico para mostrar alguns músicos Brasileiros que eu considero Sensacionais, mas que não tem o destaque e reconhecimento que deveriam, tanto por parte da mídia, como por parte de nós músicos mesmo.
    Acredito que se nós que tocamos e entedemos a qualidade destes caras, não valorizarmos, muito menos as pessoas que não tem conhecimento musical irá fazer isso ... E então eles continuarão a ouvir Michel Teló, Luan Santana, e outras coisinhas ai, e pensarão que estão ouvindo a melhor música do mundo.

Vou colocar uns videos dos caras ae, pra vocês verem que os caras são ferrados mesmo ! e pra quem ainda não conhece ver que tem nego muito bom ai na luta, por viver de música de QUALIDADE no Brasil, porque viver de porcaria por aqui, é facinho ...

Vamos lá

Ed Motta ( Canta e Toca Demais !!! Pago um pau pro gordinho )

mais uma do gordinho ( esse CD é louco de tudo Bourbon Street

Jorge Vercilo Letras e musicas muito bem tocadas

Djavan

Joao Alexandre ( Toca MUITO, harmonia e ritmica invejável )

João Bosco ( Uma das Harmonias mais incríveis que já ouvi )

Sérgio Groove ( Baixista Incrível ! Nível Victor Wooten Mesmo, O cara é um Gênio do BASS )

http://www.youtube.com/watch?v=hJqIuN2s-Dc

e

BOm gente é isso ai ...

Não coloquei vídeo de todos que eu admiro, pois ia ficar muito grande. Mas só pra nãi passar em branco esses grandes músicos eu colocaria também: Ivan Lins, Tom Jobin, TOquinho e ai vai ....

Cabe a nós que conhcemos de música, valorizar estes caras, pois se não vier de nós, do povão que não vai vir o reconhecimento...

COloque ai o que vocês acham dos caras ai de cima, e se tiverem mais algum que acabei esquecendo, coloquem ai e vamos enriquecer o tópico.

Abraços

flavio guitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar

Opa,
    acabei de ver que no lugar do Joao Alexandre, postei novamente o Djavan, então segue um vídeo do cara, pra vocês sentirem

Ruru_Ferreira
    Veterano
    # nov/12
    · votar

//eu\\ o/

Herik
    Veterano
    # nov/12
    · votar

Desculpe amigo, mas acho que todos esses que você falou tem no mínino um reconhecimento a nível Nacional! rs.
    São músicos da melhor qualidade com certeza. Deveriam estar mídia no lugar dos sertanejos enjooados.

Its Fucking Boring To Death
    Veterano
    # nov/12
    · votar

pensei que fossem músicos que não tem o "devido reconhecimento e destaque".

waltercruz
    Veterano
    # nov/12
    · votar

quer ver um músico que eu acho que deveria ter mais reconhecimento... o falecido Victor Assis Brasil.

makumbator
    Moderador
    # nov/12
    · votar

Herik

Concordo! Acho que dessa lista principalmente o Djavan, Ed Motta e João Bosco tem bastante reconhecimento. Pensei que ele iria mostrar músicos realmente pouco conhecidos.

Scrutinizer
    Veterano
    # nov/12
    · votar

pensei que fossem músicos que não tem o "devido reconhecimento e destaque".
    Eu também pensei, e se for pensar, ele está certo... Esses músicos tem reconhecimento demais para o que fazem.

Que tal Satanique Samba Trio?
    http://www.youtube.com/watch?v=YSOwrv0if30

Arthur Kampela
    http://www.youtube.com/watch?v=RK590MeVIyk

Itamar Assumpção
    http://www.youtube.com/watch?v=ph5Lo6IiWwI

Alberto Nepomuceno
    http://www.youtube.com/watch?v=SI0I2SfWBow

Rednef2
    Veterano
    # nov/12
    · votar

Eu ia colocar João Alexandre mas como ja esta aqui, vou por outro.

Djalma Lima

Michel Leme

Thiago Espirito Santo

fernando tecladista
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: fernando tecladista
    · votar

E então eles continuarão a ouvir Michel Teló, Luan Santana, e outras coisinhas ai, e pensarão que estão ouvindo a melhor música do mundo.

acho que o problema em sí está como já comentei em trocentos tópicos iguais a esse
    procurar música boa em lugar errado
    queremos coisa boa em programinhas de merda da tv
    é querer comer caviar em churras
    é tomar Whisky 12 anos em casa com os amigos vendo final do campeonato

outro fato é que a palavra "midia" é pra dizer sobre todos os meios de comunicação e nesse tipo de tópico ela é igual a somente: TV/novela

boa parte destes da lista tem reconhecimento, tem carreira internacional
    mas não dá pra querer um solo de baixo do sergio groove como tema de amor das novelas das 9, não dá pra esperar esse joão alexandre domingo no faustão

outro fato é que você precisa ver o que você mesmo assiste, porque Ed motta, joão bosco, djavan, Vercilo.... pelo menos tocam de vez em quando no Altas Horas

pra terminar é ver o perfil do brasileiro, hoje a gente vive em centros urbanos, mas se pegar metade aqui do fórum, a história é quase a mesma, o avó ou a bizavó, "morava na roça" e la era tonico e tinoco e os bailes de rastá pé comendo a sanfona, então isso ainda corre na veia, não dá pra fazer com que gostem de músicas com acordes dissonantes e levadas complexas com letras que você leva dois dias pra entender, é igual quando o "homem branco" chegou aqui em 1500 impondo seus costumes aos indios

Scrutinizer
    Veterano
    # nov/12
    · votar

E então eles continuarão a ouvir Michel Teló, Luan Santana, e outras coisinhas ai, e pensarão que estão ouvindo a melhor música do mundo.

Outro problema MESMO é a arrogância do pessoal daqui, que já comentei muitas outras vezes quando esses aí são citados.
    Música é subjetivo, não existe melhor ou pior, nem quando falamos de Michel Teló e Stravinsky, e enquanto você ouve Ed Motta pensando que é a melhor música do mundo existem outras pessoas que te veem exatamente do mesmo jeito que você vê quem ouve Luan Santana.

fernando tecladista
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: fernando tecladista
    · votar

só pra constar

fui dar uma sapeada na TV
    e dos canais que estão com música no momento

-multshow- programa Experimente que leva bandas novas
    -canal brasil: está com um especial do paulinho da viola de 1H30
    -Bis - programa de clip, tá misturado mas nesse momento tocou uns pop legaizinhos
    -VH1: Marcelo jeneci (multi instrumentista)
    -play TV tem um programa de banda A X banda B pra votar, e no momento estava tocando Queen
    ------------------------------------
    em canal aberto de parabolica analogica:
    -TV senado filarmonica de NY
    -TV camara: programa "Talento" tá tocando uns instrumentais lá
    -TV brasil: tem uma roda de samba tocando sambas bons

então culpa da midia não é, eu tenho 8 opções músicais boas pra escolher
    com música erudita, mpb, pop, alternativo.... nenhum canal no momento tocando "aquelas coisas de qualidade dúvidosa"

mas que adianta isso se tá todo mundo assistindo o jogo do palmeiras pra ver se cai ou não, pessoal ainda espera que após o jogo no mesmo canal passe um especial com o hermeto pascoal?

tem uns 30 canais na parabolica analogia pra escolher coisa boa, e mais de 100 nos outros de assinaturapra procurar alguma coisa, mas todo mundo fica em um só, sabendo o que passa ali
    tem também youtube, mas só entram na internet pra redtube

makumbator
    Moderador
    # nov/12 · Editado por: makumbator
    · votar

Scrutinizer
    e enquanto você ouve Ed Motta pensando que é a melhor música do mundo existem outras pessoas que te veem exatamente do mesmo jeito que você vê quem ouve Luan Santana.

Totalmente verdade! E a maioria não percebe isso. Já comentei com alguns aqui do FCC que o maestro de minha orquestra acha quase toda a música chamada de pop o mais absoluto lixo (e nesse termo está incluído o rock, mpb, blues, tecno, etc...). Para esse meu maestro, a maioria dos artistas adorados no FCC está praticamente no mesmo nível de um proibidão de funk carioca (que é algo sempre execrado e citado como o fundo do poço musical).

Scrutinizer
    Veterano
    # nov/12
    · votar

o maestro de minha orquestra

Demite ele. u.u

Mas é, Pierre Boulez também tem opiniões muito "fortes" nesse sentido, tirando Frank Zappa ele não tem consideração nenhuma por música pop.
    Bom, mas não que eles estejam certos nisso, acho que isso vindo de qualquer parte deve ser evitado.

makumbator
    Moderador
    # nov/12 · Editado por: makumbator
    · votar

Scrutinizer
    Demite ele. u.u

Hsahsah! Não, eu vou permitir que o velhinho continue! Heheh!

Bom, mas não que eles estejam certos nisso, acho que isso vindo de qualquer parte deve ser evitado.

Ah sim! Mas é legal observar que algo em geral considerado como a "fina flor" da música popular também pode ser visto como mera música ruim.

_Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
    · votar

Já fiz até tópico dos caras. Fui num show e simplesmente pirei! Nunca vi caras que fossem tão entrosados e competentes juntos, em cima de um palco.

Jonas F. L.
    Veterano
    # nov/12
    · votar

Gosto do 5 à Seco. Banda nova do cenário alternativo, que mistura MPB, rock, pop e alternativo, muito bom mesmo.

Rednef2
    Veterano
    # nov/12
    · votar

Conheci esse cara hoje através de um amigo:

Ted Furtado

Veterano
    # nov/12
    · votar

e enquanto você ouve Ed Motta pensando que é a melhor música do mundo existem outras pessoas que te veem exatamente do mesmo jeito que você vê quem ouve Luan Santana.

tudo bem. Mas, também existe a manipulação que alça alguns "talentos" à estratosferas indevidas. É perfeitamente visível quem, realmente, tem talento de quem só faz pose. Independente do estilo musical.

flavio guitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar

Desculpe amigo, mas acho que todos esses que você falou tem no mínino um reconhecimento a nível Nacional! rs.
    São músicos da melhor qualidade com certeza. Deveriam estar mídia no lugar dos sertanejos enjooados

Exatamente isto que eu quis dizer ... não é que os caras não sejam conhecidos, mas vamo lá, uns caras nos níveis destes ai, deveria ter MUITISSIMO mais destaque principalmente na mídia do que este monte de lixo que passa hoje nas radios e TVs ...

Gostei do video do Michel Leme que colocaram ai ... este é mais um exemplo gigantesco, de um músico Ferrado, que nem se quer ouve o nome do cara direito ... é uma luta do caramba pra viver de música no Brasil ...

Mais uma coisa ... quem assiste o programa do Roni VOn ? este é um apresentador bom, o cara só leva gente fera lá ... não leva essas porcarias só pra dar audiência ... pra vcs terem uma idéia o Michel Leme, o Sérgio Groove já tocou lá ... é o único apresentador no Brasil que tem bom gosto pra música ...

flavio guitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar

cá entre nós, é totalmente perceptível que 99% dos sertanejos, 100% dos funks e 95% dos pops, não tem talento nenhum pra música ... isso acho que desmotiva muitos músicos que estudam e que se dedicam para realmente fazer música ...

Outro cara que acabei de lembrar: Mestre RObson Miguel !

Gente este cara é considerado ou já foi ... o melhor violonista do MUNDO ... pasmem ... e o cara é brasileiro ... a gente quase não ouve falar no cara ...

Veterano
    # nov/12
    · votar

por outro lado, temos que atentar para a tal da proposta de cada artista.

desse ponto vista, tanto o Michel Teló quanto o Michel Leme são competentes no que fazem. Se um é melhor que outro, aí vai da cabeça de cada um.

Ken Himura
    Veterano
    # nov/12
    · votar

cá entre nós, é totalmente perceptível que 99% dos sertanejos, 100% dos funks e 95% dos pops, não tem talento nenhum pra música ... isso acho que desmotiva muitos músicos que estudam e que se dedicam para realmente fazer música ...
    Começou...

MauricioBahia
    Moderador
    # nov/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar

Ken Himura: Começou...

Um tópico, quando começa criticando de forma pejorativa alguma banda, ou artista, já sabe... Tô até prevendo seu fim.

O pessoal ainda não entendeu que esse papo de melhor/pior é relativo.

flavio guitar

Na boa, a maioria dos músicos que citou aí, são reconhecidos. Djavan então, fala sério... O cara marcou uma época e tem clássicos eternos da MPB. João Bosco, nem se fala!

Abs

zaqueu_grunge
    Veterano
    # nov/12
    · votar

99% dos sertanejos
    Não viaja... Vai ver os músicos de apoio dessas bandas, só tem cara fodástico... Tudo músico foda, com instrumento mais foda ainda...

zaqueu_grunge
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: zaqueu_grunge
    · votar

Contribuindo com o tópico agora. Ouvi por sugestão de um colega meu. Essa aqui por ironia é muito conhecida lá fora, mas pouco divulgada aqui no Brasil:

sebber
    Veterano
    # nov/12
    · votar

Jubileu Filho
    Darlan Marley
    Sergio Groove

dibass
    Veterano
    # nov/12
    · votar

Sou fã do Thiago Esp. Santo. Ele toca atualmente na banda O Teatro Mágico. Muito bom!!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Musicos Brasileiros "Sensacionais" que não tem o Reconhecimento e Destaque que Mereciam