Para ser um bom guitarrista tem q fazer faculdade de música?

    Autor Mensagem
    JGuitarr
    Veterano
    # nov/12


    Criei esse tópico pq eu tenho 16 anosfaz +ou- 1 ano que eu toco guitarra e tenho muita vontade de ganhar a vida trabalhando com isso(pois já tenho uma banda, e se for da vontade de Deus, com muito esforço quero levar ela pra frente)...
    aí veio a dúvida;
    eu quero fazer uma faculdade de música, para ter um entendimento geral sobre o assunto, e como lá não tem guitarra, pretendo fazer de violão clássico(pois tbm já percebi q todos esses guitarristas famosos quando fizeram faculdade de música pegaram o violão), e algum outro instrumento(pq tem que ser dois, pois pretendo fazer na UFMG)...
    e tbm quero entrar em um conservatório, pois lá sim eu iria começar a estudar a "guitarra" a fundo...
    como eu moro em MG, o melhor conservatório que eu encontrei foi o GONFER INSTITUTO DE GUITARRA(www.gonfer.com.br/)...
    então, é isso aí msm ou vcs acham que eu estou me equivocando em algo???

    JotaEmidio
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Respondendo a pergunta do título do seu tópico: Não.
    Falando de uma forma geral até, conheço alguns instrumentistas que não fazem ou não fizeram faculdade que tocam melhor que outros intrumentistas que fazem. Agora, na parte teórica eu vejo que a maioria dos caras de faculdade tem um certo conhecimento a mais.

    Its Fucking Boring To Death
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Não. Álias, não só pra ser um bom guitarrista, mas pra ser um bom músico não é necessário faculdade.

    Por outro lado, se você pretende atuar profissionalmente como músico, o diploma ajuda a abrir portas. Além, logicamente, do conhecimento que você adquire durante o estudo.

    Its Fucking Boring To Death
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Its Fucking Boring To Death
    · votar


    post duplo

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Para ser um bom guitarrista tem q fazer faculdade de música?