Tenho medo em fazer faculdade/escolas de musica!

    Autor Mensagem
    FelipeFNH
    Veterano
    # out/10


    queria uma motivação haha, poxa eu adoro musica, adoro tocar minha guitarra, mas tenho medo de me preciptar e depois ficar na correria atraz de dinheiro, se não der certo to fodido, mas não só pelo dinheiro mas sera que enche o saco? IAOPE sera que devo fazer minha faculdade de LETRAS mesmo e depois fazer musica? hm.. enfim alguem estudou musica e completou pra me informar? :D vlw, jahbless

    Tav
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ralmente estudar música é um investimento difícil...
    Aconselho a aprender outra profissão antes de estudar música e encarar uma facul. xD

    mendigo_desabrigado
    Veterano
    # out/10
    · votar


    olha cara, eu ainda não estudei música mesmo, mas pretendo seguir esse caminho e virar professor de guitarra/violão/teoria. Mas só começarei a estudar isso a fundo para me tornar professor quando terminar alguns afazeres pessoais na minha vida e passar um tempo com minha irmã, que mora no exterior, mas isso é outra coisa...

    fui extremamente motivado pela minha namorada e pela minha mãe, que já me disseram que se eu fizer o que eu amo, e fizer muito bem e com muita cautela e planejamento, conseguiria obter sucesso.

    Uma vez eu li aqui no FCC mesmo, o DeRos (que é um excelente guitarrista e uma excelente pessoa) dizendo que tudo o que se precisa é parar e planejar direitinho, propor metas coerentes pra você mesmo, que tudo da certo.

    Viver de música é dificil se você for sonhador de mais e quiser ser guitarrista do iron da noite pro dia, por exemplo. Mas se você estudar música, tocar em barzinhos na noite (o que não da muito dinheiro, mas se você escolher um bom barzinho ou um restaurante, ou até mesmo tocar em formaturas, sei lá da um dinheiro que "da pra comer"), posteriormente dar aulas, gravar suas musicas e assim vai indo, certamente sua carreira será bem sucedida. Mas é claro, não conte com a fama e nem com um caminho/mercado de trabalho facil.

    Se você quer tentar, é bom tentar, ou você vai se arrepender pro resto da vida por não ter tentado, e imagino que isso não seja uma boa sensação :), e afinal, o que importa mesmo é ser feliz.

    Espero mesmo ter te dado um bom "conselho", ou pelo menos que a minha opinião lhe seja util.

    leticia123
    Veterano
    # out/10
    · votar


    isso é uma decisão difícil,
    já pensei muitas vezes nisso, em seguir como musica, mais minha mãe fala que sempre tem que ter uma outra renda

    ai não sei se sigo em frente na musica ou se ela fica como hobby

    =/

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/10
    · votar


    Vo deixar aki minha opinião, talvez ajude: trabalho com música e realmente n é um caminho fácil, mas como já foi dito, se vc traçar metas e objetivas e se preparar para tal, as coisas vão acontecer naturalmente, digo isso por experiência própria, espero ter ajudado.

    Leo_Santarosa
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cara... desde os 16 q queria uma guitarra... hj com 24 comprei a minha no inicio do ano. Hj com 24 sou militar de carreira e hj com 24 te digo q posso estudar musica com a tranquilidade q não deixerei meus filhos passarem fome.

    Sem mais palavras acho q ja entendeu o recado.

    Leex
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu pretendo fazer depois que minha vida estiver estável.
    Música é bom, mas é arriscado se você não ter uma base. Nesse século então...

    Osvaldojr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Tenho 47 anos, deixei tudo na adolescencia pra ficar com a musica. 30 anos depois continuo sem $ e sem profissão...

    Osvaldojr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    mas em compensação toco baixo bem pra caramba ( modéstia a parte hehehehe ) :-)

    ppaulo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    faz que nem eu vou fazer, vou fazer primeiro uma facul normal,adm no meu caso, me estabilizar em um emprego, e mais tarde vou fazer faculdade de música..

    Leo_Santarosa
    Veterano
    # out/10
    · votar


    O militarismo é uma ideia interessante para se estabilizar. Tenho minha noite livre para poder treinar e ate mesmo cursar se quiser.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # out/10
    · votar


    FelipeFNH
    ficar na correria atraz de dinheiro, se não der certo to fodido, mas não só pelo dinheiro mas sera que enche o saco?

    E a chance disso acontecer é muito grande, porque este caminho já existe, ou é o unico que existe. O outro (Sucesso e etc...) voce terá que criar.

    Codinome Jones
    Veterano
    # out/10
    · votar


    mas em compensação toco baixo bem pra caramba

    hahaahahahahah

    xGumAx
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Osvaldojr
    Tenho 47 anos, deixei tudo na adolescencia pra ficar com a musica. 30 anos depois continuo sem $ e sem profissão...


    po isso me motivou pra caraio!!

    shaushaushasu

    Blackus
    Veterano
    # out/10
    · votar


    é, vá fazer letras, porque isso sim dá dinheiro.

    archmed-GuiTar_gUy
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Blackus

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK +1

    Zandor
    Veterano
    # out/10
    · votar


    LETRAS!!!!!!! AHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHA!!!!!!!

    Zandor
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ok, agora a minha opinião: tem como fazer qualquer outro curso (que não seja medicina) e continuar tocando. Faculdade de música é para os super-virtuosos, porque todo mundo que eu vejo que faz música se encaixa nesse perfil. Mas eu só vejo de longe hein.

    RFSF
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu termino curso tecnico em adm ano que vem, descobri que num é nada disso que quero pra toda vida, mas com essa profissão vo poder me estabilizar e ter tempo e grana pra investir no que gosto. Tente equilibrar as coisas, ser radical lhe dará grandes chances de fracasso, mas não deixe de tentar fazer o que gosta, eu pelo menos não suportaria viver com a sensação de que podia ter feito diferente.

    fcl
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Tenho 47 anos, deixei tudo na adolescencia pra ficar com a musica. 30 anos depois continuo sem $ e sem profissão...


    esse sim é um mendigo_desabrigado

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # out/10
    · votar




    é, vá fazer letras, porque isso sim dá dinheiro.


    Eu ia dizer que era a primeira pessoa que eu vi querer fazer letras por dinheiro, mas lembrei disso http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/238340/p0#6922813

    diegoloko12
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Olha, eu tambem quero muito seguir carreira de músico, e realmente nao vou desistir do meu sonho. Meu plano é, antes de fazer a sonhada facul de música fazer algo antes que realmente de algum dinheiro digamos , de cara, e, que nos agrada tambem pessoalmente. Assim que estiver formado ( No meu caso farei técnologia em sistemas para internet), e, tiver uma renda "descente" digamos assim, puder pagar a faculdade de música e poder me manter ( pagar as contas, ter uma vida agradavel, etc.) Eu vou me empenhar a fundo no meu sonho. fkdk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tenho medo em fazer faculdade/escolas de musica!