Avaliem favor! (Comfortambly Numb Version)

    Autor Mensagem
    OverZakk
    Veterano
    # out/12 · Editado por: OverZakk


    Pessoal a um tempo eu estou tentando fazer alguma coisa legal e resolvi gravar uma versão de comfortambly numb, eu usei:

    Bateria: Addictive Drums
    Baixo: Sampletank
    Piano: 4Front True Pianos
    Guitarras: Amplitube
    Orgão: SampleTank
    Voz: Microfone Lesson + Zoom 505 (PreAmp)
    Mix: Pacote Modern Plugins

    Galera a guitarra dessa musica ia ser mandado pelo guitarrista da minha banda so que ele tava demorando muito dai eu resolvi gravar, lembrando que eu não toco direito, o solo ta meio estranho por isso,.assim que ele me mandar a track com a guitarra eu substituo, desafinações a parte estou aqui para aprender, dicas e criticas são muito bem vindas!

    http://soundcloud.com/fernando-miranda-costa/confortambly-numb

    nick33omori
    Veterano
    # out/12
    · votar


    OverZakk

    Cara, gostei da sua iniciativa! Eu adoro essa música, mas tem algumas coisas que precisam ser melhoradas em sua versão. Eu não gostei muito da sua voz, mas não entendo nada de canto, então não posso opinar sobre isso. Só isso que tenho a dizer, deixo para o pessoal que entende de canto avaliar sua voz.

    Mas é isso aí cara, continue estudando.

    OverZakk
    Veterano
    # out/12
    · votar


    nick33omori
    Valeu velho, eu também não gosto muito da minha voz não, mas fazer o que né hehe, então mas diga ai na tua opinião o que da para melhorar?

    nick33omori
    Veterano
    # out/12
    · votar


    OverZakk
    Acho que o mais fácil de melhorar nesse momento é a pronúncia. Tenta ouvir a música acompanhando com a letra que você consegue pegar a pronúncia facilmente.

    OverZakk
    Veterano
    # out/12
    · votar


    nick33omori
    Beleza vou tentar melhorar esta parte!

    Jonas F. L.
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Sua voz não tá ruim não, você tá afinado, só toma cuidado no final das palavras, algumas tão meio "cortadas". Se você prolongar um pouco mais as notas em algumas partes, acho que soaria mais bonito. Só opinião de leigo mesmo, mas tenta e vê se você mesmo não gosta mais. Cuidado pra não exagerar.

    fla3d
    Veterano
    # out/12
    · votar


    É cara, escolheu uma música complicada, mas te parabenizo pela iniciativa. A pronuncia realmente é o primeiro ponto, se é uma versão não precisa tentar seguir o sotaque britânico do Gilmour, mas tem detalhes como "my hand felt just like...." que vc falou "feel", o que muda o sentido da frase.
    E essa música é mais feeling do que qualquer outra coisa, acho que isso é o mais dificil na hora de toca-la e canta-la, tinha horas que parecia que vc estava lendo um texto, não sei se é o caso, mas acho que essa música vc tem que ter a letra inteira decorada na cabeça e entender o que ela quer dizer pra poder passar a emoção pra quem estiver ouvindo.
    A guitarra eu não curti muito o timbre, outro ponto complicado pra quem toca alguma musica do Gilmour, e o primeiro solo saiu legal mas o segundo deu umas emboladas.
    Mas é isso aí cara, essa música é uma das minhas favoritas e sei como é complicado fazer uma versão dela, então espero ter ajudado e parabéns de novo pela iniciativa.

    OverZakk
    Veterano
    # out/12
    · votar


    fla3d
    Opa obrigado pela avaliação vou tentar melhorar estes pontos, o que tu disse realmente é importante, sobre ler, realmente eu estava com a cola! Quanto às guitarras vou tentar melhorar o timbre, o que fica meio complicado pois gravo em linha direta dai o timbre nunca é o mesmo mas obrigado.


    Jonas F. L.
    Vou fazer o que tu disse, ate o fim de semana que vem eu posto de novo =D

    joaormrt
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Cara tenho uma dúvida, sampletank é um site com os baixos gravados? um programa que tu grava o baixo??

    OverZakk
    Veterano
    # out/12
    · votar


    joaormrt
    Nenhum dos 2 é um programa que ler samples de vários tipos de instrumentos, inclusive baixo!

    bruno.pdias
    Veterano
    # out/12
    · votar


    cara, eu curti
    ficou bem cuidada e tal
    só senti falta dos ecos!! são a alma da música! hehehehehe

    e como ja disseram aí... a pronuncia tem falhas... mas a afinação tá legal, pode ser melhorada

    OverZakk
    Veterano
    # out/12
    · votar


    bruno.pdias
    Opa obrigado cara, vou te contar que eu pensei que o pessoal ia cair em cima de eu por causa da afinação hehe, a ultima das coisas que eu pensei que o pessoal iria notar era a pronuncia, ainda bem né, sinal de que não esta tão pavoroso assim, mas é isso eu adorei a experiencia de gravar esta música fiz tudo sozinho com pouco equipamento em casa mesmo, tenho um grande problema em gravar guitarras, mas jája estará resolvido pois comprei um direct box, e é isso errando e aprendendo =D

    OverZakk
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Ai galera regravei aqui deem uma olhada e digam o que acham!


    http://soundcloud.com/fernando-miranda-costa/comfortambly-novo

    OverZakk
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Up!!!

    fla3d
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Po, acho que ficou bem melhor cara, tem umas escorregadas ali no solo final mas faz parte. :D
    Tem também o gosto pessoal, eu não curti a voz dobrada na parte que o Gilmour canta nem o timbre dos solos, mas é isso aí, ja entra no gosto de cada um.

    OverZakk
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    fla3d
    Na verdade o solo quem fez foi eu porque o guitar da minha banda ainda não mandou hehe, mas assim que ele me mandar eu troco dai vai ficar supimpa hehe!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliem favor! (Comfortambly Numb Version)