Chamar acorde de nota

    Autor Mensagem
    sanabria
    Veterano
    # out/12


    Vejo muitos dizendo vou ver quais são as notas da musica, mas afinal isso é errado ou certo chamar acorde de nota? sendo que acorde é o som de várias notas tocas simultâneamente.

    Isso é errado ou certo?

    Acho que não tem nenhum tópico falando sobre isso.

    Abraços

    Lelo Mig
    Membro
    # out/12
    · votar


    sanabria

    Você não está confundindo "nota" com tom??

    "Vou ver qual é o tom dessa música"?

    cafe_com_leite
    Veterano
    # out/12
    · votar


    sanabria
    Isso nem é tão importante assim, e tiverem entendendo que vai pegar os acordes da música tá tudo certo. ;)

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    sanabria

    http://www.cifraclub.com.br/aprenda/

    Bons estudos.

    ps. Pra te dar uma força:



    23DouglasP
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Se ela for tocar um solo tá certo chamar de nota, mas isso tem pouca ou nenhuma importância. =)

    Daniel_Barreto
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    sanabria
    Chamar acorde de nota é errado sim, como você mesma falou os acordes são uma sobreposição de algumas notas da escala seguindo intervalos de terça, e que recebem outras notas como extensão.
    Nota mesmo é a parte melódica.
    Confesso que isso é uma coisa que me incomoda, afinal é coisa de quem não tem conhecimento teórico, ou uma acomodação burra.
    Mas infelizmente muita gente fala desta forma.

    sanabria
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Daniel_Barreto

    Acorde são conjunto de 2 ou mais notas. Nota é um som só ou seja uma nota, eles falam errado.

    Acorde C é diferente de nota C.

    Guitar_L
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    sanabria
    Um acorde é um conjunto de notas tocadas ao mesmo tempo. Chamar acorde de nota é errado. Até mesmo falar que o tom de uma música é uma nota é errado. O tom de uma música é definido pelo compo harmônico que contém determinados acordes.
    Abraços

    locaosks
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: locaosks
    · votar


    Chamar acorde de nota
    Isso é errado ou certo?

    Só chama assim quem não conhece...
    Eu custei pra perder essa "mania" e até hoje não paro de corrigir os outros rs (mas eles aprendem tbm)

    AbçOo!

    sanabria
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Eu vejo varias pessoas falarem, quando não sabia nada sobre música perguntei o que era acorde para um amigo, ele nem soube me explicar, falou tudo errado, mas tocava muito bem vários instrumentos, engraçado isso.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    O importante é saber e passar o conhecimento para outros.

    TG Aoshi
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    sanabria
    falou tudo errado, mas tocava muito bem vários instrumentos, engraçado isso.

    Uai... Perfomance e teoria são coisas distintas até certo ponto. É a mesma coisa falar que alguém precisa de estudar física pra poder andar de bicicleta.

    amador_ssa
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    sanabria

    Vc ja sabe que, por convenção dos ensinamentos tróricos, alguém chamou a nota tocada sozinha e acorde, várias notas tocadas. Sim, é errado, mas acho que só tem muita importância pra alguém que quer realmente aprender teoria, para quem trabalha com isso, tipo músico, professor, pro cara nem ensinar errado e nem perder credibilidade, por desconhecer o termo.

    Mas uma coisa ta ligada na outra, pois o acorde de C, possui 3 notas que, juntas transmitirão a sonoridade da nota C, tocada sozinha. Pode existi diferença, o acorde "falar grosso" e a nopta "falar fino", mas estarão "falando" a "mesma coisa" rsrs minha opinião

    ps: não tenho conhecimento teórico, apenas o basicão do básico do básico do basiquíssimo rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chamar acorde de nota