chamar o System of a down de new metal eh sacanagem

Autor Mensagem
dizzy
Veterano
# mai/05


ae galera.. tava pensando nisso.. eu acho sacanagem dizer que o system of a down tah no mesmo saco que o linkin park korn e outras bandas de adolescentes idiotas com cara de mau.. o system of a down eh muito mais que isso... letras politizadas.. as musicas sao ateh bem compostas.. eu acho fera.. assim. o terceiro cd ficou meio ruim e nem se compara com os outros mas acontece com qqer banda.. talvez o mesmerize seja fera quem sabe.. qq vcs acham

John Johns
Veterano
# mai/05
· votar


Eu sou sacana

dizzy
Veterano
# mai/05
· votar


KuRt asfKN
bem inteligente seu comentario com todos esses argumentos.. realmente o linkin park eh muito bom neh.. aquela parte que entra o tecladinho neh.. te da tesão neh? então.. mas assim tmar no cu.. assim.. tomar no seu cu seria?? tudo bem eu aceito que vc como fa de lnkin park goste de dar sua bunda mas eu nao estou interessado.. alguem tá??

loftbruno
Veterano
# mai/05
· votar


dizzy

cara, naum diga coco no topico, cada um com seu gosto...neh? naum acho sacanagem nenhuma falarem isso, pois quem fala saum aquelas pessoas que estaum no mundo da lua, que curtem música mas naum tem kbça para estuda-la, naum leve ah mal , mas linkin park naum eh ruim, apenas uma banda modinha, e system apavora tah legal O Terrível Urubu Rei?


valew?
um abrço

King_Honour_Wisdom
Veterano
# mai/05
· votar


Pode até não ser tão ruim, mas é new metal sim!

anderson luiz
Veterano
# mai/05
· votar


dizzy

Cara concordo contigo, näo escutei este cd novo do soad mas pelos outros 2 que ouvi gostei muito, um som critativo, sem usar aquelas pick ups chatas ou efeitos eletrönicos, mas a tendëncia da midia e rotular as bandas que surgem atualmente como new metal. A partir disso, o pessoal absorve a ideia e transmite aos demais.
Comparar soad com linkin park, korn e principalmente limp biskit (credo!) e forcar a barra...

Wasted Years
Veterano
# mai/05
· votar


system of a down eh new metal e ponto final! LP, Korn, Slipknot, SOAD, td farinha do mesmo saco!

King_Honour_Wisdom
Veterano
# mai/05
· votar


Wasted Years
system of a down eh new metal e ponto final! LP, Korn, Slipknot, SOAD, td farinha do mesmo saco!

loftbruno
Veterano
# mai/05
· votar


Wasted Years

vc eh um dos sem kça?
se lga, procure sobre e dpois post.
vlw?

dizzy
Veterano
# mai/05
· votar


O Terrível Urubu Rei
sempre urubu gay.. qqer coisa abaixo de 200bpm pra ele não presta

anderson luiz
então.. extremamente politizado.. som criativo.. simplesmente rotulo

Wasted Years
Veterano
# mai/05 · Editado por: Wasted Years
· votar


loftbruno
tenho a cabeça no lugar sim, e dentro dessa cabeça existe um cérebro cuja função eh mais útil q a do seu cérebro

John Johns
Veterano
# mai/05
· votar


Wasted Years

Peça desculpas. Pegou pesado com o cara.

Wasted Years
Veterano
# mai/05
· votar


John Johns
eu ñ!
amanhã eu compenso sendo + bonzinho

anderson luiz
Veterano
# mai/05
· votar


dizzy

Têm uma música no steal this album que eu acho alucinante cara , innervision, puxa fico empolgado toda vez que vou na casa da uma amiga que é fã e escuto. Gosto muito da banda, dentro desse estilo que chamam de new metal é uma das poucas que considero.
É puro rótulo, o som deles é muito diferente de um linkin park ou korn por exemplo. O pessoal que escutou, sabe disso, as músicas têm melodia, ao contrário das duas que citei anteriormente,as músicas do soad não são aquela massa sonora, onde não se distinguem os instrumentos.

loftbruno
Veterano
# mai/05
· votar


Wasted Years

e a que função você coloca seu cérebro?

Wasted Years
Veterano
# mai/05 · Editado por: Wasted Years
· votar


pensar, manter meu corpo funcionando, etc, a primeira função principalmente eh algo q vc demorou p aprender

marcioazzarini
Veterano
# mai/05
· votar


chamar o System of a down de new metal eh sacanagem

Concordo. Pra ser New Metal tem q ter batidas eletrônicas e vocais de Hip-Hop. É isso q caracteriza o New Metal.

King_Honour_Wisdom
Veterano
# mai/05
· votar


Simpleminded Brain

loftbruno
Veterano
# mai/05
· votar


Wasted Years
tem certaza?

Wasted Years
Veterano
# mai/05
· votar


loftbruno
claro, ñ eh culpa minha se vc ñ prestou atenção nas aulas d ciências nos seu anos "dourados"

SoldierOfFear5
Veterano
# mai/05
· votar


Sacanagem é chamar de música.

loftbruno
Veterano
# mai/05
· votar


olha, systen eh nu metal, mas isto chega a ser insulto..:

trecho tirado das palavras de fabiano de queiroz

Banda moderna, da era da MTV, onde o som se mistura ao visual, e dessa sopa se faz um caldeirão de idéias esquisitas, inovadoras, espantosas, com uns barulhinhos eventualmente confundidos com algum defeito no disco ou no aparelho de som. Com três discos (e um E.P., além de singles) lançados, e sem deixar a peteca cair, a banda cai de boca na mídia e suscita interessantes discussões sobre sua verdadeira natureza. A esquisitice esquizofróide dá a tônica dessa história, que guarda certa semelhança com outra banda difícil de rotular: Faith No More, do carismático vocalista Mike Patton. E carisma é o que não falta ao SOAD! A presença de palco do quarteto é simplesmente fantástica, e as músicas são devidamente encenadas! Músicos, atores, artistas. Extremamente pesada quando quer, lindamente melódica do jeito que o rock gosta, uma banda americana com pitadas da Armênia, já que seus integrantes são originários daquele país. Integrada por:

Serj Tankian nos vocais (e teclados), nascido em 21/08/1967;
Daron Malakian na guitarra (e segundo vocalista), de 18/06/1975;
Shavo Odadjian no baixo (22/04/1974);
John Dolmayan na bateria (15/07/1973).

Quatro figuraças cheios de caras e bocas de rolar de rir. Lançaram os discos: System of a Down (1998), Sugar E.P (1998, com apenas sete faixas, entre versões ao vivo e versões variadas do mesmo tema), Toxicity (2001), e Steal This Album (2002), além de alguns singles.

Afora a sonoridade, destacam-se as letras, inteligentes e politizadas. Por conta desse poderoso lado punk (mais para Bad Religion que Ramones), o clip da música "Boom!", que sacaneia Bush, Saddam e cia., foi até proibido na MTV européia. Patético...

Tá, mas como surgiu a banda??? Em 1993, o vocalista Tankian, então um vendedor de softwares na cidade de Los Angeles, conhece Malakian, num estúdio, durante um ensaio. Ambos músicos, ambos de origem armênia, ambos com idéias políticas semelhantes. Enfim, nada como começar uma nova banda! Surgiu assim a "Soil", contando ainda com Odadjian como o "manager" e baixista da banda, e tendo o baterista Andranik "Andy" Khatchadurian, substituído por Dolmayan em 1995, ano em que Shavo se fixou como baixista permanente, deixando a posição de manager. Dessa forma, estava composto o grupo tal como o conhecemos hoje. Um grande mistério é o nome: Por que System of a Down, Tankian? "Vem de um poema do nosso guitarrista, Daron, chamado Victims Of A Down", explica Serj. "Ele trouxe-nos o poema, e System foi escolhido como uma palavra melhor e mais forte. O nome da banda significa um buraco cheio de gente que não é nada mais nada menos que a nossa sociedade." Serj, agora, pede às pessoas para "tirar o significado do nosso próprio nome. Significa diferentes coisas para pessoas diferentes. É essa a sua beleza. É como pintar um quadro na parede e perguntar 'O que acha?' É muito diferente a níveis pessoais e políticos. É de livre interpretação."

Há de se destacar a competência do vocalista. Além de frontman carismático, ele alterna vocais melódicos e guturais, gritados e melódicos, engraçados e soturnos, com absurda facilidade, consagrando-se tranqüilamente como um dos melhores vocalistas de rock da atualidade. Mais uma semelhança com Mike Patton... e, se o FNM coverizou o Sabbath, tocando War Pigs ao vivo, em versão antológica, o SOAD também tem em seu currículo uma releitura sabática. É Snowblind, numa versão esquizofrênica e criativa. Descontrução e reconstrução do clássico da banda que inventou o Heavy Metal.

Quanto aos trabalhos em si, a banda mantém coerência, lançando ótimos discos, sem grandes distorções de um para o outro, no que se refere à qualidade dos trabalhos. Malakian, de sua juventude, curtia Randy Rhoads e Eddie Van Halen, mas cita gente como Jerry Garcia, Carlos Santana, Jimmy Page e The Edge, como músicos que usam poucas notas para dizer muito, e confessa que muito de sua musicalidade recebe influência dos solos melódicos, com estilo árabe, de Dave Murray e Adrian Smith, guitarristas do Iron Maiden.

Defensores dos armênios (povo vítima de genocídio cometido pela Turquia, em 1915), e pouco tolerantes a guerras e violência, explodem em fúria contra os matadores legitimados pela política canhestra e demente que domina o mundo, e mesmo os Estados Unidos. Muitas das letras dizem respeito à violência política e moral de nosso tempo. Além de densas e tensas, as letras são, por vezes, de entendimento difícil, visto que não são escritas de forma tão direta quanto uma música punk tradicional, por exemplo. Mas é possível perceber a escória da sociedade em cada linha. “Humanos em todo lugar / enlatados, pessoas clichês não conseguem ousar”, sobre apatia (CUBErt); “Genocídio de uma raça inteira / levando embora todo o nosso orgulho”, obviamente sobre a Armênia (P.L.U.C.K.); “Batalhões de policiais revoltados / com beijos de balas de borracha / bastão de cortesia / serviço com sorriso”, ironizando a polícia em Deer Dance, além da já clássica “Boom!” (“Toda a vez que você solta a bomba / você mata seu Deus, seu filho nasce”), entre outras, de temáticas diversas, não se atendo apenas às guerras, claro.

Resumo da ópera: banda realmente criativa e inovadora, só de dez em dez anos. Aproveitem, pois o momento é mesmo do SOAD, um grupo que vale a pena conhecer, e que trabalha também algo que anda meio perdido no mundo do rock, hoje: contestação, preocupação social, de forma bem feita, não como mero repetidor de tendências já um tanto ultrapassadas. Metal, punk, melódica, cênica, política, sarrista.

loftbruno
Veterano
# mai/05
· votar


Wasted Years

ele eh uma exceção:)

loftbruno
Veterano
# mai/05
· votar


Wasted Years

:)~

Wasted Years
Veterano
# mai/05
· votar


loftbruno
posso ateh entender a tentativa deles criticarem a política, mas eh um lixo anyway.

crítica política mesmo eh megadeth

SoldierOfFear5
Veterano
# mai/05
· votar


loftbruno
Tu acha mesmo que eu vou ler isso?

Wasted Years
Veterano
# mai/05 · Editado por: Wasted Years
· votar


loftbruno
quem eh exceção?

loftbruno
Veterano
# mai/05
· votar


SoldierOfFear5
vai da sua vontade....eu leria, pois eh uma informação a mais....:)

loftbruno
Veterano
# mai/05
· votar


Wasted Years

systen no nu metal.

anderson luiz
Veterano
# mai/05
· votar


loftbruno

bom texto cara....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a chamar o System of a down de new metal eh sacanagem