Autor |
Mensagem |
sanabria Veterano |
# out/12
Vejo muitos dizendo vou ver quais são as notas da musica, mas afinal isso é errado ou certo chamar acorde de nota? sendo que acorde é o som de várias notas tocas simultâneamente.
Isso é errado ou certo?
Acho que não tem nenhum tópico falando sobre isso.
Abraços
|
Lelo Mig Membro
|
# out/12
· votar
sanabria
Você não está confundindo "nota" com tom??
"Vou ver qual é o tom dessa música"?
|
cafe_com_leite Veterano |
# out/12
· votar
sanabria Isso nem é tão importante assim, e tiverem entendendo que vai pegar os acordes da música tá tudo certo. ;)
|
MauricioBahia Moderador |
# out/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
sanabria
http://www.cifraclub.com.br/aprenda/
Bons estudos.
ps. Pra te dar uma força:
|
23DouglasP Veterano |
# out/12
· votar
Se ela for tocar um solo tá certo chamar de nota, mas isso tem pouca ou nenhuma importância. =)
|
Daniel_Barreto Veterano |
# jul/13
· votar
sanabria Chamar acorde de nota é errado sim, como você mesma falou os acordes são uma sobreposição de algumas notas da escala seguindo intervalos de terça, e que recebem outras notas como extensão. Nota mesmo é a parte melódica. Confesso que isso é uma coisa que me incomoda, afinal é coisa de quem não tem conhecimento teórico, ou uma acomodação burra. Mas infelizmente muita gente fala desta forma.
|
sanabria Veterano |
# jul/13
· votar
Daniel_Barreto
Acorde são conjunto de 2 ou mais notas. Nota é um som só ou seja uma nota, eles falam errado.
Acorde C é diferente de nota C.
|
Guitar_L Veterano |
# jul/13
· votar
sanabria Um acorde é um conjunto de notas tocadas ao mesmo tempo. Chamar acorde de nota é errado. Até mesmo falar que o tom de uma música é uma nota é errado. O tom de uma música é definido pelo compo harmônico que contém determinados acordes. Abraços
|
locaosks Veterano |
# jul/13 · Editado por: locaosks
· votar
Chamar acorde de nota Isso é errado ou certo?
Só chama assim quem não conhece... Eu custei pra perder essa "mania" e até hoje não paro de corrigir os outros rs (mas eles aprendem tbm)
AbçOo!
|
sanabria Veterano |
# jul/13
· votar
Eu vejo varias pessoas falarem, quando não sabia nada sobre música perguntei o que era acorde para um amigo, ele nem soube me explicar, falou tudo errado, mas tocava muito bem vários instrumentos, engraçado isso.
|
cafe_com_leite Veterano |
# jul/13
· votar
O importante é saber e passar o conhecimento para outros.
|
TG Aoshi Veterano |
# jul/13
· votar
sanabria falou tudo errado, mas tocava muito bem vários instrumentos, engraçado isso.
Uai... Perfomance e teoria são coisas distintas até certo ponto. É a mesma coisa falar que alguém precisa de estudar física pra poder andar de bicicleta.
|
amador_ssa Veterano |
# ago/13
· votar
sanabria
Vc ja sabe que, por convenção dos ensinamentos tróricos, alguém chamou a nota tocada sozinha e acorde, várias notas tocadas. Sim, é errado, mas acho que só tem muita importância pra alguém que quer realmente aprender teoria, para quem trabalha com isso, tipo músico, professor, pro cara nem ensinar errado e nem perder credibilidade, por desconhecer o termo.
Mas uma coisa ta ligada na outra, pois o acorde de C, possui 3 notas que, juntas transmitirão a sonoridade da nota C, tocada sozinha. Pode existi diferença, o acorde "falar grosso" e a nopta "falar fino", mas estarão "falando" a "mesma coisa" rsrs minha opinião
ps: não tenho conhecimento teórico, apenas o basicão do básico do básico do basiquíssimo rsrs
|