O pessoal do FFC pode me ajudar com a mixagen(etc) da demo da minha banda?

    Autor Mensagem
    Alligator
    Veterano
    # out/12


    Me disseram num tópico que eu fiz aí,que se eu e minha banda juntase um material poderiamos mandar para a galera do FFC para eles mixarem(etc) e tal.Queria saber se isso é verdade e como é o processo que tenho que fazer?
    Pensei que tipo assim:Eu gravo as 10 músicas(eita demo grande!) posto num tópico aqui no forum o cara vem clica no linki e faz aquele processo la de edição,mixagen,e tal e depois ele manda para o meu perfil no cifra club ou coloca em um novo tópico eu clico no linkin passo pro PC do meu guitarrista(mexo por ele),passo pro CD e pronto a demo ta pronta,ou é outro processo?vcs poderiam me informar?

    Ps:não disse que iri gravar uma demo,só perguntei se por acaso agente gravar o FFC pode ajudar.

    Alligator
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Up

    brunowebguitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Alligator
    Provavelmente não amigo... Mixar e masterizar é um processo complicado, que pra ter um resultado bom, necessita de bons profissionais. Te garanto que ninguém vai querer fazer isso de graça pra vocês!! No estúdio onde vocês gravarão a demo, provavelmente existirão profissionais que fazem isso, e te cobrarão pelo processo, é claro.

    Velvete
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Velvete
    · votar


    Alligator

    Ô jacaré, eu disse que a galera aqui entende disso. Nunca pensei na possibilidade de alguém fazer isso para você.

    Aqui no FCC tem mestres nas gravações caseiras (e profissionais) que podem ajudar na mixagem/masterização. Além disso, têm excelente músicos que podem ajudar com as composições. Eu sei até de gente que trabalha com Design e que poderia dar dicas sobre o layout do material.

    Se meu post deu a entender isso, peço desculpas.

    Alligator
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Certo valeu aí,sei que ninguem vai fazer de graça para nos mas ja arrumei um jeito de consiguir um jeito de consiguir uma boa mixagen,mas a demo vai ser uma gravação caseira na casa do batera,ou na do guitarra base,o álbum vai ser no estúdio.

    Alligator
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Certo valeu aí,sei que ninguem vai fazer de graça para nos mas ja arrumei um jeito de consiguir um jeito de consiguir uma boa mixagen,mas a demo vai ser uma gravação caseira na casa do batera,ou na do guitarra base,o álbum vai ser no estúdio.

    shoyoninja
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Demo de 10 músicas e edição de graça??? Aí é pra forçar a amizade mesmo.

    Se quiser eu posso escutar o trampo e dar uma idéia em uma ou duas músicas. Aliás, façam isso, 2 músicas e capturem muito, mas muito bem, sem erros.

    Com o material pronto, disponibilize lá no fórum de gravação e talvez alguém se habilite a fazer uma mix rápida. Não vou me comprometer, mas talvez consiga dar um look.

    Abraços!

    Arimoxinga
    Veterano
    # out/12
    · votar


    impressão minha ou esse cara está fazendo geral perder tempo?!?! galera relaxem isso sempre acontece, provavelmente mais um user fake que vem tentar provar algo do pessoal do FCC.....

    Alligator
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    out/12

    Que porra de fake!vcs são muito chatos,quando agente postar algo por aqui vc vai ver o fake!

    brunowebguitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Arimoxinga
    Por enquanto, tá fazendo sim... Até que mostre alguma coisa pra gente poder avaliar, não tem muito o que fazer. Eu estou completamente descrente quanto a qualidade do som deles, pelo nível das perguntas feitas até agora, mas não custa esperar e ver o que vai sair....

    sebber
    Veterano
    # out/12 · Editado por: sebber
    · votar


    Para todos

    Pessoal, vejamos alguns dos tópicos abertos pelo user Alligator:

    - como criar uma música de hard rock romantico ou rock acustico com uma letra bem feita e que transmi
    - Banda Brasileira de Hard Rock:Na sua opinião fica melhor solos gritados(parecendo um cavalo),solos
    - Oque você acham desse repertório para o primeiro show da nossa banda?
    - Como se da o processo de se assinar contrato com uma gravadora e o processo da produção do disco?
    - Para você oque uma musica de boa de rock tem que ter e oque não ter?
    - O pessoal do FFC pode me ajudar com a mixagen(etc) da demo da minha banda?


    Para Alligator

    Cara, como é que você quer passar credibilidade se você pergunta como se dá o processo de composição de hard rock romântico, se o solo deve parecer um cavalo, qual deve ser o repertório de vocês, como funciona o contrato com gravadora e pede para fazerem a mixagem para vocês?

    É por isso que não só eu, mas a geral está achando que você é fake, troll ou muito ingênuo, mas no mínimo é sem noção.

    Aqui tem gente com dúvidas e contribuições de verdade, mas também nos divertimos quando aparece um do seu tipo...

    Estamos todos ansiosos para ouvir o trabalho de vocês... Ah, e parabéns, hoje é seu dia!

    Lelo Mig
    Membro
    # out/12
    · votar


    Arimoxinga
    sebber

    Não é esse aí que disse num outro post que vai revolucionar o "Hard Rock"??

    sebber
    Veterano
    # out/12 · Editado por: sebber
    · votar


    Lelo Mig, é sim, estamos aguardando esse chacoalho no cenário musical. Será que vai demorar como o chinese democracy? hehe

    sr. das caravelas
    Veterano
    # out/12
    · votar


    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, que figura...

    Lelo Mig
    Membro
    # out/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Revolucionando o Rock!!




    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # out/12
    · votar


    solos parecendo um cavalo! UEUEHUEHUE....
    assim?

    Velvete
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Lelo Mig

    Uma verdadeira aula!!!

    renatocaster
    Moderador
    # out/12
    · votar


    Lelo Mig

    Hahahaha, o verdadeiro conceito de música atonal essa banda, kkkkk.

    O carinha da guitarra é igual aquele Gustavo Lima e o baixista é igual o filho do Van Halen, kkkkkkkkk.

    .omni
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Se você depositar dinheiro na minha conta eu mixo até massa de bolo pra você.


    Mas brincadeiras à parte, se você tem vontade de ter sua demo mixada, por que você não vê com alguém no fórum de gravação que esteja querendo começar a mixar? Quem sabe não rola uma parceria, os dois podem aprender coisas.
    Vai trocar umas figurinhas!
    Mas querer que alguém trabalhe de graça pra você é forçar a amizade, amigo. De verdade. Mixar dá trabalho e é difícil, gravar também. E editar e afinar e etc. Não se aprende da noite pro dia e muito menos se faz de graça.

    kiki
    Moderador
    # out/12
    · votar


    Alligator
    dicas:

    1
    É FCC, não FFC. Fóruns Cifra Club

    2
    Use a busca. As dicas que o pessoal pode te dar estão espalhadas pelos tópicos existentes.
    alguns:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/278174/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/238371/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/237537/
    levei 5 minutos, se gastar mais tempo acha mais coisa ainda
    Só que é 5 minutos pra achar os topicos, 5 dias lendo, duas semanas digerindo, 6 meses treinando.

    3
    Ouça os tributos que a gente faz aqui.
    Busque por Tributo Titãs, Tributo Beatles, Tributo Paralamas, Tributo Brasil, e outros milhares que já foram feitos. É tudo gravação caseira, e nos proprios tópicos o povo debate sobre como gravou e mixou.
    Acho que podem ser boas referências.

    4
    De nada adianta um bom "mixador" se pegar uma gravação ruim.
    Pelo visto voce não sabe muito do assunto, duvido muito que consiga fornecer boas gravações.
    Voce mesmo disse que ia "gravar 10 faixas", mas acontece que pra mixar mesmo teria que gravar cada canção em várias faixas separadas (uma pra cada instrumento).
    voce sabe fazer isso? se não sabe, esquece, deixa isso pro futuro.

    5
    ultima dica.
    se voce só quer uma demo, grave um ensaio com um bom gravador ambiente, sai mais razoavel. é só dar REC e tocar um ensaio normal. pra uma demo já tá com uma qualidade bem razoavel.
    um bom exemplo são os gravadores zoom h1 ou zoom h4 (se quiser saber sobre eles procure pelo forum). tem outros similares da tascan, boss, etc.

    nick33omori
    Veterano
    # out/12
    · votar


    (deve ser fake mesmo, tenho 14 anos também e não sou tão otário assim, mas vamos lá)

    Primeiramente, grave cada faixa(instrumento) individualmente e com a maior qualidade possível. Não use o celular para gravar os instrumentos individuais. O pessoal do fórum de gravação e home studio pode te ajudar já nessa parte.
    NOTA: De preferência, as faixas devem ser da MESMA música, ok?

    Após gravar as faixas, use algum programa de edição de áudio(Audacity e alguns outros) para juntar as faixas e ajustar volumes, equalização, etc.

    Pronto! Está aí a fórmula básica da gravação caseira.(Pelo menos eu acho, alguém mais experiente, me corrija, por favor)

    kiki
    Moderador
    # out/12
    · votar


    nick33omori
    mais ou menos isso, não é bem assim.

    Após gravar as faixas, use algum programa de edição de áudio(Audacity e alguns outros) para juntar as faixas e ajustar volumes, equalização, etc.
    errado, voce tem que gravar já num programa, desde o começo. se não nunca vai conseguir juntar depois.

    todas as faixas tem que estar precisamente sincronizadas.

    nick33omori
    Veterano
    # out/12
    · votar


    kiki

    Obrigado pela correção! Eu não sou muito experiente nessa parte de Home Studio(na verdade, não sou experiente em praticamente nada aqui), até porque eu nunca gravei mais de uma faixa(só gravei guitarra).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O pessoal do FFC pode me ajudar com a mixagen(etc) da demo da minha banda?