Banda Brasileira de Hard Rock:Na sua opinião fica melhor solos gritados(parecendo um cavalo),solos

Autor Mensagem
Alligator
Veterano
# out/12


Bem é que meu guitarrista gosta de deixar os solos dele bem difíceis para um futuro fan que venha tentar aprende-lo demore para pegalo,ai ele faz solos que sobem e decem, fritam e depois ficam lentos e vici e versa,somada a distorção de sweet chid o mine do gusn n roses.
Para vcs solos assim ficam bons? oque vcs acham que os solos de uma banda como a nossa tem que ter?
não botei no forum de guitarra pois quero a opinião de musicos em geral.

brunowebguitar
Veterano
# out/12
· votar


Alligator
Acho que o principal de um solo não é a velocidade, nem a técnica, é o feeling. Nada adianta um solo rápido, se não tem feeling nenhum. É o que acontece com os caras do Dragonforce. Eles tem uma velocidade absurda, usam uns tappings animais, mas não tem feeling... Se o intuito é complicar o solo pros fãs não copiarem, tá no caminho certo, mas se quer fazer solos que realmente agradem, prestem atenção no feeling. Não que guitarristas rápidos não tenha feeling, muito pelo contrário. Temos belos exemplos como Steve Vai, Malmsteen, etc. que mandam solos extremamente rápidos, mas que ficam agradáveis aos ouvidos.

brunohardrocker
Veterano
# out/12
· votar


Alligator
Acho que o principal de um solo não é a velocidade, nem a técnica, é o feeling. Nada adianta um solo rápido, se não tem feeling nenhum. É o que acontece com os caras do Dragonforce. Eles tem uma velocidade absurda, usam uns tappings animais, mas não tem feeling... Se o intuito é complicar o solo pros fãs não copiarem, tá no caminho certo, mas se quer fazer solos que realmente agradem, prestem atenção no feeling. Não que guitarristas rápidos não tenha feeling, muito pelo contrário. Temos belos exemplos como Steve Vai, Malmsteen, etc. que mandam solos extremamente rápidos, mas que ficam agradáveis aos ouvidos. (2)

Marthin87
Veterano
# out/12
· votar


...agradáveis aos ouvidos.(3)

Spect
Veterano
# out/12 · Editado por: Spect
· votar


Cara, você tá falando tanto dessa tal banda e até agora parece que não fez nada. Em vez de ficar perguntando em doses homeopáticas o que fazer e o que não fazer, por que vocês não gravam logo alguma coisa e postam?

rock roll e pra quem merece
Veterano
# out/12
· votar


feeling >>>>>>>>>> velocidade

Marthin87
Veterano
# out/12
· votar


Spect
É. Quero ver se é isso tudo mesmo...

brunowebguitar
Veterano
# out/12
· votar


Isso é um solo rápido, que agrada bastante.


Isso é um solo lento, que agrada bastante.


É claro que não podemos comparar seu guitarrista com Malmsteen ou David Gilmour, mas é essa a essência do que eu quis te dizer.

Alligator
Veterano
# out/12
· votar


cara estamos com problemas,valeu a quem coperou ai.Agora:spect entre outros;deixa o meu guitarrista terminar o terceiro solo e vc vai a minha banda vamos gravar segunda feira a musica se chama "Eu salvarei você" um hard rock limpo agradavel letra em portugues e tal,quando agente gravar vou esfregar na cara desses caras ai que so fazem reclamar ai vão ver oque é música ela vai tar tão boa que vc nunca mais vai falar merda com quem pergunta muitas coisas!

Alligator
Veterano
# out/12
· votar


So não garanto que o meu vocal vai tar tão bom assim pois antigamente fazia drive direto oque danificou um pouco a voz e to me recuperando a alguns meses,agora to cantando com a voz normal,só forço ou suavizo de vez em quando.Mais ta mas ou menos uma voz normal não muito grossa nem muito fina,a não ser quando mando um falsete ou um drive(odeio drive,quando eu faço ou quando outra pessoa faz,observação nunca fiz aula de canto).

vcs podem me explicar oque é felling para eu explicar para ele?é que sou vocalista não guitarrista.valeu!

Alligator
Veterano
# out/12
· votar


so para deixar claro meu guitarrista tambén tem 14 anos e sabe quase todos os solos do gusn n roses,bon jovi,etc.(ele sabe todos das musicas mais conhecidas).
a só lembrando:uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuupp ppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppp!

Velvete
Veterano
# out/12 · Editado por: Velvete
· votar


Alligator

Cara, eu não gosto de me meter, mas ando tão sem paciência para essas brigas aqui do fórum que lá vou eu!

Vamos supor que vc tenha uma super banda aí que promete arrebentar o cenário hard rock brasileiro... Valeu a pena arrumar confusão por causa disso?

Outra coisa, vc realmente acredita que aqui no fórum o pessoal vai responder uma pergunta tão vaga e/ou difícil como as suas?

Além disso, sendo sua banda bem bacana, por que vc veio perguntar "oque vcs acham que os solos de uma banda como a nossa tem que ter?" ? Banda boa, inclusive, tem segurança pra saber o quê tocar, não acha?

Lembro-me que na sua idade eu comecei a fazer aulas de guitarras... bons tempos de estudos e muito sonhos.

Os anos passaram, cresci, apareceram outras preocupações e responsabilidades... ou seja, há muito coisa a se aprender sempre. Nem que seja um pouquinho mais de paciência/educação/humildade e, mais importante, conhecimento gramatical.

Abraços

PS: Eu não sei nenhum solo do GANS ENROLSES e nem do BONJOVE, inclusive nunca gostei dessas banda, nem aos 14 anos de idade.

brunowebguitar
Veterano
# out/12
· votar


Alligator
Calma ai gênio do Hard Rock. Primeira gravação e tá achando que vai sair o novo The Wall?? Vai com calma, você ( e provavelmente o restante da sua banda também) é muito novo, tem muito o que aprender sobre música e sobre a vida também!!! Tem muito cara aqui que toca guitarra desde antes de você nascer, então manera as ofensas ai viu!!

Alligator
Veterano
# out/12
· votar


velvet,so quero saber a opinião dos outros,não sou guitarrista por isso pergunto se acharam bom aquele topico que eu fiz la bem complicado foi tirando onda,nos temos entre 14 anos e 11 anos.A opinião dos outros é sempre bem vinda,foi mal qualquer coisa aí,mas so to perguntando oque me interessa!desculpa qualquer coisa!beijo do axel!ouuuuu!

Alligator
Veterano
# out/12
· votar


cara la vai de novo:oque é feeeeeeeeeeeeeeeeeeeeellllllllllllllllllllllllllllllllllliiiiiiiiiiiin g?
a minha banda é juvenil ou seja não pretendo esperar até 18 anos onde o cenario musical brasileiro vai estar muito pior pro rock!nao to dizendo que vai sair perfeito mas a música em si é de qualidade,mas a gravação vai ser no celular.

Velvete
Veterano
# out/12
· votar


Alligator

Não que eu tenha experiência suficiente para isso, mas eu SUGIRO que vc junte um material bacana (fotos, videos, gravações de ensaios com covers, músicas próprias, façam um pequeno texto resumindo as ideais da banda - em bom português, pede ajuda pra Tia Maricota do colégio; e outros), e mande pra gente.

Aqui no FCC tem mestres nas gravações caseiras (e profissionais) que podem ajudar na mixagem/masterização. Além disso, têm excelente músicos que podem ajudar com as composições. Eu sei até de gente que trabalha com Design e que poderia dar dicas sobre o layout do material.

Por fim, espero que tenha ajudado em partes.

Abraços

brunowebguitar
Veterano
# out/12
· votar


Alligator
Cara, feeling é o sentimento, a paixão que o cara aplica naquela música. Soa bem gay mesmo, mas é bem isso. Tem muitos caras que não tem uma técnica extremamente aprimorada mas tem um feeling animal, então as músicas saem mais naturais, mais fluidas. Volto a dizer, não é que TODO shredder faz músicas ruins ou não tem feeling, o ponto é equilibrar as duas coisas, ou até deixar o feeling sobrepor um pouco a técnica.
Agora vem uma dúvida minha. Você falou que os caras da banda tem entre 11 e 14 anos, é isso mesmo??? Vocês estudam música há quanto tempo??

cafe_com_leite
Veterano
# out/12
· votar


quando agente gravar vou esfregar na cara desses caras ai que so fazem reclamar ai vão ver oque é música ela vai tar tão boa que vc nunca mais vai falar



nos temos entre 14 anos e 11 anos
mas a gravação vai ser no celular.

Irônico, não? ri muito com isso

sr. das caravelas
Veterano
# out/12
· votar


TSC TSC TSC...

Leronér
Veterano
# out/12
· votar


Tipo, eu não sou tão mais velho que você pra falar, mas cara, vai com calma.
Quando você fala parece que é a melhor banda que existe, mas não é tão fácil assim. Gravem com qualidade, estudem muito, tenham técnica.
E vão com calma.

Leronér
Veterano
# out/12
· votar


Ah, e aprenda a escrever bem.

Alligator
Veterano
# out/12
· votar


O teclado ta com defeito e estamos na internet não é necessario escrever direito na internet,todo mundo da banda estuda musica de um periodo de 2 a 4 anos por 5 horas de ensaio por dia.

Led Zé
Veterano
# out/12
· votar


Alligator
e estamos na internet não é necessario escrever direito
Quem te falou isso?

renatocaster
Moderador
# out/12
· votar


Alligator

estamos na internet não é necessario escrever direito na internet

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/262124/

brunowebguitar
Veterano
# out/12
· votar


Alligator
Aiai, depois acostuma a escrever errado, ai sai fazendo um monte de bosta nas provas e etc. Escrever certo é obrigação, não opção.
Enfim, acho que vocês ainda são muito novos, ainda podem almejar muita coisa, então agora preocupem-se em estudar o máximo possível, para no futuro poderem fazer música de qualidade.
Eu com a sua idade já tocava guitarra a 6 anos, mas não estudava mais, tinha largado a mão da música, e hoje me arrependo demais de ter feito isso, eu poderia estar tocando muito melhor do que eu toco hoje. Ainda hoje não me dedico tanto, não tenho paciência de ficar estudado, então uso a guitarra mais como distração mesmo, não tenho mais pretenções na música.
A minha dica é essa, primeiro o estudo, depois a banda, e como consequência disso o sucesso.

cafe_com_leite
Veterano
# out/12
· votar


Alligator
estamos na internet não é necessario escrever direito na internet
Aaaaa esses novatos...

Filippo14
Veterano
# out/12
· votar


Eu sou o vocalista da "recem-formada" banda de hard rock;The Alligators.Sou um grande fã de bandas como Gusn N Roses,Bon Jovi,Legião Urbana etc.Definitivamente o Hard Rock é o melhor estilo músical,e em breve minha banda estara levando de volta o Hard Rock ao mundo,há,sim,e Slash é foda!

Isso está no perfil dele. Não tem nem o que falar de um cara desse.


Na boa, imagino seu guitarrista de 13 anos que toca a 3 anos fazendo solos infernais subindo e descendo, deve estar uma sujeira de notas danada. Na boa cara, faz essas músicas, mas vai na manha, nenhum estilo musical é melhor que o outro, cada um é cada um com suas devidas características. Você ja ouviu algum músico dizer que seu estilo é melhor que o dos outros? Tenha mais respeito e humildade, o importante é aprender, não é porque a música é sua que ela é melhor, ainda mais vinda de alguém com tão pouca idade e que toque a pouco tempo. Repito, estude, se dedique, tenha respeito e humildade, aprenda com os outros. Você mesmo disse que são fodas as músicas, mas nem o termo feeling você conhece, alias, ele é usado por todos os músicos, não é só guitarristas que o utilizam. Agora CALMA. Você tem 14 anos de idade, nunca fez aula de canto, mas de acordo com você, seu drive era bom, só que fudeu sua voz, mas a ALGUNS meses sua voz vem se recuperando. A quanto tempo você canta? 30 anos? Na boa, não é assim que funciona e outra coisa, daqui a 4 anos a cena do rock estará na mesma que está hoje, fique tranquilo, porque daqui 10 anos também, a não ser que você salve o Brasil das bandas de forró e axé,ahh e sim, sertanejo universitário. Sério cara, para de ver The Avengers e vai estudar, fazer uma aula de canto e para de se achar nos anos 80 como o headbanger fodão. Acredite com a Internet a cena musical melhorou muito. Antigamente você não conseguia fazer uma gravação tão rápida e simples como hoje, de valor ao que você dispõe. Outra coisa uma boa gravação é essencial, você acha que conquistará o cenário musical brasileiro que de acordo com você está ruim com uma gravação de celular? Ou que algum produtor aceitará uma banda de meninos de 11 à 14 anos que tenha uma gravação de celular como demo/material? Se enxerga. Mais uma vez, estude, se dedique à musica, respeite os outros, seja humilde, produza um material bom/ ótimo e não modesto, grave bem, e tenha um português correto.
Boa sorte nessa sua jornada, abraço

sebber
Veterano
# out/12
· votar


Alligator, o cara tem que tocar o que a música pede, só isso, lembando que a decisão sobre os arranjos (incluindo o solo) faz parte do processo de composição, portanto a música está incompleta. Pra que gravar agora? E no celular?

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# out/12 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar


(parecendo um cavalo),solos
assim?



Headstock invertido
Veterano
# out/12
· votar


As pessoas deveriam nascer com 18 anos, pelo menos. Essa fase vergonhosa da vida deveria ser pulada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Banda Brasileira de Hard Rock:Na sua opinião fica melhor solos gritados(parecendo um cavalo),solos