vendendo musicas para famosos

    Autor Mensagem
    abiliao
    Veterano
    # out/12


    oi

    como eu tenho de proceder para vender musicas para artistas famosos ?

    eu uma vez li num site que mandar musicas originais gravadas só com violão e voz ja esta bom , estou certo ?

    que as musicas deve ser mandadas para a editora dos artitas , é verdade ?

    como eu faço para saber quais são os artistas que compram musicas ?

    como eu descubro os endereços de suas editoras para encaminhar as musicas ?

    como eu registro minhas musicas antes de manda-las ?

    quanto pagam por cada musica ?

    obrigado

    Letrista_csilva
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Olá sou novato aqui!.Sai do Yahoo respostas e vim pra cá,porque acho que aqui tem mais gente inteligente.

    Minha primeira participação no forum.Então vamos lá por partes:

    "como eu tenho de proceder para vender musicas para artistas famosos ".

    Olha cara eu tô começando minha carreira de letrista,já compûs 2 letras e estou terminando a terceira.
    Olha eu acho que a palavra certa é NEGOCIAR e NÃO VENDER.Digamos que você NEGOCIE uma pequena porcentagem do cachê do show do cantor que gravou a sua música, tipo 1% ou você NEGOCIE um valor a ser pago por cada minuto que sua música é tocada nas rádios>>>Isso chama-se royalties.
    >>>Cara de boa acho muito díficil de se conseguir que um artista famoso grave uma música de um compositor que não tem "nome" que é desconhecido.Com certeza é o seu caso,se não você não estaria perguntando né kkkkkkkkkkkkkkkkk.Mas se você conseguir acho díficil(ou impossível) eles quererem negociar alguma coisa,o melhor que você pode fazer é receber direitos autorais através do ECAD.