vendendo musicas para famosos

    Autor Mensagem
    abiliao
    Veterano
    # out/12


    oi

    como eu tenho de proceder para vender musicas para artistas famosos ?

    eu uma vez li num site que mandar musicas originais gravadas só com violão e voz ja esta bom , estou certo ?

    que as musicas deve ser mandadas para a editora dos artitas , é verdade ?

    como eu faço para saber quais são os artistas que compram musicas ?

    como eu descubro os endereços de suas editoras para encaminhar as musicas ?

    como eu registro minhas musicas antes de manda-las ?

    quanto pagam por cada musica ?

    obrigado

    Letrista_csilva
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Olá sou novato aqui!.Sai do Yahoo respostas e vim pra cá,porque acho que aqui tem mais gente inteligente.

    Minha primeira participação no forum.Então vamos lá por partes:

    "como eu tenho de proceder para vender musicas para artistas famosos ".

    Olha cara eu tô começando minha carreira de letrista,já compûs 2 letras e estou terminando a terceira.
    Olha eu acho que a palavra certa é NEGOCIAR e NÃO VENDER.Digamos que você NEGOCIE uma pequena porcentagem do cachê do show do cantor que gravou a sua música, tipo 1% ou você NEGOCIE um valor a ser pago por cada minuto que sua música é tocada nas rádios>>>Isso chama-se royalties.
    >>>Cara de boa acho muito díficil de se conseguir que um artista famoso grave uma música de um compositor que não tem "nome" que é desconhecido.Com certeza é o seu caso,se não você não estaria perguntando né kkkkkkkkkkkkkkkkk.Mas se você conseguir acho díficil(ou impossível) eles quererem negociar alguma coisa,o melhor que você pode fazer é receber direitos autorais através do ECAD.
    >>>vi uma vez na tv que um fã da Claudia Leite compôs uma música pra ela.ele conseguiu entrar em contato com ela através do fã clube(do qual fazia parte) e ela acabou gostando da música e a gravou.O fã não recebeu nada da cantora,apenas direitos autorais através do ECAD.

    "eu uma vez li num site que mandar musicas originais gravadas só com violão e voz ja esta bom , estou certo ?".

    Tá bom sim!.Eu mesmo mando só a letra.
    Não entendi o que você quiz dizer com MÚSICAS ORIGINAIS,quer dizer inéditas?,que nunca foram gravadas?.
    >>Seria bom você deixar a sua música totalmente pronta>>>LETRA & MELODIA>>pra enviar depois pro artista.O ECAD arreada direitos autorais da letra-melodia-intérprete.Se você tiver a além da letra a melodia também ,arrecadará mais dinheiro.Se você deixar pro artista fazer a melodia o ECAD arrecadará pra ele,pois foi ele que compôs a melodia.Sobre o intérprete que é quem irá cantar a música,o ECAD arrecadará dinheiro pra quem cantar a sua música,ou seja o ECAD arrecad direitos autorais Letra-melodia-intérprete(quem irá cantar a sua música).
    >>Se não consegue compor uma melodia boa pra sua letra,entre em contato com o CLUBE DOS COMPOSITORES,eles fazem uma melodia pra sua letra por 840 reais.

    "que as musicas deve ser mandadas para a editora dos artitas , é verdade ?."

    Isto eu não sei te informar,mas deve ser sim.Como eu na maioria das vezes tento repassar minhas letras para duplas sertanejas que estão começando ,eu entro em contato com a própria dupla,até porque eles nem tem ainda gravadora ou editora.

    "como eu faço para saber quais são os artistas que compram musicas ?".

    Mano de boa, todo artista tá atrás de músicas que possa "estourar" com ele,deixá-lo com sucesso,ou se já tem com mais sucesso ainda.A resposta é:todos os artistas se interressam em NEGOCIAR(E NÃO COMPRAR) músicas que podem fazer sucesso. FAZER SUCESSO,eles não se interessam por qualquer música,eles se interessam em NEGOCIAR MÚSICAS QUE POSSAM FAZER SUCESSO!!!!.

    "como eu descubro os endereços de suas editoras para encaminhar as musicas ?".

    Essa é fácil pô!!
    Digita no Google editora do artista...
    Depois que que você achar a editora do artista,é só entrar no site dela e pegar o endereço.

    "como eu registro minhas musicas antes de manda-las ?".

    Dizem que a maneira mais segura é registrar na biblioteca nacional do Rio de Janeiro.
    Eu registro em cartório e no CLUBE DOS COMPOSITORES,pesquise aí no Google.

    "quanto pagam por cada musica ?".

    A palavra certa é NEGOCIAR e não VENDER ou COMPRAR.
    Aí você NEGOCIA com o artista uma PEQUENA PORCENTAGEM do cachê dos shows dele, tipo 1% de cada cahê vai pra você que compôs a música,ou você NEGOCIA royalties>>eles pagam um certo valor por cada minuto que a música é tocada nas rádios.
    Tem também você receber através do ECAD por direitos autorais a cada vez que sua música é tocada nas rádios ,tv,..

    BOM, ESPERO TER TE AJUDADO.

    sr. das caravelas
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Um tópico interessante...
    Seria legal obter mais respostas concretas, se bobear vou caçar umas duplecas sertanejas para 'negociar' umas letras, mole mole escrever sobre álcool e mulher, hahaha!

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # out/12 · Editado por: SpectrosGuitarman
    · votar


    melhor, escreva um funk

    oh não, o que foi que eu disse?!

    edit: antes que me crucifiquem por essa piada, eu marquei o topico porque achei interessante

    fedexshadow
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Escrever música é fácil. Escrever uma boa música é dificil. Se escreve bem, fique com a sua música e divulgue seu trabalho. Você pode ficar famoso pela sua música, mas as pessoas nunca saberão quem é você, e vai por mim, é a pior sensação do mundo ver outra pessoa levando credito pelo seu trabalho. Ainda mais porque, não vão te dar credito e vão ficar ricos em cima de você. Posso estar falando asneira, mas é o que eu acho.

    Basshop
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Interessante ! Mas assim, caso eu negocie a música com o artista (e/ou sua editora), eu poderei mesmo assim tocá-la em algum lugar, fazer show etc.. ? É um trabalho legal pra quem está começando, assim como eu !
    []'s

    Elias rockeiro
    Veterano
    # out/12
    · votar


    legal de mais

    Letrista_csilva
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Letrista_csilva
    · votar


    de uma olhada nesse tópico:Como os compositores enviam suas músicas para os artistas?.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/160099/

    Touro22
    Membro Novato
    # fev/21
    · votar


    Rapaziada, tenho letras de música para vender. Tenho letras para Ivete Sangalo, Xand Avião, tenho forró e música sertaneja. Entre em contato fernandogil_ba@hotmail.com.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a vendendo musicas para famosos