como mostrar composições para cantores já famosos?

    Autor Mensagem
    Claudio Natureza
    Veterano
    # jul/04


    alguém aqui já deu alguma música para alguém gravar? e ganhou alguma coisa? como fazer para ter acesso a esses músicos, ou intérpretes.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Tem que ir em gravadoras e editoras e mostrar o trabalho, se for em gravadoras já tem q estar registrado.

    Acho q a Amomusica tava nesse processo de vender as músicas dela....mas ela anda sumida do fórum.

    maggie
    Veterana
    # jul/04
    · votar


    Chega e fala:
    - Caetano, meu filho, olha só o que eu fiz pensando em ti!
    E toca a música.

    Zueira, tem que ter contatos. Conhecer pessoas.

    gustavo macaco
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    seila, o mauricio manieri mora no meu predio se pa vo tocar lá qqer dia e dar umas letras pra ele ehehe

    Edu_Duck
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    cola numa festa desses músicos famosos, com uma mina gata, toda gostosona e escreve a letra da música no corpo dela, aí o cara paga um pau p/ a mina, arrasta ela p/ cama, e qdo ele tiver lah, dando uma sapecada ele vai ver a letra da música...


    bem simples!!!

    Claudio Natureza
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    obrigado! só idéias brilhantes...rs

    gustavo macaco
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    po será que vira eu ligar pro mauricio manieri e mostrar minhas coisas pra ele? sempre encontro ele na garagem ou no elevador, um dia ele até me viu com a guita nas costas ehehe

    Rei do Pogo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    gustavo macaco
    Chega pra ele e canta com a voz grossona!
    "Baby... eu ontem tive um sonho... sonhava com vc..."

    gustavo macaco
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    no meu predio tinha uma mina que chamava rosa. uma vez eu tava doidao num churras lá e ficava: "traaaaago essa rosa para lhe dar" e apontava pra mina ehehe

    AndersonAmorim
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    eu ligar pro mauricio manieri e mostrar minhas coisas pra ele?

    Se ele for chegado, vai se amarrar !! he he

    Claudio Natureza
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    vc devia trocar uma idéia com ele, se vc não se entrosar com os músicos que já estão na estrada há mais tempo, e que podem gravar algo seu, como vai mostrar o seu trabalho?

    maggie
    Veterana
    # jul/04
    · votar


    Como assim! Minha sugestão foi boa:

    --> tem que ter contatos. Conhecer pessoas.

    Akan
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    gustavo macaco


    grande coisa esse???? Qual é q é o nome mesmo????? Esse tal nem aparece mais em lugar nenhum, grande exito o dele... prefiro mil vezes os amigos que conheci daqui!

    Claudio Natureza
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Como assim! Minha sugestão foi boa:

    --> tem que ter contatos. Conhecer pessoas.


    Foi sim, desculpe, vc tem razão, tenho feito uns contatos maneiros com o pessoal da música, se vc não se entrosa não tem como fazer chegar as músicas na mão do pessoal, mas o que tem aberto portas é o meu trabalho de advogado, estou assessorando uma dupla chamada Keops e Raoni, que são contratados da Sony, eles têm me apresentado a pessoas entrosadas no meio, como por exemplo a empresária da Ana Carolina, e outras pessoas legais que podem ajudar.

    Aliados Shapplin
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    pra não falar que nunca conheci alguem firmeza, o Brown sempre cola na casa do meu tio, e sempre ta presente em aniversarios e tal.

    Brown do Racionais Mc's, esses sim são uns caras firmeza de verdade!

    Edu_Duck
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Aliados Shapplin
    aí, tem um truta mu q é mó chegado dele e tals... o maluko ganha uma pá de coisa tb!!!

    Amomusica
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Barbara Jolie

    Acho q a Amomusica tava nesse processo de vender as músicas dela....mas ela anda sumida do fórum.

    Pensar é uma coisa, fazer é outra... Além daquelas músicas que estão no PalcoMP3, tenho várias outras que compus depois e que acho bem melhores. Realmente gostaria de enviá-las para alguns cantores, mas para isso acho extremamente importante que a música esteja registrada e gravada decentemente, e ainda não consegui fazer nem uma coisa nem outra. Um dia chego lá...

    Enquanto isso vou fazendo mais e mais músicas, porque para se ter um trabalho consistente não podemoes ter apenas meia dúzia de músicas para mostrar, é preciso MUITO ESFORÇO e quanto mais se pratica o exercício da composição melhor as coisas vão fluindo.

    Na coluna sobre composição que tem na página principal do Cifra Club a compositora Isolda dá as seguintes dicas:

    Editar uma música vale como registro, porém, hoje em dia é um pouco mais do que isso.

    Editar sempre foi uma medida comum na vida do compositor, mesmo sabendo que uma edição era por tempo indeterminado. Nesses tempos, uma editora empenhava-se em gravar suas músicas editadas, com cantores que representassem grandes vendas, o que significava um bom negócio para o autor e para a editora.

    A partir de 1998, a nova lei determinou que não seria mais permitido um contrato de edição por tempo indeterminado, que o prazo máximo de edição seria de 5 anos. As editoras então, passaram a trabalhar com outro tipo de contrato; o contrato de cessão de direitos. Cessão de direitos significa ceder sua obra, vender, trocar por dinheiro.

    Nos dias de hoje, a maioria das editoras trabalha com contratos de cessão de direitos, onde, trocando de papel, são elas que cedem 75% para o autor, já que se tornam donas da música. Assim sendo, o compositor continua com seu direito moral, isto é; seu nome continua constando na obra, mas sua música deixou de ser sua. Em troca dessa negociação, a editora pode oferecer adiantamentos sobre a gravação daquela música (isso, se o autor conseguir uma gravação, porque a editora deixou de ser uma ponte entre o autor e o cantor) e cobrar aquele adiantamento (em gravações) com juros e correções monetárias.

    Em outras palavras, o papel da editora atualmente é o de uma representante do autor (ela recebe da gravadora e repassa 75% para o autor) e uma financiadora com totais garantias de crédito (a música se torna dela, pra sempre). Será que é um bom negócio?

    Basicamente, são duas as fontes de renda de um compositor:

    1 - Direitos autorais sobre vendas de CDs (que é a gravadora que paga, ou diretamente para o compositor ou para a editora que repassa para o compositor).

    2 - Direitos de execução - O ECAD paga ao autor cada vez que sua musica é tocada. Como o ECAD é um único órgão que arrecada esses direitos e se torna impossível pagar a todos os compositores, existem diversas sociedades associadas ao ECAD que repassam ao autor. O compositor (ou autor) pode escolher entre várias: Sadembra, Sicam, Ubc, Socimpro, Amar, etc. Todas elas recebem do ECAD, e pagam diretamente ao autor.

    Nos dias de hoje, com esses infindáveis problemas de pirataria e praticamente nenhum apoio por parte de editoras e gravadoras, a tendência é o compositor ficar cada dia mais independente, assim como é na Europa e nos Estados Unidos, e apostar no próprio trabalho sem precisar mais contar com sociedades que nada mais são, que representantes de trabalhos que já deram certo.

    Nem preciso dizer, que para quem está começando, são muitas as dúvidas que devem enfrentar, principalmente em relação aos seus direitos autorais. Mas para isso, o código de direito autoral, pode ser encontrado em qualquer livraria ou em sites da Internet, como por exemplo o www.direitoautoral.com.br da Dra. Eliane Y. Abrão especializada no assunto.

    Vamos falar mais sobre isso, nos próximos textos.

    Qualquer dúvida, escrevam!

    Um abraço e boa sorte!


    Isolda
    isoldab@uol.com.br

    wilson roberto
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    gostaria de demonstrar meu trabalho musical como compositor, para cantores(as) famosos, nao sei como faze-lo.

    spy2k
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Claudio Natureza

    Acho que os contatos é tudo.
    Ir se entrosando no meio é o caminho cara. Uma hora surge a oportunidade de tu mostrar a canção aí tu manda a ver.
    Um cdzinho dentro do carro acho que sempre vai bem.

    nando_abreu5
    Membro Novato
    # out/18
    · votar


    Eu acho que o ponto chave esta primeiro de como você vai mostra a sua musica! para atingir essa galera mais famosa a musica já tem que esta mais ou menos pronta! sugiro primeiramente gravar ela bem gravada! eu tinha esse mesmo problema, mais resolvi me virar por conta propiá e adquirir um curso que me ajudou muito !! e esta ajudando!!
    https://go.hotmart.com/T9264840Q espero que ajude!

    JJJ
    Veterano
    # out/18
    · votar


    A esta altura, o Claudio Natureza já é famoso (ou desistiu de ser).

    renatocaster
    Moderador
    # out/18
    · votar


    Posts da maggie <3

    MMI
    Veterano
    # out/18
    · votar


    renatocaster

    A maggie cancelou o cadastro????

    "A pior fase de todos os tempos do fórum..." Afffff :(

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/18
    · votar


    eu tinha esse mesmo problema, mais resolvi me virar por conta propiá e adquirir um curso que me ajudou muito !! e esta ajudando!!

    não sei porque eu li essa linha com voz de juarez da tecpiks na cabeça, tentei novamente e li com voz de botini ...

    renatocaster
    Moderador
    # out/18
    · votar


    MMI

    A maggie cancelou o cadastro????

    Pois é, infelizmente. E já tem um bom tempo isso.

    entamoeba
    Membro Novato
    # out/18
    · votar


    a) invada o apartamento do artista quando ele não estiver lá;

    b) apague as luzes, tire suas roupas e deite no sofá;

    c) aguarde o artista chegar e surpreenda-o acendendo o abajur ao lado;

    d) revele a letra, previamente escrita no seu lombo, no ato do coito.

    Não tem erro.

    carloscarty
    Membro Novato
    # ago/19
    · votar


    Acho que como em todo mercado acontece aqui também uma seleção natural, qué tal criar uma marketplaces de composições para ofertar a artistas?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como mostrar composições para cantores já famosos?