Conor Clapton & Tears in Heaven

Autor Mensagem
suitsu
Veterano
# set/12


Essa é uma das mais, se não a mais famosa canção do Clapton, Tears in Heaven é realmente uma canção maravilhosa, tem um grande valor pra mim, ja que foi por ela que eu praticamente conheci o Eric Clapton, e ela tbm foi minha principal inspiração para aprender a tocar violão, enfim a música fala sobre a dor e perda que Clapton sentiu após a morte de seu filho Conor Clapton de quatro anos de idade, que caiu da janela do 53° andar de um apartamento no dia 20 de março de 1991 em Nova Iorque, o que deixou o estado de depressão de Eric ainda pior.

A letra da música é muito linda u.u (momento guei) e eu sou muito apaixonado por ela, mesmo sabendo que o Eric tem canções melhores, essa música é muito especial e triste, então dedico este tópico à esta magnifica canção e ao seu falecido filho Conor Clapton, que Deus o tenha.

Dissertem!!


cafe_com_leite
Veterano
# set/12
· votar


Boa música. Preciso conhecer mais as músicas desse coroa aí.

Lelo Mig
Membro
# set/12
· votar


Respeito...mas não curto.

Sou fã do Eric Clapton, mas os trabalhos Pop dele eu não gosto. Não é por preconceito com Pop não, é porque acho ruim mesmo.

Gosto dele no Blues e no Rock, e apesar de fã, acho que ele fez um monte de merda fora desses dois estilos.

Mas, claro, é apenas opinião pessoal.

suitsu
Veterano
# set/12
· votar


cafe_com_leite
Clapton é muito bom!! um músico brilhante sem dúvida alguma.

Lelo Mig
Eu saquei o que você quis dizer, acho que Tears in Heaven foi uma canção que fugiu bem do estilo principal dele (Blues e Rock) essa é minha favorita, como eu disse la em cima, ele é muito especial e acho que um estilo de música assim (balada se não me engano) seria a melhor maneira de interpretar seu sentimento, posso ta falando merda mas é o que eu acho...

Hawklord
Veterano
# set/12
· votar


Clapton no Cream>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Todo o resto das músicas dele

Lelo Mig
Membro
# set/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


suitsu

Sim, claro...eu entendi. Essa balada é uma canção honesta, por um motivo especial, feita num momento muito difícil.

Tenho muito respeito por Eric Clapton, sua seriedade, acho que é um cara que nunca fez nada que não gostasse ou para se vender.

Apenas, e repito, é opinião pessoal, eu não acho E.C. bom fora do blues e rock.

Não gosto dele tocando Jazz, Fusion, Bossa Nova, Pop, reggae e etc. Óbvio que ele é um grande artista e têm direito e moral de gravar o que ele bem entender. Mas, apesar de ser fã do cara, eu acho ele ruim em outros estilos.

suitsu
Veterano
# set/12
· votar


Lelo Mig

Eu tbm prefiro, quase tudo que sei sobre Blues vem dele, o trabalho dele dentro do Blues e do Rock é realmente brilhante, acho que o que me atraiu muito nessa música é o fato de eu gostar de baladas tbm.

Gosto dele no Blues e no Rock, e apesar de fã, acho que ele fez um monte de merda fora desses dois estilos.

Mas explica ae, na sua opinião que merdas ele fez fora desses estilos?
Por favor não me leve a mal, é só uma pergunta mesmo se não quiser responder eu vou entender.

Lelo Mig
Membro
# set/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


suitsu

Vamos lá, sem preconceitos e com isenção de paixões, ok? Apenas minha opinião pessoal.

Em...

1975 - E.C. grava "There's One in Every Crowd", primeiro álbum/flerte do EC com o Pop. Este álbum é muito influênciado pelo reggae, Bob Marley havia feito uma tourne arrebatadora na Inglaterra, EC ficou muito impressionado com ele. Acho esse álbum bem ruim.

1981 - E.C grava "Another Ticket", álbum que em minha visão deixa claro a divisão...excelentes Blues, baladas horrorosas.

1983 - grava "Money & Cigarretes", mesmo caso do anterior, bons blues, Pops péssimos.

1985 - grava "Behind Sun"...uma sonoridade bem anos 80, à la Dire Straits e bandas de sucesso da época. Não curto, acho que não combina com ele. Entendo o motivo de grava-lo, era o som da época, mas acho ruim.

1986 - "August"..acho esse álbum ruim de doer... Talvez seja o mais "popzão" dele.

1992 - Rush - álbum onde saiu Tears and Heaven, juntamente com o Unplugged do mesmo ano. Tudo bem que é uma trilha sonora, e tem momentos interessantes, mas no geral acho um álbum com pouca inspiração

1998- "Pilgrim", acho esse álbum chatissimo.


Você irá notar, que na vasta discografia do EC, o que eu cito é muito pouco. Me foquei em álbuns, não em canções individuais. Usei os períodos apenas para mostrar, que quando EC tentou soar como Pop, uma sonoridade anos 80, aquele "tom" Dire Straits/Phill Collins...eu não gosto.

Finalizando "não gostar" não significa não ser bom, ou seja, é uma merda prá mim.

Obs: Existem muitos takes por aí de EC tocando Jazz, Bossa, etc... também não gosto.

Eu sou um cara que nunca fui fã de ninguém à ponto de achar um disco ruim bom (para meus ouvidos, claro). Todas as bandas que eu curto, sem exceção, acho que fizeram grandes merdas. Isso não os desvaloriza para mim, não os deprecia. Prefiro que meu artista querido faça uma merda, tentando fazer algo novo ou bom, do que ficar repetindo o mesmo álbum a vida toda, como algumas bandas fizeram.

Lelo Mig
Membro
# set/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Só prá finalizar meu "groovin" favorito do E.C é quando ele toca mais pesado, como no tempo do Cream...neste vídeo de 2005, num show "review" do Cream o que mais surpreende é como os 3, Eric, Ginger e Bruce, continuam tocando prá caraleo!!



Obs: Bruce e Ginger = Cozinha dos Sonhos de qualquer guitarrista!

renatocaster
Moderador
# set/12
· votar


Muita gente só conhece o Eric Clapton por causa dessa música, o que é uma pena. Não que a música não mereça o seu devido sucesso, mas o Clapton é muito além disso.

É a mesma coisa o pessoal que conhece o Extreme só por causa da balada "More Than Words" e Mr. Big por causa da música, também balada, "To Be With You". São duas baitas bandas de hard rock e muita gente nem sabe disso.

Del-Rei
Veterano
# set/12
· votar


Eu curto muito o tio Clapton. Aliás, até fui nesse último show dele aqui no RJ.

Ler a biografia dele foi um dos pontos fortes que me fizeram comprar uma Strato, haha.

Aliás, ele comenta que adiava quando as pessoas se levantavam e dançavam quando ele tocava Tears In Heaven nos shows, já que essa música pra ele representa um dos piores momentos de sua vida.

Um aceno de longe!!!

Spect
Veterano
# set/12 · Editado por: Spect
· votar


Lelo Mig

Esse show, apesar de não ter a mesma intensidade da primeira época do Cream, é muito bom. Só não gosto muito dele usar Fender durante o show inteiro. Em termos de Clapton, prefiro com Gibson.




suitsu
Veterano
# set/12
· votar


Spect
Só não gosto muito dele usar Fender durante o show inteiro. Em termos de Clapton, prefiro com Gibson.
Só uma curiosidade, por que vc prefere ele de Gibson?


Lelo Mig
Excelente explicação!!

Spect
Veterano
# set/12
· votar


suitsu
Só uma curiosidade, por que vc prefere ele de Gibson?

Não sei. Talvez seja por que meu período preferido dele seja de quando ele usava Gibson constantemente, no Cream e no John Mayall & The Bluesbreakers, etc; então ver ele usando Gibson me lembra diretamente disso, ainda que a forma que ele toque tenha mudado.



suitsu
Veterano
# set/12
· votar


Spect
Aaaa é verdade mesmo!! Clapton no Cream foi o mundo, mas eu sinceramente, não conheço uma única música dele no John Mayall & The Bluesbreakers, eu só vejo o pessoal falando sobre, mas nunca vi o trabalho do grupo.

Spect
Veterano
# set/12
· votar


suitsu

Tem pouca coisa, é só um disco. Vale apena conhecer.


Gosto bastante dessa, o timbre da guitarra principal é um dos meus preferidos de gravações de estúdio.

Lelo Mig
Membro
# set/12
· votar


Spect

Gosto muito dessa que você colocou e gosto dessa "clássica", onde a pegada que o consagraria no Cream, começa a aparecer...




Eric Clapton
Veterano
# set/12
· votar


Spect

Tem pouca coisa, é só um disco. Vale apena conhecer.

Carale o que vibrato mais matador. Arrepia até os cabelos do toba! E isso em 1965 hein!

/o\

Eric Clapton
Veterano
# set/12 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Spect


Essa daqui dele usando SG com Wah Wah é foda também.

PS. Por curiosidade, Clapton foi um dos primeiros guitarristas a usar e a gravar usando um pedal de Wah Wah, antes mesmo de Jimi Hendrix, e segundo os historiadores de música, esse som, "Tales Of Braves Ulysses" foi a primeira música gravada em estúdio usando esse efeito.



http://www.youtube.com/watch?v=-BGlFsf9DM8

Spect
Veterano
# set/12
· votar


Eric Clapton

Tales Of Brave Ulysses é foda, chego até a preferir ela do que a "irmã gêmea" dela, White Room.

Eric Clapton
Veterano
# set/12
· votar


Spect

Pow, mas ao contrário do que eu sempre gosto (as versões do Cream ao vivo), eu curto muito White Room em estudio.... sei lá...tem um tom meio melancólico.

(acabei de ver no tópico do Ritchie Blackmore em que ele cita o Clapton como uma das suas fontes de inspiração para criação de riffs, jamais eu pensei que iria ver aquele porra loca elogiando outro guitarrista! Duas lendas!! True demais!)

suitsu
Veterano
# set/12
· votar


O que vcs acham dessa música?? Eu gosto muito dela, mas dizem que ela é muito pop, realmente parece fugir do estilo principal dele, mas eu acho ela muito bacana.



Eric Clapton
Veterano
# set/12 · Editado por: Eric Clapton
· votar


suitsu


Ela é pop e é uma das melhores do Clapton na minha opinião. Não entendo qual o problema em uma música em ser pop?

Tem muita música pop melhor que que muito rock farofa metido a besta

suitsu
Veterano
# set/12
· votar


Eric Clapton

Ela é pop e é uma das melhores do Clapton na minha opinião.


Concordo completamente!! apenas fiz o comentario porque ja vi muita gente falando, inclusive aqui no fórum que o Clapton mudou muito o seu estilo, e que agora ele ta mais pra pop, infelizmente alguns veem isso como o fim do mundo.

Eric Clapton
Veterano
# set/12
· votar


suitsu

Quando a pessoa tem talento de verdade e ama a música acima de tudo, isso sobre qualquer musico, ele pode mudar quantas vezes de estilo ele quiser pq quanto se faz algo notável que será lembrado por gerações, a direção tomada não terá influência negativa, pq a imortalidade foi alcançada!

Lelo Mig
Membro
# set/12
· votar


suitsu

Se vc reparar no que eu digo acima, e deixo bem claro que é gosto pessoal, eu não tenho problema algum com música Pop. Apenas, não gosto, do Pop que EC faz...acho ruim. Mas é questão pessoal.

suitsu
Veterano
# set/12
· votar


Eric Clapton
Quando a pessoa tem talento de verdade e ama a música acima de tudo, isso sobre qualquer musico, ele pode mudar quantas vezes de estilo ele quiser pq quanto se faz algo notável que será lembrado por gerações, a direção tomada não terá influência negativa, pq a imortalidade foi alcançada!

Linda poesia!! u.u

Mas me fala, vc realmente acha que hj em dia Eric Clapton esta mudando de estilo músical?

Spect
Veterano
# set/12 · Editado por: Spect
· votar


suitsu
Mas me fala, vc realmente acha que hj em dia Eric Clapton esta mudando de estilo músical?

Ele não mudou o estilo musical, ele mudou a forma de tocar. Ele fez alguns trabalhos mais voltados pro pop, fez e faz umas coisas com influências de jazz, etc, mas continua desde o começo da carreira sendo um guitarrista de blues/rock. Basta ouvir Cream e depois Derek And The Dominos. É o mesmo guitarrista, com a mesma identidade musical, mas tocando de forma diferente.

O que não quer dizer que ele parou de tocar como tocava. Lembro que nos shows que fui (ambos no ano passado), quando ele começava a se empolgar soltava uns puta licks que eram todos no estilo da época mais pesada dele.

Eric Clapton
Veterano
# set/12
· votar


suitsu

Sinceramente?

Eu acho ele igual a um bom vinho. Quanto mais velho melhor!

Não leve muito a sério meu nick. Apesar de Clapton ser o cara que me influenciou no mundo da música eu tenho uma direção musical tão aberta, de tantos estilos que não me foco só em Clapton ou Pink Floyd (como eu faço para trollar aqui ahuehu)

Claro que idolatria sempre tem, mas como eu já li em algum lugar, toda unânimidade é burra. Clapton nucna deixou de grava ou tocar em 50 anos de carreira! Ele sempre este na ativa e acompanhado dos melhores músicos da história.

Eu acho que Clapton simplesmente evoluiu. Chegou a um patamar que ele consegue fazer o que ele quiser. Fui no show dele ano passado já na expectativa de ver Clapton tocando mais calmo e relaxadamente como tem feito nos últimos anos, não como a fúria que era no Cream. Mas eu e 50 mil pessoas ficaram tão impressionadas com a intensidade que ele tem ao vivo, A forma de cantar e tocar. O refino musical e o extremo bom gosto em se apresentar só tem melhorado com o tempo! Assim como outros mestres que me influenciaram e que mudaram um pouco seu estilo no decorrer dos anos como Mark Knopfler e David Gilmour, que são as minhas principais influencias e referências musicais, mesmo que que inúmeros outros músicos tenha me inspirado, sempre me volto para esses três e para Simon and Garfunkel.


PQP! A voz do cara é animal! Só melhorou com o tempo! Ele está com uma afinação e timbre muito bom! Ele canta muito bem hoje do que há 40 anos.

E tocar também, como no show, ele toca intensamente, rápido, pesado e essas coisas que a maioria dos guitarrista pagam pau quando ele quiser. Eu não dou muito valor a isso. Não dou valor a técnica quando escuto um som. O importante é aquilo agradar meus ouvido e Clapton sempre fez isso mesmo nos seus piores momentos, não consigo achar nada do trabalho desse cara ruim, acho apenas não inspirador. Não é uma idolatria cega, apenas não consigo achar nada ruim. Assim como David Gilmour e Mark Knopfler.

RESUMINDO. EU ACHO QUE ELE SÓ MELHOROU COM O TEMPO! QUEM VIVE DE PASSADO É MUSEU.

suitsu
Veterano
# set/12
· votar


Eric Clapton
Muito bacana cara!! tbm adoro o Knopfler, mas tem algo nos trabalhos do Clapton, que me deixa doido... Não sei explicar ao certo, mas quanto mais eu vou descobrindo sobre ele, mas fico apaixonado pelo seu trabalho, mas eu só fui conhecer Clapton ano passado, não sou um expert como vcs, como eu falei, Eric Clapton na epoca era só Tears in Heaven pra mim, era só uq eu sabia, e quando ouvia falar que ele fazia Blues logo me desanimava de conhecer algo a mais sobre ele, pois não gosto muito de Blues, depois de muito tempo fui me interessar mais pelo seu trabalho, e espero um dia ter o prazer de ir num de seus shows!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Conor Clapton & Tears in Heaven