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Spiderpoison Veterano |
# set/12
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shoyoninja - Fiz umas pesquisas na documentação específica e vi que não é possível porque o hardware é lento. Todos os métodos para gerar sons polifônicos com o Arduino usam algum hardware externo. Infelizmente colocar mais peças no projeto aumentaria o custo, mas muito obrigado pela ajuda.
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Luiz_RibeiroSP Veterano |
# set/12
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Spiderpoison Essa de sinal preto e branco não rola, qualquer onda quadrada ai ter muitos harmônicos, é mais ou menos assim, a somatória infinita de vairas senoides gera uma onda quadrada, faz a seguinte experiencia no excel, vai somando senoides e depois de umas 6 ou 7, você vai ver isso
Tenta ir pelo caminho que falei, pega um CI 741, CA3140, TL071...faz um conversor A/D com ele e mande os numeros binarios de 8 bits, para a entrada do A/D. esse site é legal tmb: http://www.peterstone.name/Maplepgs/fourier.html
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Spiderpoison Veterano |
# set/12 · Editado por: Spiderpoison
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Luiz_RibeiroSP - legal, valeu as dicas, o método utilizando um conversor A/D é uma das possibilidades. Infelizmente eu quero reduzir custos do meu projeto, então eu vou ver se estudo mais para conhecer mesmo. No final deste texto tem todas as formas de geração de som possíveis. http://www.uchobby.com/index.php/2007/11/11/arduino-sound-part-1/
abraços ....
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Scrutinizer Veterano |
# set/12 · Editado por: Scrutinizer
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Eu pensei numa solução pra seu caso... Use impulsos (um sample por período com valor 1 e o resto 0) no lugar de ondas quadradas, gere 3 sinais com freqüências diferentes e some, para garantir que não haja um overflow você tira (mod 2) e o resultado vai ser 0 ou 1, daí vai introduzir uns sub-harmônicos e não fica muito bom, mas se você só pode usar um bit é o jeito. Aqui uma implementação com base no que você mostrou (mas com um sample rate de 44.1 khz):
(pn é o período em samples)
void toca(int p1, int p2, int p3, int duracao) { for(int i=0; i<duracao*44100; i++) { if(i%p1==0 || i%p2==0 || i%p3 == 0) { digitalWrite(3,HIGH); delayMicroseconds(23); } else { digitalWrite(3,LOW); delayMicroseconds(23); } } }
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Spiderpoison Veterano |
# set/12
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Scrutinizer - Opa valeu, vou testar para ver o resultado depois te falo
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Luiz_RibeiroSP Veterano |
# set/12
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Spiderpoison um A/D vai custar uns 5R$, o 741e 60 centavos!
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Spiderpoison Veterano |
# set/12
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Luiz_RibeiroSP - Estou tentando reduzir cada centavo do projeto, a idéia é um aparelho que possa ser comprado por pessoas de baixo poder aquisitivo que se interessem em estudar para ter um ouvido absoluto. Hoje o custo de produção está girando em torno de 20R$, estou pesquisando para trocar o microprocessador e reduzir o custo para menos de 10R$ cada. Mais para frente eu pretendo fazer uma versão mais aprimorada do projeto, com mais recursos, ai sim usarei o A/D.
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shoyoninja Veterano |
# set/12
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Qualquer celular android baixa o perfectpitch de graça...
Eh mais viável vc desenvolver uma solução similar em português. Enfim, boa sorte.
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Spiderpoison Veterano |
# set/12
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A sim, eu uso alguns programas para treinamento, com o black market você consegue baixar os mais pro de "graça" (para nao dizer piratear) também. A grande diferença é que um cel com Android vai custar uns 400 reais ... meu projeto eu não quero passar de 20 R$ . A metodologia também é diferente, eu estou trabalhando em um método mais direto que facilite o aprendizado, o protótipo está pronto, estou fazendo os testes com os músicos cobaias para ver a aceitação e a eficacia.
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