Chatices que eu sou obrigado a aturar na minha banda!

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# ago/12
· votar


Led Zé

Minha ultima banda queria tocar Guns , Capital, Bon Jovi, e um cara se recusava a tocar AC/DC porque ele era evangélico e dizia que aquilo é música do capeta...

Putz, tem nego que é bitolado mesmo. Se AC/DC é música do cão Guns and Roses tbm é cacete, hehehe. Só pelo fato dele ser evangélico e estar no meio de uma banda "secular" ele teoricamente já estaria errado. Se é evangélico, que vá tocar gospel pô...Esse negocio de ficar misturando as estações não dá certo...

A não ser que o cara toque profissionalmente e viva disso. Aí sim, tem que tocar de tudo e em qualquer buraco.

The Red Special
Veterano
# ago/12
· votar


pelo fato dele ser evangélico e estar no meio de uma banda "secular" ele teoricamente já estaria errado. Se é evangélico, que vá tocar gospel pô..
Po Renato, assim não brother :)
Sou cristão, frequento igreja evangélica também, mas toco músicas "do mundo" tranquilamente. O Deus em quem eu acredito não é tão mesquinho a ponto de me julgar pelo tipo de música que eu ouço ou toco. Eu posso muito bem tocar louvores a Deus, e tocar e cantar outras músicas. Lógico, coisas que tenham apologia clara à princípios que não sejam certos para mim, eu prefiro não ter contato, mas outras porque não? John Mayer é cristão e faz música secular! Isso vai fazer ele menos cristão que os outros? Sei la, fechar a cabeça assim é prejudicial na vida, tem que ter o amadurecimento para saber discernir as coisas.

renatocaster
Moderador
# ago/12
· votar


The Red Special

Sei la, fechar a cabeça assim é prejudicial na vida, tem que ter o amadurecimento para saber discernir as coisas.

Cara, eu não sou evangélico, mas já frequentei a igreja Batista durante um tempo. Sabe o que eu aprendi lá, durante este tempo que fiquei? Que vc não pode agradar a dois "Senhores'. Vc como evangélico deve saber do que eu estou falando, então não tem nem o que argumentar sobre isso.

Vc sabe minimamente como o evangelho segundo a bíblia deve ser seguido, então eu nem teço mais comentários sobre isso, até evito ficar falando disso em foruns porque sempre alguém distorce alguma coisa, como aconteceu agora. Aí a gente entra num mérito que não vale à pena debater, muito menos pela internet.

Vc acha certo isso, ok, é um direito seu. Eu, não acho. Segue a bíblia ou não segue, a coisa funciona assim. Pelo menos do jeito que eu aprendi, foi assim.

O Deus em quem eu acredito não é tão mesquinho a ponto de me julgar pelo tipo de música que eu ouço ou toco.

Eu não sei, não conheço os pensamentos dele, nem o que ele acha, se soubesse eu seria Deus também. Mas enfim, parei por aqui porque até desvirtuou o tópico por causa de uma colocação minha mal interpretada.

The Red Special
Veterano
# ago/12
· votar


renatocaster
Hm. Só uma dúvida: Você é cristão praticante ou apenas "simpatizante" ou "curioso" mesmo? Se for por este pensamento, você não pode apreciar competições como jogos de futebol ou coisas do tipo, pois são "farinha do mesmo saco":
http://www.blues.lord.nom.br/mensagens-temas-relevantes-the-lord-churc h-bible/005-tra-futebol-jogador-evangelico-idolatria-pecado.shtml

Eu acho que não é bem por aí. 8 ou 80 até nas mínimas coisas? Eu acho que o importante, é a mensagem de amor que Deus passou através de Jesus para ser pregada nesta terra, são as boas obras movidas pela fé em Jesus Cristo. Deus julgaria seu coração como corrompido por gostar de ouvir Heavy Metal? Pois é, eu não consigo ver as coisas desta forma, muito menos propagar isto.

Tudo bem, para por aí!

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# ago/12
· votar


The Red Special

Em relação a sua banda, só você vai poder decidir o que fazer, qualquer escolha que faça vai ter um beneficio e um preço.
O único conselho que posso passar é: faça a musica que goste, de satisfação para sua consciência, porque ela sempre vai estar com você, quando assumir a responsabilidade do que faz.
Não tenha medo de tomar certas atitudes porque as vezes precisamos fazer isso para buscas coisas novas.

renatocaster
Moderador
# ago/12
· votar


The Red Special

Não, como falei, já FUI praticante. Hoje não tenho qualquer vínculo com a igreja que frequentava, apesar de ter sido batizado.

Se for por este pensamento, você não pode apreciar competições como jogos de futebol ou coisas do tipo, pois são "farinha do mesmo saco":

Sabe aquela passagem que diz: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem tudo me convém"? É só refletir! Também acho que radicalizar não é o caminho, pois existem "coisas" e "coisas", "situações" e "situações".

Mas é isso aí, vamos parar por aqui. Essa parada depois qualquer coisa a gente debate em OFF, hehehe. Aqui no FCC, não!!! Hahaha :)

Abs

The Red Special
Veterano
# ago/12
· votar


renatocaster
De boa velho :)
Mas depois me manda msg no FB pra gente continuar, pode ser?
Luiz_RibeiroSP
O único conselho que posso passar é: faça a musica que goste, de satisfação para sua consciência, porque ela sempre vai estar com você, quando assumir a responsabilidade do que faz.
Na moral cara, perfeito. Eu tenho receio de criar músicas com um conjunto que não tenha meus ideais. E realmente, muitas vezes tenho preguiça deles. Talvez seja a melhor coisa sair fora mesmo né? Fora compor um estilo que não é meu estilo nativo. Tipo participar de algo que não é a tua praia. As vezes tentar misturar tudo não é uma boa idéia.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# ago/12
· votar


The Red Special

Talvez seja a melhor coisa sair fora mesmo né?
Só você pode decidir, porque só você sabe o que quer e o que passa com a banda.

Duds McCready
Veterano
# ago/12
· votar


Voltando ao tópico, há alguns meses tivémos de aturar o baixista confirmando que iria no ensaio e não aparecer durante 3 vezes. Sinceramente, acho que numa banda, não tem falta de respeito e consideração maior do que a ausência em um show ou ensaio.
Nem preciso dizer que fechei o tempo com ele e já estamos em outra né hehehe

O esquema de ceder é complicado, mas é o ideal. É complicado pq sempre tem gente que tem a mente fechada e não aceita de jeito nenhum tocar determinado estilo (esse é mais difícil de ter mudanças, salvo "banda show"), música e etc. Acredito que existam várias bandas que tenham contratos específicos para integrantes, pra segurar judicialmente qquer "não quero", "não to afim" e etc...

Abraços!!

laerte_a7x
Veterano
# ago/12
· votar


"Uma banda é uma família problemática que você escolhe ter."

renatocaster
Moderador
# ago/12 · Editado por: renatocaster
· votar


The Red Special

Mas depois me manda msg no FB pra gente continuar, pode ser?
Claro! :)

Duds McCready

Voltando ao tópico

Hahaha, desvirtuei tanto assim?

:P

Duds McCready
Veterano
# ago/12
· votar


renatocaster
Fala Renato!! Tranquilo?!

Não, é que vc mesmo tinha dito acima que tinha desvirtuado um pouco... hahah só quis deixar claro que iria comentar uma parada relacionada ao título... hahahah ;)

Abraços!

renatocaster
Moderador
# ago/12
· votar


Duds McCready

Uhauheuhauhea, relaxa...foi só pra mexer contigo :)

Abs

Jm7
Veterano
# ago/12
· votar


Ae The Red Special não toque o que eles querem também,assim ou se resolve o assunto ou acaba a banda!

sebber
Veterano
# ago/12
· votar


Vou aproveitar o tópico. É só desabafo, nem precisa iniciar discussão.

As chatices que eu sou obrigado a aturar na minha banda são duas:

1. A sonoridade utilizada pelo outro guitarrista da banda, que exagera nos delays e parece que a base de fundo é de um seriado de ficção científica;
2. As composições do cara que tendem a ser: melosas ou complicadas/sonolentas demais.

Já tentei conversar "pelas beiradas", sugerindo soluções para os problemas:

1. Tocar violão ou seguir pelo caminho mais minimalista do timbre de base;
2. Dizer que nem toda sequência de acordes que criamos tem que necessariamente virar uma música ou ser aproveitada pra alguma coisa, às vezes são só acordes.

Mas como disseram, lidar com gente é difícil, e com músico mais ainda. Me coloco no lugar dele também, imagina se alguém chegasse e dissesse: "cara, tudo que você faz eu faria melhor..." É barra.

Enfim, vai que na cabeça dele isso que ele faz é que é legal para a banda e o caminho que eu quero é que seja ruim... Tudo é relativo e depende do ponto de vista do observador.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# ago/12 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar


sebber
Esse papo de tentar aproveitar tudo que se toca é chato mesmo, as vezes é só uma brisa, alguns acordes.
Já me irritou muito isso e quase falei pros caras que isso é coisa de gente miserável artisticamente, que quase não consegue ter ideias e recicla tudo.

edit: a do seriado de ficção cientifica foi foda uhuehuheuehue.

sebber
Veterano
# ago/12
· votar


Luiz_RibeiroSP, pois é, às vezes para liberar as composições boa temos que errar muito com as mais óbvias, mas nem por isso tem que ser ensaiada e gravada.

Sobre o timbre, esqueci de dizer que aliado ao delay tem uma modulação, não sei definir bem se é um flanger ou phaser, mas não é moderada, daí fica um som meio plástico mesmo...

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# ago/12 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar


sebber
postei uma historia aqui mas vou fazer em outro topico. são coisa que me deixaram chateado com banda mas hoje dou risada
hueuheuhe

The Red Special
Veterano
# ago/12
· votar


Luiz_RibeiroSP
Cuma?

sebber
Veterano
# ago/12
· votar


The Red Special, acho que o Luiz_RibeiroSP está se referindo a um post dele na primeira página, que os caras da banda dele queriam trata-lo como funcionário.

A propósito, eu não tinha notado ainda ou agora tem um marcador indicando a página do tópico que estamos? Antes parece que era só um realce na cor. Gostei, mostra que a galera está desenvolvendo a ferramenta. Aproveito para agradecer a todos que se dedicam e manter o espaço, seja desenvolvedores, moderadores ou membros conscientes.

fernando tecladista
Veterano
# ago/12
· votar


Hawklord
Eles sugerem muito musicas dos anos 60 e 70 apenas,
certos estão eles!

ou você deve ser um dos caras da banda
ou você por amor a década topa tocar "biquíni de bolinha amarelinha" do que tocar qualquer coisa boa que apareceu depois

música boa não tem decada
-----------------------------------------------------------

The Red Special
Sem contar que os caras tem princípios e idéias diferentes das minhas. Vai que eu componho uma música e eles querem mudar ela

independente de alguem tocar com as pessoas mais bacanas do mundo, acho que na hora da composição é algo muito particular, comigo acho que não rola algo em parceria, sempre alguém vai ceder pelo gosto do outro

Led Zé
Veterano
# ago/12
· votar


Já que uparam, além do problema com o outro guita que era evangélico e não tocava AC/DC, tinha o batera....HAHAHAHAHA. O cara é comédia, muito gente boa, só que muito lesado...Fumava muita maconha, mas muita mesmo. Fora do padrão. Quando ele estava lesado, ele tocava devagar, sem força. Toca muito bem, só que sem energia alguma. Tinha que pedir para ele descer o braço. Alguém já viu isso? Baterista que a gente tem que pedir pra bater mais forte?

renatocaster
Moderador
# ago/12
· votar


Led Zé

Alguém já viu isso? Baterista que a gente tem que pedir pra bater mais forte?

Não. Geralmente a gente tem que pedir justamente o contrário, hehehehe.

monteiro.rj
Veterano
# ago/12
· votar


renatocaster
Hm. Só uma dúvida: Você é cristão praticante ou apenas "simpatizante" ou "curioso" mesmo? Se for por este pensamento, você não pode apreciar competições como jogos de futebol ou coisas do tipo, pois são "farinha do mesmo saco":
http://www.blues.lord.nom.br/mensagens-temas-relevantes-the-lord-churc h-bible/005-tra-futebol-jogador-evangelico-idolatria-pecado.shtml


Fiquei de cara, com as inúmeras proibições ditas nesse site!!
Como assim praticar qqr esporte é coisa do capeta!?
Coitado dos judeus que participaram de tantas guerras, inclusive antes de renegarem cristo O.o

wilvaz
Veterano
# ago/12
· votar


monteiro.rj
As proibições não são deste site!!! São comparações que fizeram e não reflete em nada a postura do Cifra Clube, eu mesmo compartilho destas comparações mas sei que não é uma regra aqui.

renatocaster
Moderador
# ago/12
· votar


monteiro.rj

Só pra esclarecer, não fui eu quem postou isso. O meu comentário foi sobre o que o amigo Led Zé disse, que o cara da banda dele não tocava música do AC/DC porque era evangélico. O cara dizia que AC/DC era música do capeta, e eu comentei que se for analisar pelo o que a bíblia diz, até Restart seria música do capeta, por exemplo.

Depois desse meu comentário iniciou uma breve discussão (argumentação, não briga) que eu preferi não seguir a frente porque não gosto de discutir essas coisas de religião na internet, ainda menos num forum musical. Até porque seria uma longa história e ia desvirtuar totalmente o tópico.

Abs

monteiro.rj
Veterano
# ago/12
· votar


renatocaster

concordo cara! só tava dizendo que fiquei de cara mesmo kkk
fui evangélico e essa coisas nunca sequer passaram perto de serem discutidas nas 4 igrejas que frequentei, igrejas que eu ja considerava radicais..kkk
e de fato, se o cara toca tudo menos AC/DC ele ta "errado"
mas com ctz, aqui não é lugar pra discutir isso não

Led Zé
Veterano
# ago/12 · Editado por: Led Zé
· votar


renatocaster
monteiro.rj
O negócio do cara que tocava comigo era que ele é um Zé Ruela influenciável e viu um show do AC/DC na tv onde o Angus aparece usando um par de chifres heheheheh. Ficou chocado com "veneração ao capeta" heheheheh. Eu expliquei pra ele que aquilo é uma forma de provocação, de ser irreverente, mas que nada reflete o comportamento do cara fora dali, que os caras não são satanistas ou algo do tipo. Ele cismou e pronto. Eu também cismei com ele pois disse que o dia que saísse uma música do Dinho Ouro Preto do meu amp ele poderia chamar a polícia que tinha alguém me chantangeando hehehehhe. Essas picuinhas foram crescendo, o clima ficou chato e resolvi pular fora da banda. Inclusive deletei esse cara da minha vida pois não tenho saco pra bitolados de nenhuma espécie. Pode ser evangélico, católico, ateu, guitarrista velho metido a purista, etc...Não tenho saco pra esse tipo de gente. O dia que o cara não ia no ensaio era bom pra caramba. Não rolava nenhuma música farofa e o clima era leve. Mesmo com o batera parando de 10 em 10 minutos pra queimar uma alface.

laerte_a7x
Veterano
# ago/12
· votar


renatocaster

Se AC/DC é música do cão Guns and Roses tbm é cacete, hehehe.

Concordo!

monteiro.rj
Veterano
# ago/12
· votar


Mesmo com o batera parando de 10 em 10 minutos pra queimar uma alface.

ta difícil achar um baterista hj em dia kkkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Chatices que eu sou obrigado a aturar na minha banda!