vestibular de música-prova de aptidão

    Autor Mensagem
    rafc91
    Veterano
    # jul/12


    Galera, não achei nada similar nos fóruns. Então lá vai um novo tópico.
    Estou cursando produção multimídia em BH, mas não gostei do curso e resolvi mudar de área. Uma das minhas opções é a faculdade de música, mas como perdi o prazo de inscrição p/o enem, terei que cursar facul particular. Não dá pra esperar mais um ano. =P

    Em BH, a única universidade particular que disponibliza o curso de música é a Metodista Izabela Hendrix, na modalidade licenciatura e com duração de 3 anos. Segue ai a grade curricular deles:
    http://www.izabelahendrix.edu.br/novo/matriz_curricular/matriz2012/Pra ca/musica.pdf (não conheço outra instituição particular).

    Mas ai vem o problema: No edital deles, não encontrei menção alguma de nenhuma prova de habilidade específica, normalmente exigido nos vestibulares de música. Achei super estranho e entrei em contato com o setor responsável e sim, eles me confirmaram que é exigida apenas a prova padrão para todos os cursos. Me pareceu até agora um curso para formar principalmente professores, mas não excluindo a possibilidade do aluno ser instrumentista. Pra mim qq uma das duas serve.

    Alguém que tenha conhecimento sobre a área, baseado nestas informações e na grade curricular, como funcionaria um curso assim? tipo, e se o cara quiser fazer música e nunca ter tocado um instrumento antes? (Não é o meu caso, toco teclado há 7 anos e agora faço aula de guitarra, tenho conhecimento intermediário em teoria musical, mas me falta prática). No caso eles ensinariam tudo lá dentro msm?

    É isso. Ah, foi mal pelo tamanho do texto. =)
    Até mais.

    rafc91
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    UP!!

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12
    · votar


    Cara, vejo com muito preconceito (e posso estar errado) uma faculdade de música que não têm prova de aptidão.