quem começou do violão pra guitarra ou vice-versa me ajude:

    Autor Mensagem
    Ditzel
    Veterano
    # jul/12


    eu faço aula de violão a2 anos, a uns 6 meses comecei a treinar com palheta mais do que treinava com os dedos e agora eu estou muito rapido comparando com antes, isso num violao de nylon, mais agora veio a ideia de criar uma banda e eu comprei uma guitarra, o problema é que eu nao consigo tocar muito bem nela, por exemplo: eu erro a palhetada, nao consigo tocar tao rapido e n me sinto confortavel, se eu começar a treinar na guitarra, será que eu vou começar a ficar ruim no violao?quando eu digo RUIM quero diser me acostumar na guitarra e quando for no violao nao conseguir mais tocar. agora o que é melhor eu fazer treinar um só ou os dois?

    Jim Marshall
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    se eu começar a treinar na guitarra, será que eu vou começar a ficar ruim no violao?

    Não se continuar estudando.

    agora o que é melhor eu fazer treinar um só ou os dois?

    Treine os dois.


    Abraço,
    See ya!

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Treine os dois, eu quando tinha um violão Tonante aqui em casa sempre dava uma tocadinha nele, principalmente dedilhando, tocar guitarra e tocar violão é completamente diferente, e dependendo do momento um pode ser mais prazeroso do que o outro

    BJAofficial
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: BJAofficial
    · votar


    Ditzel

    olha, se tu treinar bem nos 2, e souber diferenciar as técnicas e o modo de tocar sim..
    mas se voce quiser tocar do mesmo jeito nos 2, vai acabar se acostumando com um deles, e o outro vai ficar BEM DESCONFORTAVEL para tocar.. pelo menos comigo acontece isso..

    Electric Eye
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Também aconselho a treinar os dois, se voce tiver tempo né.

    Ditzel
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    pior que eu nao tenho muito tempo, se eu pudesse treinar o tempo que eu fico na escola ja tava bom (5horas)

    One In A Million
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Acho que em um dos dois você vai ser melhor, mas sem que precise ficar ruim no outro.

    Se a prioridade é a guitarra, toque bastante, estude e com o tempo vai ficar fera.

    Lembre-se que se o foco principal é na guitarra, não precisa ser SÓ nela. Voce pode arrumar uma meia-hora que for pra tocar o violão, só pra não "desacostumar".

    LeonGuitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Vei, vc tem q treinar nos dois. EU sou assim, mas toco mais guitarra.(bem mais) , e aproveitando, n esqueça, guitarra o ideal é tocar com palheta, se vc ta começando, procure começar da maneira correta, assim vc evita vícios chatos e que dão um trabalhão pra tirar no futuro, no violão vc toca com palheta tbm, e dedilha, treina bem dedilhado, mas guitarra vei, tem q ser palheta, eu msm tinha um vicio de tocar com o dedão vei, era ridículo, e tive um trabalhão pra tirar, hj eu ja domino a palheta, mas eu tenho certeza q se eu tivesse começado com a palheta hj eu estaria bem mais ágil. Eu era q nem vc, ficava me imbolando com a palheta, justamente por causa desses vicios chatos. Isso acontecer com vc é normal pow.

    Ruy Thonson
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Pelo que estou entendendo seu problema está na mão direita. Bom, deixa eu tentar ajudar.

    Acho que como todo mundo já passei por algo assim, principalmente por fazer barzinho e palcos na noite. O cara tem que saber tocar de Hendrix a Geraldo Azevedo... Solução? Simples. Palhetada Híbrida. Procura no google algumas dicas e apostilas. Muitos também chamam de Chicken Picking.

    Acho que é isso que vc procura.

    Ditzel
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    palhetada hibrida, quer dizer tocar com a palheta e com os dedos ao mesmo tempo? acho que isso se incaixa num outro problema que eu tenho, nao consigo fazer harmonicos artificiais com a palheta, segurando ela bem na pontinha pro dedo encosta na corda, do jeito que a maioria dos guitarristas fazem, eu só consigo usando os dedos, eu solto a palheta, dou um jeito de segurar ela com outros dedos e uso o polegar eo indicador para fazer o harmonico, ou polegar e médio

    cafe_com_leite
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Ditzel
    então treine esses harmônicos com a palheta, um conselho é usar um palheta menor bem pontuda, comprei uma dessas agora consigo fazer sem esforços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a quem começou do violão pra guitarra ou vice-versa me ajude: