Ganhar tempo num show?

    Autor Mensagem
    gabijuro
    Veterano
    # jul/12


    Fala galera! Então, sexta-feira agora (27/07) minha banda vai se apresentar num Pub, a gente que teve que vender ingresso, fazer flyer, acho que vamo conseguir uns 50 presentes, é pouco para o local, tô com medo disso.

    ps - sou cantor, tenho 16 anos e já nos apresentamos no colégio pra cerca de 300 pessoas, eram 6 músicas mas o público curtiu

    Enfim, fomos avisados sobre o show faz duas semanas, pouco tempo, ainda mais pela banda ser nova, esse será nosso primeiro show =D

    Nós tocamos Pop Rock, a abertura do show é Song 2 e fechamos com A Sua Maneira.

    Tenho presença, danço bastante mas o problema é que todo nosso repertório pro show deu apenas 1h10min. Eu particularmente, acho muito pouco para um show de pub, apesar que depois um DJ vai tocar lá.

    Então galera, quero saber se vocês tem alguma frase, algo para ganharmos tempo ao longo das músicas.

    Valeu!!!

    kiki
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    gabijuro
    Então galera, quero saber se vocês tem alguma frase, algo para ganharmos tempo ao longo das músicas.

    ????

    ce ta querendo encher linguiça com conversa durante as musicas?
    se for isso, desencana.
    1h de apresentação não é pouco, dá pra cansar bem.

    concentrem-se em fazer bem essas que voces ja fazem.

    no maximo, incluam algumas musicas novas faceis de tocar. por exemplo, chopis centis, do mamonas, que é daquelas 3 notas. mesmo assim nao é bom ficar tirando musica em cima da hora, nao da tempo de deixar ela redondinha.

    vinibassplayer
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    respeite sua banda e ñ toque se tiver q vender os próprios ingressos!!
    vender ingresso e divulgar o local é papel do dono do pub, o papel de vcs é tocar e divertir a platéia!!

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12
    · votar


    gabijuro

    1hora é um bom tempo de apresentação, não se empolgue demais para não desgastar a banda e a imagem, lembre-se, é primeiro show, e um gostinho de "quero mais" é melhor do que "tá enchendo o saco".

    Se a galera curtir, faça um "bis" de duas canções e encerre!

    Depois é só ser feliz e pegar umas gatinhas!!!

    gabijuro
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Valeu galera, depois vamo pra festa mesmo.

    Temos o nosso show, mas assim, vocês acham 50 pessoas pouco pra um primeiro show em pub?

    Tivemos de vender ingresso pois foi uma festa que nós falamos em tocar, não é nada de fora do pub, nosso batera trabalha lá e conseguiu descolar o show.

    E por ser a primeira, topamos. Agora´e ir pro abraço (tomara).

    Jonas F. L.
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    gabijuro
    Se vai ser o segundo show de vocês é melhor focar nas músicas que tão boas e não inventar muito. Deixa os improvisos pra quando vocês já tiverem um bom entrosamento e um público fiel.

    De qualquer jeito, se vocês que venderam os ingressos provavelmente é só um show pra vários amigos, então não se preocupem tanto em mandar bem, e mais em se divertir e criar entrosamento entre vocês.

    Se vocês ganharem cachê, recomendo usar para pagar algumas bebida pros amigos que estiverem na platéia. Isso deixa todo mundo muito mais à vontade e acaba fazendo as pessoas gostarem de ir nos shows por acharem o ambiente amigável.

    Sorte pra vocês!

    gabijuro
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Muito boas as respostas, só terão amigos realmente lá, pra galera relaxar vou dizer que não vai ser um show, é uma festa entre amigos, que todo mundo canta e pula junto!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    mas assim, vocês acham 50 pessoas pouco pra um primeiro show em pub?

    já toquei pra 15 em uma quinta feirae foi meio traumático na hora, mas depois serve pra rir

    gucrispim
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    fernando tecladista
    Já toquei numa fatídica quinta-feira chuvosa, com 5 pessoas de público. Sendo 2 pagantes, dessas 5. Serve parar rir mesmo. Cachê da noite: 14 reais. Cada integrante deve ter gasto uns 20 em cerveja, rs.

    rodsom
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    gabijuro
    mas assim, vocês acham 50 pessoas pouco pra um primeiro show em pub?
    de jeito nenhum. essas 50 sao apenas o publico garantido. sempre vem umas 20 pessoas juntos com essas 50. fora que sempre tem umas 30 pessoas que sao o publico fiel da casa. + ou - umas 100 pessoas no total. continua longe do ideal, mas ta otimo pra uma estreia.

    rodsom
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    fernando tecladista
    gucrispim
    meu "recorde" foi tocar só pra funcionarios da casa. é assim mesmo, um dia a gente toca pra multidao, outro dia a gente toca pra ninguem. faz parte.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eu já levei WO do publico Hehe, tudo montado, na adrenalina do show, e ninguém, NINGUÉM apareceu Hehe isso que dá começar querendo tocar em qualquer furada

    E também já toquei em festa grande com mais de 1000 pessoas e tivemos o desprezo completo de mais de 1000 pessoas Hehe, foi exatamente como tocar para as paredes Hehe

    Em ambos os casos, cerveja pra dentro, faz seu barulho, curta um bocado e já comece a selecionar melhor o seu trampo... Fujamos roubadas e exploração

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    gabijuro
    Então galera, quero saber se vocês tem alguma frase, algo para ganharmos tempo ao longo das músicas.

    sugiro que vc mude seu pensamento, se nao sua banda jaja vai pro saco! a coisa mais legal num show é a atmosfera e a espontaneidade dos musicos. nao um babaca dançando mecanicamente ou falando frases de efeito! (se for sertanejo, até vai)
    vai lá e toque sem se preocupar com o resultado! faça por diversao, ja basta!

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Toque para 50 pessoas da mesma forma que você tocaria para 5 mil.

    Eu faço isso e tem funcionado.

    assacinodeemos
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Então galera, quero saber se vocês tem alguma frase, algo para ganharmos tempo ao longo das músicas.

    Nada cansa mais do que discursos/frases/vinhetas entre as musicas,ainda mais se for de um desconhecido que nem sabe o que falar.

    Nanin Martins
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Cara que existe coisa pra encher linguiça em caso apertado de repertório existe, mas isso é com o tempo meu amigo, essa sua dificuldade todos aqui com certeza já passaram por isso, casa cheia ou extremamente vazia, um dia agente fica rico rsrs' o negócio é fazer seu show sem nóia e tentar fazer o melhor mais avontade, até pra criarem experiênica ficarem "putas véias" o resto vêm com naturalidade meu amigo!

    rodsom
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: rodsom
    · votar




    gucrispim
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: gucrispim
    · votar


    assacinodeemos
    Concordo plenamente. O cara acabou uma música e vai abrir a boca para falar 2 minutos de babaquice, até todo mundo ficar de saco cheio daquela porra que só faz sentido para o cara que tá falando pq , espera-se, boa parte do publico está bebada!!

    Sempre é legal, entre o intervalo entre a 3ª e 4ª música falar o nome da banda, a cidade e algum meio de divulgação. Ok, Só! E depois no fim, apresentar os integrantes. Se for no meio de uma musica que caiba, melhor ainda.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    gucrispim
    exato, acho essa ideia legal, pra quem tá começando é importante divulgar o trabalho, numero pra contato, site e tal, e é muito importante divulgar o nome dos integrantes

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ganhar tempo num show?