Sobre as variações de estilo musical dentro das vertentes

Autor Mensagem
tncv
Veterano
# jul/12
· votar


Índio_DT
Vai lá curtir a música, comer uma xoxota e pronto.

e a larica?

Índio_DT
Veterano
# jul/12
· votar


TG Aoshi
Falta ler mais, ou escutar mais música. Como disse a snow, pagode é vertente do samba, que tem umas trocentas variações.

Não, cara. O que me deixa intrigado não é o fato de ter poucas ou muitas variações (no caso do samba, realmente eu nao sei absolutamente nada). O que me intriga é não rolar nem uma briguinha entre elas...eles agem como se fosse uma evolução natural do estilo, o que, em minha modesta opinião, não procede.
E isolei o pagode por ser a onda do momento (pelo menos aqui em Sampa). Não conheço muito Samba, mas sei da grandeza. E o pagode realmente ameaça, e muito, a história do pandeiro.

Em geral, acho que o desenvolvimento de um estilo depende muito da "idade", da disseminação (pra quem) e da popularidade. O funk carioca, por exemplo, é algo "muito" novo pra ter esse tipo de variação que você está falando.

É, eu pensei nisso tambem. Acho que é mais pelo tempo pra aparecerem as vertentes, já que não existe uma forma real de segmentar o estilo por cor, credo ou classe social. Até porque se tornaria banal.

Índio_DT
Veterano
# jul/12
· votar


tncv
Vai lá curtir a música, comer uma xoxota e pronto.

Não posso. Estou namorando. Agora tenho um foco e alguem por zelar.

Cacete...achei que nunca fosse dizer isso hahahahaha

e a larica?

Não posso comer. Estou de dieta =(

Scrutinizer
Veterano
# jul/12
· votar


>MPB
>Música Popular Brasileira
>Chico Buarque e Arrigo Barnabé
Não é variado.

>Psy, Prog, Minimal, Electro, House...
É variado.

Dude, you just went full retard.

Índio_DT
Veterano
# jul/12
· votar


Scrutinizer
Não seja prepotente. Já expliquei pelos posts acima o meu posicionamento.

Índio_DT
Veterano
# jul/12
· votar


Só pra constar: não estou julgando os fatores de disseminação da música para o surgimento das vertentes. Estou julgando o fato de nao rolar um stress entre eles, como acontece com os rockeiros, os Ravers...

Cacete.

snowwhite
Veterano
# jul/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Índio_DT
Estou julgando o fato de nao rolar um stress entre eles, como acontece com os rockeiros, os Ravers...


Isto depende das tribos que estão por trás dos estilos. E tem rockeiros e rockeiros. Tem quem se diga de um estilo porque curte o som. E tem quem carregue bandeiras fundamentalistas por conta disto.

Índio_DT
Veterano
# jul/12
· votar


Passou a brisa. Hora da pestana.

Boa noite.

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Índio_DT

Boa noite.

Índio_DT
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite
Isto depende das tribos que estão por trás dos estilos. E tem rockeiros e rockeiros.

É essa a palavra! Tribos!
Tava tentando lembrar dela.

No final é tudo uma grande bobeira. Essas brigas que rolam entre si deve ser muito parecida com as brigas de estádio no futebas.

TWT ICE
Veterano
# jul/12
· votar


Esses dias uma guria me disse: Ahhh gato, vc é do trance, e eu sou do House...não podemos nos pegar pq somos diferentes.

http://moviesdb.truetechmedia.com.br/atores/000063654.jpg

TG Aoshi
Veterano
# jul/12
· votar


Índio_DT
Não, cara. O que me deixa intrigado não é o fato de ter poucas ou muitas variações (no caso do samba, realmente eu nao sei absolutamente nada). O que me intriga é não rolar nem uma briguinha entre elas...eles agem como se fosse uma evolução natural do estilo, o que, em minha modesta opinião, não procede.
E isolei o pagode por ser a onda do momento (pelo menos aqui em Sampa). Não conheço muito Samba, mas sei da grandeza. E o pagode realmente ameaça, e muito, a história do pandeiro.


Acho que isso tem mais a ver com o perfil e com a idade do público ouvinte. E quem sabe até história (tanto do estilo, quanto da época). Não conheço muito do samba, mas o rock teve muito de um espírito contestador (mesmo que, muitas vezes, "rebelde sem causas"). Talvez isso conte bastante.

É, eu pensei nisso tambem. Acho que é mais pelo tempo pra aparecerem as vertentes, já que não existe uma forma real de segmentar o estilo por cor, credo ou classe social. Até porque se tornaria banal.

Bom, não dá pra segmentar o estilo, mas acho que como já viu ainda é praticamente um movimento de expressão da favela, de comunidades mais carentes e lugares do tipo.
O problema (pro estilo), vejo eu, é que é muito mal visto, até mesmo (ou especialmente) pelos músicos. Atrapalha muito na continuidade e desenvolvimento do estilo.

TG Aoshi
Veterano
# jul/12
· votar


A tia Scrota é troll e a opinião dela não conta.
=*

DrZaius
Veterano
# jul/12
· votar


Índio_DT
Você é que tá trocando o ovp pela galinha.

Não é que que o punk, o metal e o eletrônico tenham mais variações que os outros. É que os fãs desses estilos são mais babacas e gostam de ficar criando denominações pra variações que não existem.

Qual a diferença entr metal melódico, power metal, epic metal, medieval metal, viking metal? E e te psy, trance, eletro, drum n baas? Tudo barulhinho de video game que aperta o play e pronto.

Acha que sa,ba não tem variação? compara Cartola com originais do samba, com Baden Powell, com samba enredo, com pagodão da Coab, com Caraivana..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre as variações de estilo musical dentro das vertentes