Autor |
Mensagem |
tncv Veterano |
# jul/12
· votar
Índio_DT Vai lá curtir a música, comer uma xoxota e pronto.
e a larica?
|
Índio_DT Veterano |
# jul/12
· votar
TG Aoshi Falta ler mais, ou escutar mais música. Como disse a snow, pagode é vertente do samba, que tem umas trocentas variações.
Não, cara. O que me deixa intrigado não é o fato de ter poucas ou muitas variações (no caso do samba, realmente eu nao sei absolutamente nada). O que me intriga é não rolar nem uma briguinha entre elas...eles agem como se fosse uma evolução natural do estilo, o que, em minha modesta opinião, não procede. E isolei o pagode por ser a onda do momento (pelo menos aqui em Sampa). Não conheço muito Samba, mas sei da grandeza. E o pagode realmente ameaça, e muito, a história do pandeiro.
Em geral, acho que o desenvolvimento de um estilo depende muito da "idade", da disseminação (pra quem) e da popularidade. O funk carioca, por exemplo, é algo "muito" novo pra ter esse tipo de variação que você está falando.
É, eu pensei nisso tambem. Acho que é mais pelo tempo pra aparecerem as vertentes, já que não existe uma forma real de segmentar o estilo por cor, credo ou classe social. Até porque se tornaria banal.
|
Índio_DT Veterano |
# jul/12
· votar
tncv Vai lá curtir a música, comer uma xoxota e pronto.
Não posso. Estou namorando. Agora tenho um foco e alguem por zelar.
Cacete...achei que nunca fosse dizer isso hahahahaha
e a larica?
Não posso comer. Estou de dieta =(
|
Scrutinizer Veterano |
# jul/12
· votar
>MPB >Música Popular Brasileira >Chico Buarque e Arrigo Barnabé Não é variado.
>Psy, Prog, Minimal, Electro, House... É variado.
Dude, you just went full retard.
|
Índio_DT Veterano |
# jul/12
· votar
Scrutinizer Não seja prepotente. Já expliquei pelos posts acima o meu posicionamento.
|
Índio_DT Veterano |
# jul/12
· votar
Só pra constar: não estou julgando os fatores de disseminação da música para o surgimento das vertentes. Estou julgando o fato de nao rolar um stress entre eles, como acontece com os rockeiros, os Ravers...
Cacete.
|
snowwhite Veterano |
# jul/12 · Editado por: snowwhite
· votar
Índio_DT Estou julgando o fato de nao rolar um stress entre eles, como acontece com os rockeiros, os Ravers...
Isto depende das tribos que estão por trás dos estilos. E tem rockeiros e rockeiros. Tem quem se diga de um estilo porque curte o som. E tem quem carregue bandeiras fundamentalistas por conta disto.
|
Índio_DT Veterano |
# jul/12
· votar
Passou a brisa. Hora da pestana.
Boa noite.
|
snowwhite Veterano |
# jul/12
· votar
Índio_DT
Boa noite.
|
Índio_DT Veterano |
# jul/12
· votar
snowwhite Isto depende das tribos que estão por trás dos estilos. E tem rockeiros e rockeiros.
É essa a palavra! Tribos! Tava tentando lembrar dela.
No final é tudo uma grande bobeira. Essas brigas que rolam entre si deve ser muito parecida com as brigas de estádio no futebas.
|
TWT ICE Veterano |
# jul/12
· votar
Esses dias uma guria me disse: Ahhh gato, vc é do trance, e eu sou do House...não podemos nos pegar pq somos diferentes.
http://moviesdb.truetechmedia.com.br/atores/000063654.jpg
|
TG Aoshi Veterano |
# jul/12
· votar
Índio_DT Não, cara. O que me deixa intrigado não é o fato de ter poucas ou muitas variações (no caso do samba, realmente eu nao sei absolutamente nada). O que me intriga é não rolar nem uma briguinha entre elas...eles agem como se fosse uma evolução natural do estilo, o que, em minha modesta opinião, não procede. E isolei o pagode por ser a onda do momento (pelo menos aqui em Sampa). Não conheço muito Samba, mas sei da grandeza. E o pagode realmente ameaça, e muito, a história do pandeiro.
Acho que isso tem mais a ver com o perfil e com a idade do público ouvinte. E quem sabe até história (tanto do estilo, quanto da época). Não conheço muito do samba, mas o rock teve muito de um espírito contestador (mesmo que, muitas vezes, "rebelde sem causas"). Talvez isso conte bastante.
É, eu pensei nisso tambem. Acho que é mais pelo tempo pra aparecerem as vertentes, já que não existe uma forma real de segmentar o estilo por cor, credo ou classe social. Até porque se tornaria banal.
Bom, não dá pra segmentar o estilo, mas acho que como já viu ainda é praticamente um movimento de expressão da favela, de comunidades mais carentes e lugares do tipo. O problema (pro estilo), vejo eu, é que é muito mal visto, até mesmo (ou especialmente) pelos músicos. Atrapalha muito na continuidade e desenvolvimento do estilo.
|
TG Aoshi Veterano |
# jul/12
· votar
A tia Scrota é troll e a opinião dela não conta. =*
|
DrZaius Veterano |
# jul/12
· votar
Índio_DT Você é que tá trocando o ovp pela galinha.
Não é que que o punk, o metal e o eletrônico tenham mais variações que os outros. É que os fãs desses estilos são mais babacas e gostam de ficar criando denominações pra variações que não existem.
Qual a diferença entr metal melódico, power metal, epic metal, medieval metal, viking metal? E e te psy, trance, eletro, drum n baas? Tudo barulhinho de video game que aperta o play e pronto.
Acha que sa,ba não tem variação? compara Cartola com originais do samba, com Baden Powell, com samba enredo, com pagodão da Coab, com Caraivana..
|