Morre Jon Lord do Deep Purple

Autor Mensagem
The Blue Special Guitar
Veterano
# jul/12
· votar


Nossa, só fiquei sabendo agora. Uma pena mesmo, grande músico, muito criativo.

fabricio92
Veterano
# jul/12
· votar




waltercruz
Veterano
# jul/12 · Editado por: waltercruz
· votar


hehee, o Jim Marshall já tá lá pra dar manutenção nos amplis.. Agora é só rock and roll, onde ele estiver. Grande músico!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/12
· votar


Tristíssima notícia...

Azian
Veterano
# jul/12
· votar


Vai fazer uma Jam com o Richard Wright agora

hehe. Boa.

korgman
Veterano
# jul/12 · Editado por: korgman
· votar


Realmente, o Jon era uma referencia importante pelo menos para mim, assim como Emerson e Wakeman, pois foi por causa destes tres caras que eu saí do classico e enveredei para o rock..

Na semana passada eu gravei um vídeo com o Korg Kronos usando um Master tracks original do Purple no modo de sequenciamento, só para mostrar a versatilidade do gravador e reprodutor de áudio deste teclado, em conjunto com uma performance em tempo real..

Gravei vídeo viral mesmo, com áudio captado de uma câmera digital, porque para mim foi uma curtição poder tocar virtualmente com o Purple, especialmente esta musica que eu adoro, fazendo as partes do incrivel Jon Lord.. e então ha alguns dias depois surge esta noticia extremamente triste..

Bom.. então este vídeo acabou ficando como uma humilde homenagem deste pobre mortal que aqui escreve, para este musica que botou Bach nos hammonds do rock, e nada foi o mesmo depois disso.

O que dizer em um momento tão triste.. para mim.. Ressaltar a vibe.. a energia.. contida no conjunto desta sua obra magnífica, e que vou tocá-la pelas noitadas a fora até o fim de minha própria vida

GOD BLESS YOU MR. JOHN LORD



Lelo Mig
Membro
# nov/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Ressucitando porque é importante!

Prá quem ainda não ouviu/não sabe, nosso amigo Ritchie Blackmore fez uma música dukaraleo em homenagem ao Jon Lord!

(tradução "furreca" by Lelo Mig)

"Escrevi no calor do momento. Estava me sentindo muito melancólico. Comecei a pensar sobre Jon.
Achei que deveria fazer a parte do órgão, no final, como algo que Jon faria.
Pat Regan é um organista tarimbado. Colocamos som no órgão, e lá foi ele. Guiei-o em algumas coisas, como riffs e como Jon tocava sincopado com a mão direita."
(Ritchie "mala sem alça" Blackmore)



JJJ
Veterano
# nov/14
· votar


Lelo Mig

Pode ser um mala, mas a homenagem foi bacana.

Lelo Mig
Membro
# nov/14
· votar


JJJ


Hehehe... Ele é mala sem alça, chato prá caray e um baita mal caráter... mas falo com intimidade, Blackmore é minha maior influência, sempre foi. Achava-o nos anos 70, e acho até hoje, (lá vem pedra!) o guitarrista mais completo de todos os tempos.

A homenagem é ótima....como quase tudo que ele faz quando põe a mão numa guitarra.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/14
· votar


Lelo Mig
Concordo com tudo... E que a mulher dele é talentosa e bonita pra ca.....! também....
Abç

MMI
Veterano
# nov/14
· votar


Lelo Mig

Mala sem alça, mas um dos maiores sem dúvida. E não sei até quanto ele é a mala e até quanto é a alça. kkkk

Tive a chance de ver Jon Lord algumas vezes e acho que ele foi um dos maiores. Aliás, para mim é o cara que eu mais gostei até hoje num Hammond. Pode mandar pedras, eu sei, mas sempre gostei muito de ouvi-lo. E aquilo é dificílimo de timbrar, pouca gente consegue tirar um som foderoso daquilo.

Lelo Mig
Membro
# nov/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
MMI

Vamos ser honestos: Blackmore, Lord, Ian Paice, Roger Glover e/ou Glen Hughes, Ian Gillan e/ou David Coverdale....caray!!

Neguinho pode até não gostar de Deep Purple, mas é uma "seleção estelar" de músicos que muito mais do que serem bons (pois todos o eram/são) foram influentes, criativos e etc...... só tinha cachorro grande na parada!

MMI
Veterano
# nov/14
· votar


Lelo Mig

Pode colocar o Steve Morse na parada. E aquela turnê que o Dio tomava a frente da banda também, foi fodástica!

renatocaster
Moderador
# nov/14
· votar


MMI

Pode colocar o Steve Morse na parada.

Eu ia falar dele....mas fiquei com medo de ser retaliado, rsrsrsrs

MMI
Veterano
# nov/14
· votar


renatocaster

Os grandes sucessos do DP foram da época do Blackmore, não discuto (e sim, o cara é muito bom), o cara foi um grande compositor. O Morse não tem tantas composições como o Blackmore, mas a técnica é excelente e Sometimes I Feel Like Screaming para mim está entre as melhores do DP... Não tem por onde, ele tem que figurar na lista sim!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/14
· votar


MMI
Também curto muito essa música com o S. Morse...
Abç

renatocaster
Moderador
# nov/14 · Editado por: renatocaster
· votar


MMI

Os grandes sucessos do DP foram da época do Blackmore, não discuto (e sim, o cara é muito bom), o cara foi um grande compositor. O Morse não tem tantas composições como o Blackmore, mas a técnica é excelente e Sometimes I Feel Like Screaming para mim está entre as melhores do DP... Não tem por onde, ele tem que figurar na lista sim!

Concordo! E essa música, meu Deus. Aquela introdução é linda demais. Como o cara consegue fazer soar tão maravilhosamente bem uma melodia que é até harmonicamente simples? São poucos que conseguem fazer isso.

Eu também curto demais a Vavoon: Ted the Mechanic.

EDIT: Parei de desvirtuar!

israel tognolo
Veterano
# nov/14
· votar


Quem é o tecla deles atualmente? Virão em SP neste mês confere?

renatocaster
Moderador
# nov/14 · Editado por: renatocaster
· votar


israel tognolo

É o Don Airey, acho que já tem uns 10 anos mais ou menos...O Jon Lord já tinha saído do DP bem antes de falecer.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Morre Jon Lord do Deep Purple