Escolhendo um segundo instrumento p/ estudar

    Autor Mensagem
    slvr
    Veterano
    # jul/12


    Sem muitos rodeios:

    Já estudo violão e queria mais um instrumento, porém curto muito Piano e Guitarra, então to numa grande dúvida entre ambos. Como avaliar melhor e decidir?

    Valeu!

    sebber
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    E aí conterrâneo, blz.

    Escolhendo a guitarra você vai conhecer novos acordes, técnicas e timbres que não ficam legais no violão, além disso, a aprendizagem será bem mais rápida, porém optando pelo piano você terá outra visão sobre a teoria, escalas, tempo, enfim, muita coisa nova, e acho que dá um pouco mais de trabalho no começo, mas depois que você estiver fazendo os acordes com as duas mãos e mudando no tempo certo fica tranquilo.

    Sem saber o contexto, que tipo de som você tira, etc. fica mais difícil opinar, mas sem rodeios: eu iria de piano.

    guizimm
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    vai nos dois
    eu fui e sou feliz, mas comecei com teclado um pouco antes

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12
    · votar


    slvr

    Do violão para a guitarra é um pulo, você pode fazer este caminho sózinho...apenas questões técnicas.

    Vá de piano...vai abrir sua cabeça para outros horizontes, desenvolver técnicas distintas nas mãos, ampliar seu conceito harmônico.

    TG Aoshi
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Piano. É básico pra qualquer músico.

    gucrispim
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Recomendo piano ou viola.

    Electric Eye
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Vai naquilo que você gostar mais, aquele instrumento em que você futuramente imagine que esteja tocando perfeitamente.

    Só uma coisa, você diz que já estuda violão, e quer aprender ainda mais instrumento, ou seja, você precisará no minimo, estudar o dia todo para dar conta de aprender satisfatoriamente a tocar esses instrumentos, você realmente tem esse tempo livre?

    ROo
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Você que tem que ponderar o que você deseja, pois há várias coisas que só você pode responder.
    Por exemplo, o que te traria a guitarra? Talvez você deseje tocar determinads coisas que no violão não fica interessante, como heavy metal, por ex, não sei. Ou você deseja tocar peças para piano, praticar melhor harmonia, aí seria mais interessante o piano.

    Ou vai pros dois, nada te impede.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Piano.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    em um comparativo paralelo:

    violão pra guitarra: igual quem sabe português aprender espanhol
    de violão pra piano, igual quem sabe português aprender francês, alemão para uns até mandarim

    se for aprender piano só faça o seguinte:
    você tem que se adaptar ao piano e não o piano se adaptar a você
    então em piano

    -é bem facil aparecer um professor que vai te passar tecnicas e músicas de erudito, pelo motivo de desenvolver suas mãos para as teclas do piano
    -também vão querer que você estude clave de fá porque se usa tanto quanto a clave de sol pra violão e guitarra
    -sim, você vai ter que aprender partitura
    -também vai ter varias coisas antes de alguma música acontecer legal, é diferente de violão onde eu aprendo C - F - G e faço um "chacumdum" na direita e já posso tocar la bamba e se eu aprender depois Am, Dm, Bb, Gm... eu já toco metade do repertorio da legião urbana

    é comum ver guitarristas aspirantes a pianistas que resolvem fazer aula, mas se recusam a ler uma partitura, se recusam a fazer treinos de coordenação, se recusam a ver tecnicas de dedilhado....
    param com as aulas e falam que querem tocar do jeito deles com a mão direita tocando cm 3 dedos parecendo um pé de galinha e a esquerda segurando o botão de volume, porque não sabem ter dinamica no controle dos dedos
    são mais pianeiros do que pianistas

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12
    · votar


    fernando tecladista

    "Am, Dm, Bb, Gm... eu já toco metade do repertorio da legião urbana"

    kkkkkk.....esta foi ótima!!

    soruji
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Piano: Expansão do vocabulário harmônico.
    Guitarra: a maioria resolve migrar de violão para guitarra para estudar escalas, frases, solos.

    Quem estuda piano tem uma visão muito ampla sobre os outros instrumentos. Não é a toa que líderes de várias bandas são pianistas, assim como produtores musicais também.

    guizimm
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Quem estuda piano tem uma visão muito ampla sobre os outros instrumentos
    com certeza, com piano é muito mais fácil vizualizar as notas e escalas, isso me ajudou muito com a guitarra

    Tmusic
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Piano, com certeza.

    Ken Himura
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Depende bem do seu objetivo. Eu iria de piano, nestas opções.


    Mas, como sou compositor, a cada ciclo que começa eu escolho um instrumento novo pra tentar tirar som (ahahaha), minha atual obsessão é com percussão.

    The_Hands
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eu iria de piano. É um instrumento diferenciado. No meu caso, eu comecei na guitarra, larguei, fui pro piano, agora voltei p guitarra e to estudando nos dois lol

    O dificil é conciliar... =/

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    slvr
    se você já está bem na guitarra e acha que seu já chegou em um bom nível parte pro piano, agora se você é zé ruela ainda fica na guitarra mesmo, se não você vai acabar virandi um bom- bril, toca um monte instrumento e não sabe toca nenhum direito

    amador_ssa
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    slvr

    Eu iria de Piano, pois provavelmente te dara uma visão musical que será útil no violão, que você toca, na Guitarra que você pretende avançar seus conhecimentos e, em outro instrumento que você queira aprender posteriormente

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escolhendo um segundo instrumento p/ estudar