Aprendendo a cantar e segundo instrumento. Ajuda!

    Autor Mensagem
    luckseven
    Veterano
    # abr/11


    5 anos tocando guitarra e agora que cheguei num nível agradável da guitarra eu quero aprender a cantar e tocar outro instrumento.


    Há duas semana comecei aula de canto e pelo jeito vou ter bastante dificuldade pra chegar num bom nível, mas vamos láá.

    Hj fiquei sabendo que a orquestra municipal oferece aulas grátis pra quem quiser aprender a tocar. Tenho muita vontade de aprender tocar Sax, acho que vou investir nisso.

    A única duvida é se isso vai atrapalhar o estudo da guitarra, não falo em ser um grande guitarrista, mas pelo menos manter o nível técnico, que nao é nada surpreendente.

    Tenho uma vida normal, trabalho, estudo e vou à igreja fim de semana. Tenho um orçamento ruim, mas nada que impeça de comprar um Sax até o fim do ano.
    Lucas Power Metal da Silva
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Atrapalha nada, ajuda e MUITO na guitarra aprender como funcionam outros instrumentos e técnicas diferentes. Manter o nível técnico você consegue em 20 minutos de guitarra por dia (bem concentrados).

    Vai lá, cara! Música é assim, quanto mais você vive-la mais entenderá e preparado vai estar para futuras situações.

    Aprender a cantar e tocar saxofone com certeza vai faze-lo olhar pra guitarra de modo diferente.

    Abç!
    Gaiteiro15
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu falo por experiência própria:

    Poucas coisas te ajudam tanto no aprendizado quanto aprender outro instrumento.
    luckseven
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Lucas Power Metal da Silva
    Creio que sobre a técnica na guitarra vc disse muito bem...
    20 minutos por dia vão me manter no nível que estou.


    Creio que aprender a tocar Sax vai ser um grande sonho realizado, gosto muito de jazz e acho muito doido o som do sax.

    Cantar é algo que quero muito mais por necessidade e talvez um pouco de vaidade...

    É muito chato não saber cantar e ficar refem de cantores que nunca tiveram aula de harmonia. Eles simplesmente pensam que para os instrumentistas é só ir tirando de ouvido... Não é bem assim =/

    Creio que um bom cantor deve saber o quanto é complicado tocar. Sempre os cantores falam que é muito mais complicadoo tirar as vozes de uma música. Fico muito de cara mesmo. Creio que seja praticamente igual. Afinal harmonia, ritmo, condução, solos e a dinâmica da música dependem de muito ensaio.

    Mas vamos láá =] Canto e Sax

    Minha meta é chegar nos 30 anos tocando muito bem guitarra, cantando bem e tocando muito bem sax. Acho que depois disso vou querer aprender algo muito diferente... Vamos ver quando chegar láá...
      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
       

      Tópicos relacionados a Aprendendo a cantar e segundo instrumento. Ajuda!