Como fazer um som original? Quais misturas seriam

Autor Mensagem
Duppy
Veterano
# jan/04
· votar


Acho que um som original, uma musica original é que vier de dentro de ti, da tua alma... isso é original... pode existir algo parecido ou até mesmo igual... mas se vc fizer desse jeito, será original e verdadeiro... sempre... e vai ser muito melhor que essa bandas que andam por ai...

fernando canuto
Veterano
# jan/04
· votar


Duppy

Cara vou gravar o que diseste!

Duppy
Veterano
# jan/04
· votar


Acho que não existe verdade maior que essa... se alguem souber me fale... :)

kaliope
Veterano
# jan/04
· votar


Já tive uma banda com dois baixos e apenas uma guitarra.. era diferente e muito bom (pelo menos na época quem ouviu gostou)... Não dava pra rotular, era uma mistura de blues, jazz e mais mil coisas juntas....
O legal é vc encotrar um timbre que te agrada em casa instrumento e tentar juntar tudo isso com sua criatividade.
Quando se começa sempre se faz "cover" dos outros, mas o melhor mesmo é tocar musicas próprias.

kaliope
Veterano
# jan/04
· votar


Já tive uma banda com dois baixos e apenas uma guitarra.. era diferente e muito bom (pelo menos na época quem ouviu gostou)... Não dava pra rotular, era uma mistura de blues, jazz e mais mil coisas juntas....
O legal é vc encotrar um timbre que te agrada em casa instrumento e tentar juntar tudo isso com sua criatividade.
Quando se começa sempre se faz "cover" dos outros, mas o melhor mesmo é tocar musicas próprias.

AgSarola
Veterano
# jan/04
· votar


As vezes... não precisa misturar nada pra ser original!!! Se original é fazer o q vc gosta... ser vc!! É bem por ondeDuppy falou!! Eu me inspiro em bandas que gosto pra compor, mas as minhas músicas saem diferente das que me inspirei!!! Pq tento dar o meu toque!!! Música é sentimento, e sentimento cada um tem o seu!!!!

fernando canuto
Veterano
# jan/04
· votar


kaliope

mas o melhor mesmo é tocar musicas próprias. Valeu, pois daí que vem algo novo!

Duppy
Veterano
# jan/04
· votar


fernando canuto
tempo atras eu fui numa formatura e tinha aquelas bandas que tocam de tudo, ta ligado? os caras realmente tocavam muito, todos tipos de musicas e quase perfeito... dai foram tocar musicas proprias, já tinham até CD, tinham $$ tb, mas as musicas eram muito fracas, pior até que as primeiras que eu fiz... serio, os caras eram excelentes musicos, mas perderam a propria identidade de tanto tocar música dos outros... eu acho legal tu saber tocar outras músicas, mas tem um limite... eu não faço cover por isso... prefiro batalhar com a minha musica...

maggie
Veterana
# jan/04
· votar


Depende das influências de cada um...

Eu acho interessante chorinho e samba, já pensou uma mistura? :)

fernando canuto
Veterano
# jan/04
· votar


Duppy

Cara é isso aí, pois se o cara se acha o 'CARA' fazendo só cover que valor tem?

_Sacred_Blow_
Veterano
# jan/04
· votar


Já existe algo como Death/Progressivo???
Talvez fosse uma boa...hehe

fernando canuto
Veterano
# jan/04
· votar


_Sacred_Blow_

Cara gosto de Dark com progressivo e essa tua idéia ficou bem original!

Essa de Dark é um dos estilos de evanescence.

E, claro, pra esse teu estilo deve haver algo de épico e pra isso é necessário um puta vocal!

Uma mulher com canto um pouco lírico fica legal, sem exagero, pois ficaria gótico demais, mas se quiser fica gótico com Death + Progressivo + Gótico.


Aqui, cara, o que pega é o vocal!

crowley666
Veterano
# jan/04
· votar


O melhor estilo do mundo q poderia ser mais explorado eh o Metal misturado com musica medieval

Eu compraria todos os cds q eu achasse

(oussam as musicas do Dark overlord no www.mysongbook.com )

(em especial a Footsteps of doom)

Guilherme_88
Veterano
# jan/04
· votar


Cara... o esquema é esperimentar... tá ligado...

Digao
Veterano
# jan/04
· votar


eu to pensando em fazer cover de jorge ben e almir sater na minha banda de blues hehe... deve ficar legal...

Yellowcard
Veterano
# jan/04
· votar


fazer um rock com cavaquinho...

crowley666
Veterano
# jan/04
· votar


q nem o metal defender? o cavaco e a metralhadora?

gustavo_delsyd
Veterano
# jan/04
· votar


misture criatividade e bom senso...

gustavo_delsyd
Veterano
# jan/04
· votar


Digao
faça... seria interessante

Carne Carnívora
Veterano
# jan/04
· votar


infelizmente não existe receita pra fazer um som novo(e principalmente, um som bom). o importante é gostar do som que vc está fazendo, é colocar todo o seu sentimento, toda sua emoção, deixar o som rolar do fundo da sua alma. talvez não saia nada de inovador, nada de qualidade, mas com certeza será bem mais satisfatório(bom, pelo menos pra vc).

HeartOfSteel
Veterano
# jan/04
· votar


Cara...........música original deve vir de dentro da sua alma.............eh soh ter criatividade.........sei lah.......tem umas misturas bem loucas ai............depende do teu estilo.!!

leo6strings
Veterano
# jan/04
· votar


lenny kravitz brasileiro ia ser inedito aqui

leo6strings
Veterano
# jan/04
· votar


metade dessas misturas citadas ai ja existem. é dificil criar algo novo. a ultima coisa que misturaram foi guitar bands com letras romanticas e sambas antigos com arranjos de metais de musica americana tipo sinatra q deu em los hermanos. mas nao creio que misturar seja a soluçao, virou cliche esse papo de misturar metal com forro e pagode e psicodelia. faz um rock autentico ou até mesmo um pop romantico, mas q seja autentico. o jorge ben criou aquele estilo samba rock sem querer, pq nao conseguia tocar q nem o joao gilberto. isso antes do funk! genial! a mistura de ritmos ja é uma falta de autenticidade. vc gosta de rock entao pegue sua guitarra monte a musica sem pensar em nenhuma banda ou entao tente colocar alguma coisa que vc gsotaria, faça uma letra falando de coisas suas, do que vc acha e pensa. vai ser original pq cada um vive coisas diferentes passa por coisas diferentes cresce em lugares diferentes e é criado de maneiras diferentes e isso tem tudo a ver na hora da composicao. veja renato teixeira e os beatles. autenticidade total.

leo6strings
Veterano
# jan/04
· votar


sua personalidade entra na musica sem querer dessa forma. e e' o que determina a originalidade do som.

yvo
Veterano
# jan/04
· votar


misturas que deram certo : funk com rock, musica erudita com heavy metal..
algumas misturas qdo vc ouve falar pensa: q absurdo! e chega na hora ouve a musica e percebe q fico legal pra carlaho.. nao adianta falar : esse estilo nunca vai combinar com esse

billy bass
Veterano
# jan/04
· votar


leo6strings
perfeita sua definição e suas palavras

leo6strings
Veterano
# jan/04
· votar


billy bass valeu!

MMM
Veterano
# jan/04
· votar


acho q umas passagens de metal no meio da mpb ficaria legal, original, a musica precisa de inovacao

leo6strings
Veterano
# jan/04
· votar


tem que ter cultura e conhecer muita coisa e muito sons. senao nao da pra fazer algo que preste

fernando canuto
Veterano
# jan/04
· votar


leo6strings

Nota 10! Claro, que também não é tornar a música em algo burocrático, porém é bom sempre ler algo a respeito daquilo que se está querendo misturar!


E, longe a burocracia, pois música deve ser puro feeling!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como fazer um som original? Quais misturas seriam