Formar um grupo de Idol Teen Feminino

Autor Mensagem
SawaiTsukino91
Veterano
# jun/12


O que é necessário, além de entrar para aula de canto e dança, para se tormar uma idol teen? Como as japonesas?

Spect
Veterano
# jun/12 · Editado por: Spect
· votar


idol
Ser um ídolo.

teen
Ser adolescente.

Isso é sério? Primeiro, explique direito o que é um grupo de "idol teen" (ou seria "teen idol"?).

De qualquer forma, sua pergunta ficaria mais apropriada sendo "como ter uma carreira de sucesso?". Nesse caso, a resposta é simples: não existe fórmula mágica. Ser bom no que faz já é um bom começo.

SawaiTsukino91
Veterano
# jun/12
· votar


\Bem... é mais ou menos, é isso. Só que digo, em usar roupas e tals diferentes. Tipo: as idols japonesas usam roupas coloridas e as vezes brilhantes e todos os grupos (idolo teen femeninos) dançam além de cantarem. E todas são bem populares lá no Japão.

weslleyhm
Veterano
# jun/12
· votar


SawaiTsukino91
O que é necessário, além de entrar para aula de canto e dança, para se tormar uma idol teen? Como as japonesas?
o pior é que eu tenho que respeitar sua opinião e não posso falar o que penso sobre isso, mas idol teen? sei lá isso é meio difícil aqui no Brasil, mas acho que além de saber cantar e dançar é preciso ter carisma também, e não ter vergonha da opnião dos outros no começo

Lelo Mig
Membro
# jun/12
· votar


Spect

idol
Ser um ídolo.

teen
Ser adolescente.

Como as japonesas.
Ser japonesa!.....kkkkkkkkk

RuanbestXx
Veterano
# jun/12
· votar


SawaiTsukino91
Esses japoneses fazem cada coisa haha .

SawaiTsukino91
Veterano
# jun/12
· votar


Lelo Mig
Como as japonesas.
Ser japonesa!.....kkkkkkkkk


LOL

Eu gostaria muito de ser uma idol! Mas não akelas que só cantam. Quero ser uma que dança e canta ao mesmo tempo. E também de usar roupas diferentes. Ah! E como começo formando minhas musicas? Tipo... procurando produtores e tals??? Como eu começo?

Spect
Veterano
# jun/12
· votar


SawaiTsukino91
usam roupas coloridas e as vezes brilhantes e todos os grupos (idolo teen femeninos) dançam além de cantarem.

Assim?

Mas falando sério, como eu disse, não existe fórmula para o sucesso. E para você vir perguntar isso dessa forma, sem querer ser ofensivo, mas é muita ingenuidade, de modo que eu duvido da sua idade que mostra no perfil, ou que o "91" do seu nick se refira a seu ano de nascimento.

Se quer uma dica, simplesmente pesquise mais sobre como funciona o mercado musical. Enquanto isso, é o que eu disse: ser bom no que faz é um bom começo. Se dedique, faça aulas, etc.

RuanbestXx
Veterano
# jun/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


Spect
Acho que é assim !
esses japoneses são emos demais haha .

SawaiTsukino91
Veterano
# jun/12
· votar


ok. O que eu digo é ser como a Katy Perry. só que no Brasil. sacô? ^^

RuanbestXx
Veterano
# jun/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


SawaiTsukino91
Ok,começa fazendo aulas de canto e dança,e não tem formula mágica pro sucesso (seria até chato) se não ia ser facil demais tu tem já tem músicas proprias ? e ve c não canta sertanejo por favor :D . abrç

SawaiTsukino91
Veterano
# jun/12
· votar


Exemplos:





Lelo Mig
Membro
# jun/12
· votar


SawaiTsukino91

Falando sério.

Cantar e dançar, se aprende. Pode ter talento e ser boa ou não.

Só vai saber estudando, treinando, se desenvolvendo.

Roupas e etc,,,,figurinistas, designs de moda e etc, podem desenhar para você.

Canções, arranjos, produções...muita gente faz. Neste quesito "pagando bem"....rs, posso te ajudar...entre em contato se quiser!

SawaiTsukino91
Veterano
# jun/12
· votar


RuanbestXx
Ok,começa fazendo aulas de canto e dança,e não tem formula mágica pro sucesso (seria até chato) se não ia ser facil demais tu tem já tem músicas proprias ? e ve c não canta sertanejo por favor :D . abrç

KKK Obrigada ^^ E o ritmo que eu iria faazer eh o JPOP mesmo. uma coisa diferentes rsrsrs

SawaiTsukino91
Veterano
# jun/12
· votar


Lelo Mig
Canções, arranjos, produções...muita gente faz. Neste quesito "pagando bem"....rs, posso te ajudar...entre em contato se quiser!

Me add no msn pra gente conversar melhor plz ^^ priscilinha_l@hotmail.com

RuanbestXx
Veterano
# jun/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


Lembrando que tu pode procurar ajuda quando quiser,o pessoal do fórum é bem legal tu pode postar cover etc etc aqui pra gente avaliar a sua voz :D o/

rOcK On !$¨%
Edit - Poxa,tu é aquela guria do topico de nome pra grupo teen xD agora que eu vi kkkk .

SawaiTsukino91
Veterano
# jun/12
· votar


Já tenhu alguns Covers já. Tanto em Portugues, Japonês e também Inglês
Jajá eu posto pra vcs alguns que eu ja fiz

SawaiTsukino91
Veterano
# jun/12
· votar


Só uma perguntinha: onde eu posto os Covers? É em qual seção do fórum? Pode ser aki mesmo?

RuanbestXx
Veterano
# jun/12
· votar


SawaiTsukino91
Bom,se tu quer que a galera toda veja posta no forum de canto

Bob Mauley
Veterano
# jun/12
· votar


Começe sendo bonito e rico, o resto voce se vira

SawaiTsukino91
Veterano
# jun/12
· votar


Lelo Mig

Me add de novo pq acho q um probleminha no meu msn e não tava conseguindo te aceitar rsrsrs

SawaiTsukino91
Veterano
# jun/12
· votar


Lelo Mig
Me passa seu msn qro ver se consigo te add pq parece que não consigo te aceitar. Ou voce não esta online :S

RuanbestXx
Veterano
# jun/12
· votar


SawaiTsukino91
Eu acho que ele ta off :S

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


SawaiTsukino91
Como as japonesas?

Você diz, AKB48 e afins?

Estes grupos foram formados pelas meninas-membro, eles foram desenvolvidos como produtos. Produtores e executivos de grandes empresas são os verdadeiros responsáveis por estes grupos. Eles que determinam um processo de seleção, o tipo de repertório, o tipo de público-alvo e coisas do tipo. Composição, produção, figurino, divulgação, aparição em veículos de comunicação, enfim, tudo é deixado a cargos de veteranos da indústria. As meninas são contratadas. O jeito de ser uma delas costuma ser esperar uma chamada para seleção em jornais e revistas, ser aprovada na seleção, passar pelo treinamento (duro!) e incorporar o personagem. É um processo industrial, "de cima para baixo", que parte dos engravatados lá de cima, não das meninas.

É exatamente o oposto do que você parece querer fazer, trabalhando por iniciativa própria, com composições, figurinos e coreografias escolhidos por você.

fel123
Veterano
# jun/12
· votar


assiste cheias de charme

SawaiTsukino91
Veterano
# jun/12
· votar


Bog
Você diz, AKB48 e afins?

Estes grupos foram formados pelas meninas-membro, eles foram desenvolvidos como produtos. Produtores e executivos de grandes empresas são os verdadeiros responsáveis por estes grupos. Eles que determinam um processo de seleção, o tipo de repertório, o tipo de público-alvo e coisas do tipo. Composição, produção, figurino, divulgação, aparição em veículos de comunicação, enfim, tudo é deixado a cargos de veteranos da indústria. As meninas são contratadas. O jeito de ser uma delas costuma ser esperar uma chamada para seleção em jornais e revistas, ser aprovada na seleção, passar pelo treinamento (duro!) e incorporar o personagem. É um processo industrial, "de cima para baixo", que parte dos engravatados lá de cima, não das meninas.

É exatamente o oposto do que você parece querer fazer, trabalhando por iniciativa própria, com composições, figurinos e coreografias escolhidos por você.


Sim. era isso mesmo. ^^ Mas "eu mesma" criar a banda.

Bog
Veterano
# jun/12 · Editado por: Bog
· votar


SawaiTsukino91
Mas "eu mesma" criar a banda.

Então não existe receita. O processo acaba sendo o mesmo que vale para qualquer outra banda: é duro e penoso, você precisa buscar meios de divulgação, encontrar um público, começar de baixo, estabelecer contatos...

Infelizmente, você não tem como começar como as bandas japonesas, simplesmente porque elas já começam com uma estrutura monstruosa por trás - por exemplo, o AKB48 foi criado já tendo um teatro próprio para apresentações. Com essa estrutura toda e inserção pesada na mídia, é bem mais fácil conseguir chegar no sucesso. São grupos fabricados, projetados por gente que tem muito dinheiro, para conseguir ganhar mais dinheiro ainda. É bem diferente de como seria para você, que quer partir do zero.

El_Cabong
Veterano
# jun/12
· votar


Sinceramente !!
Não gosto de música como produto comercial.
Geralmente este tipo de música segue aquela linha:
- Em time que está ganhando não se mexe !!

Aí a situação é esta que está aí. Milhares de grupos clones uns dos outros fazendo a mesma coisa, tocando e cantando do mesmo jeito !!

Penso exatamente o contrário !!
Gosto de ser surpreendido por um arranjo criativo, uma melodia fora do comum, uma letra inteligente que te coloque pra pensar, uma banda que tenha uma identidade própria diferente do resto (como se fosse uma impressão digital que não é igual a mais ninguém) ...
_______________________________

Mas ...
Se a intenção é só o sucesso, faz igual ao que todo mundo está fazendo que é sucesso na certa. O povão gosta de tudo igual !!
É exatamente isso que os produtores musicais vão dizer pra você fazer !!

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


Spice Girls>>>>>>>>>>>>>>all

Led Zé
Veterano
# jun/12
· votar


Você é gatinha e gostosa como a Kate Perry? Se for, já é um começo. Se for tribufa já era....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Formar um grupo de Idol Teen Feminino