Sobre simplificar musicas

    Autor Mensagem
    sanabria
    Veterano
    # jun/12


    Galera não encontrei topico nenhum, com esse tipo de assunto

    Quero saber como posso simpificar musicas

    Vou dar um exemplo dessa musica[url= http://www.cifraclub.com.br/laura-pausini/la-solitudine/] http://www.cifraclub.com.br/laura-pausini/la-solitudine/[/url]

    Ela parece estar, em A# mudar o tom dela para A, tem algumas inversoes mas se eu quiser tocar ela em A , sem inversão alguma

    A,E,D,F#m,Bm


    Ha algum problema?

    guizimm
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    o música é em C

    LeandroP
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    sanabria

    Você pode tocar sem fazer as inversões. A música ficará mais simples. Mas não tenha medo das inversões. Elas são tão simples (senão mais) quanto os acordes simples e embelezam a música. De imediato, pra curtir a música no violão, você pode até tocar de forma simplificada, mas eu não desperdiçaria a chance de estudar este tipo de acorde com músicas que eu gosto. Pense nisso ;)

    sanabria
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    o música é em C


    Esta escrito C mais o esta no campo harmonico de Bb

    tanto que o primeiro acorde é um Bb

    LeandroP
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    Tá escrito errado que o tom é em Dó, diga-se de passagem.

    sanabria
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Tá escrito errado que o tom é em Dó, diga-se de passagem.



    Sim já vi isso em varias musicas aqui

    LeandroP
    Moderador
    # jun/12 · Editado por: LeandroP
    · votar


    sanabria

    Acho que o cara que escreve não sabe o tom da música, e pra não deixar em branco, deixa como Dó... Sempre que eu posso faço revisão de músicas que eu gosto. É um ótimo exercício ;)

    [sempre arrumo um pretexto pra estudar...]

    sanabria
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Acho que o cara que escreve não sabe o tom da música, e pra não deixar em branco, deixa como Dó... Sempre que eu posso faço revisão de músicas que eu gosto. É um ótimo exercício ;)



    Essa musica eu acho que é A e muda para C depois

    Jonas F. L.
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Pra simplificar você pode sim abaixar meio tom e tocar ela em lá maior, eu faço isso algumas vezes, além das vezes em que tem que abaixar pra ficar mais fácil de cantar, não é vergonha alguma abaixar o tom, ainda será a música.

    Se quiser tocar no tom original, pode colocar um capotraste na primeira casa e tocar em lá maior pra simplificar que ela vai estar no mesmo tom.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    sanabria

    Você falou sobre inversões e, o que eu entendo por inversões são acordes com o baixo invertido (C/E, A/C#, G/D, etc). Com relação aos sustenidos e bemóis, aí não se trata de inversão, mas de altura (tom), como observou o Jonas F. L..

    Tem casos que ao mudar o tom, a música não só fica mais confortável pra cantar como pra tocar também, e em muitos casos os arranjos ficam até melhores.

    Duds McCready
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    sanabria
    Esta escrito C mais o esta no campo harmonico de Bb

    tanto que o primeiro acorde é um Bb

    Só uma observação, não leve isso como regra. Talvez na grande maioria de músicas pops isso se aplique, mas nunca deve ser levado como regra ;)

    Atom Heart Mother
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Laura Pausini

    quanto tempo.

    sanabria
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    As inveroVocê falou sobre inversões e, o que eu entendo por inversões são acordes com o baixo invertido (C/E, A/C#, G/D, etc)


    Sim eu sei,o que queria dizer e tocar sem os os acordes com baixo invertido

    na questão do primeiro acorde ser o tom eu sei que não vale por padrão

    Eu sempre vejo pelo campo harmônico rsrrs


    Desculpa por responder só agora


    Obrigado pelas dicas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre simplificar musicas