Autor |
Mensagem |
sanabria Veterano |
# jun/12
Galera não encontrei topico nenhum, com esse tipo de assunto
Quero saber como posso simpificar musicas
Vou dar um exemplo dessa musica[url= http://www.cifraclub.com.br/laura-pausini/la-solitudine/] http://www.cifraclub.com.br/laura-pausini/la-solitudine/[/url]
Ela parece estar, em A# mudar o tom dela para A, tem algumas inversoes mas se eu quiser tocar ela em A , sem inversão alguma
A,E,D,F#m,Bm
Ha algum problema?
|
guizimm Veterano |
# jun/12
· votar
o música é em C
|
LeandroP Moderador |
# jun/12
· votar
sanabria
Você pode tocar sem fazer as inversões. A música ficará mais simples. Mas não tenha medo das inversões. Elas são tão simples (senão mais) quanto os acordes simples e embelezam a música. De imediato, pra curtir a música no violão, você pode até tocar de forma simplificada, mas eu não desperdiçaria a chance de estudar este tipo de acorde com músicas que eu gosto. Pense nisso ;)
|
sanabria Veterano |
# jun/12
· votar
o música é em C
Esta escrito C mais o esta no campo harmonico de Bb
tanto que o primeiro acorde é um Bb
|
LeandroP Moderador |
# jun/12
· votar
Tá escrito errado que o tom é em Dó, diga-se de passagem.
|
sanabria Veterano |
# jun/12
· votar
Tá escrito errado que o tom é em Dó, diga-se de passagem.
Sim já vi isso em varias musicas aqui
|
LeandroP Moderador |
# jun/12 · Editado por: LeandroP
· votar
sanabria
Acho que o cara que escreve não sabe o tom da música, e pra não deixar em branco, deixa como Dó... Sempre que eu posso faço revisão de músicas que eu gosto. É um ótimo exercício ;)
[sempre arrumo um pretexto pra estudar...]
|
sanabria Veterano |
# jun/12
· votar
Acho que o cara que escreve não sabe o tom da música, e pra não deixar em branco, deixa como Dó... Sempre que eu posso faço revisão de músicas que eu gosto. É um ótimo exercício ;)
Essa musica eu acho que é A e muda para C depois
|
Jonas F. L. Veterano |
# jun/12
· votar
Pra simplificar você pode sim abaixar meio tom e tocar ela em lá maior, eu faço isso algumas vezes, além das vezes em que tem que abaixar pra ficar mais fácil de cantar, não é vergonha alguma abaixar o tom, ainda será a música.
Se quiser tocar no tom original, pode colocar um capotraste na primeira casa e tocar em lá maior pra simplificar que ela vai estar no mesmo tom.
|
LeandroP Moderador |
# jun/12
· votar
sanabria
Você falou sobre inversões e, o que eu entendo por inversões são acordes com o baixo invertido (C/E, A/C#, G/D, etc). Com relação aos sustenidos e bemóis, aí não se trata de inversão, mas de altura (tom), como observou o Jonas F. L..
Tem casos que ao mudar o tom, a música não só fica mais confortável pra cantar como pra tocar também, e em muitos casos os arranjos ficam até melhores.
|
Duds McCready Veterano |
# jun/12
· votar
sanabria Esta escrito C mais o esta no campo harmonico de Bb
tanto que o primeiro acorde é um Bb Só uma observação, não leve isso como regra. Talvez na grande maioria de músicas pops isso se aplique, mas nunca deve ser levado como regra ;)
|
Atom Heart Mother Veterano |
# jun/12
· votar
Laura Pausini
quanto tempo.
|
sanabria Veterano |
# jun/12
· votar
As inveroVocê falou sobre inversões e, o que eu entendo por inversões são acordes com o baixo invertido (C/E, A/C#, G/D, etc)
Sim eu sei,o que queria dizer e tocar sem os os acordes com baixo invertido
na questão do primeiro acorde ser o tom eu sei que não vale por padrão
Eu sempre vejo pelo campo harmônico rsrrs
Desculpa por responder só agora
Obrigado pelas dicas
|