Thrash com Alternativo, seria possivel essa fusão?

Autor Mensagem
jeanwhite
Veterano
# jun/12


Eu sempre vivo tentando criar fusão entre esses dois estilos.
O THRASH com o seu lado agressivo, compassos rapidos, Riffs alternados (tremolo) com o METAL ALTERNATIVO e seu compassos estranhos com mais tempo entra as notas e seu estilo melodico e melancolico.
O Metallica ja provou q é possivel alternar ritmos no thrash, agora seria possivel usar um alternativo como fusão nesse estilo?

vinibassplayer
Veterano
# jun/12
· votar


pq ao invés de perguntar se é possível, vc num faz e INOVA???

jeanwhite
Veterano
# jun/12
· votar


vinibassplayer
É o q eu pretendo rsrrsrs

Skapunk
Veterano
# jun/12
· votar


jeanwhite

Depois tenta gravar e postar aqui... fiquei curioso...

Abraço

vinibassplayer
Veterano
# jun/12
· votar


É o q eu pretendo rsrrsrs

então não vem ao caso de vc perguntar se é possível..
só pegando as características mais expressívas e juntar tudo...

OverZakk
Veterano
# jun/12
· votar


Já existe isso, Meshuggah, Nevermore fazem isso

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jun/12
· votar


math rock com umas distorções forte.

não por nada mas eu acho que ficaria uma coisa meio NUmetal.o primeiro disco do korn é bem diferente do que rolava na epoca.acho que 98.

jeanwhite
Veterano
# jun/12 · Editado por: jeanwhite
· votar


OverZakk
Meshuggah e Nevermore tocam Metal Progressivo.
Luiz_RibeiroSP
A ideia que eu tenho é o seguinte, imagine o Death Magnetic do Metallica misturado com o Alter Bridge ou Flyleaf.

-Dan
Veterano
# jun/12
· votar


Tanto é que ja ouvi. Depois posto as bandas aqui.

jeanwhite
Veterano
# jun/12
· votar


A minha ideia é o seguinte, é criar um instrumental estilo Death/Beyond Magnetic do Metallica, com as duas guitarras com riffs e solos bem elaborados, como eu disse acima, mas tbm voltar um pouco para um lado meio estilo Evanescence, mais melodico. É como se fosse um Thrash melodico ou um Alternativo com instrumental mais agressivo em termos de velocidade as vezes. Eu estou pensando ainda, eu não sei se eu arranjo a voz melodica e o vocal normal tudo masculino, ou se eu arrumo um vocal feminino para fazer o vocal melodico.

sr. das caravelas
Veterano
# jun/12
· votar


Thrash melódico? Rs.

Também gosto muito de inovações, mescla de estilos etc. Mas neste caso acho que ficaria tosco. Mas você faz o que quiser, na música não existem regras.

Eu tinha um projeto de thrash em que não media esforços na hora de compor, de colocar influências bem psicodélicas, à lá Pink Floyd, The Doors, ou mesmo Dire Straits, Rainbow etc.

jeanwhite
Veterano
# jun/12
· votar


sr. das caravelas
Bullet For My Valentine é quase um exemplo.

OverZakk
Veterano
# jun/12
· votar


jeanwhite

meshuggah não e metal progressivo, muito menos nevermore, mas o que o amigo acima disse e exatamente o que o 2 fazem ma pegada thrash com mais melodia.

Prog Metal e Dream Theater, Symphony X, Almah, Angra, Hangar.

Nevermore Thrash Metal
Meshuggah Experimental Metal

arthur7m
Veterano
# jun/12
· votar


Se não existe inova

jeanwhite
Veterano
# jun/12
· votar


OverZakk
Vlw pela correção. :)

OverZakk
Veterano
# jun/12
· votar


jeanwhite
Disponha =D

jeanwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Quem ja ouviu Demon Hunter? Ela é o exemplo mais perfeito que eu posso apresentar para vocês, eles mesclaram Metalcore com Metal Alternativo, veja o novo album deles True Defiance, eles tem uma pegada diferente pra tocar metalcore, é bem agressivo, tem solos divinos, as duas guitarras são bem trabalhadas, mas tem a parte melodica na musica, que quebra o peso do som, é amazing, trabalha muito com o emocional da gente.

Lelo Mig
Membro
# jun/12
· votar


Jean

Qualquer mistura é possível e pode ficar boa ou um lixo, depende de quem e como faz.....nessas horas "arte", "criatividade", "feeling", e honestidade valem muito mais do que qualquer preciosismo técnico. Ainda que técnica seja fundamental, o que manda mesmo é a ARTE e isso um músico sempre deve priorizar.

Conheço Demon Hunter, sei mais ou menos o que você deseja...mas pense bem, de certa forma o próprio Metallica já fez a mistura que você deseja no Master e no Justice....

Sua praia tá escondidinha em algum lugar....liga tua bússula "veio" que você vai encontrar...todas as bandas que te influenciaram são seu mapa, mas o caminho, o teu caminho é outro....que você VAI fazer!

Abçs

OverZakk
Veterano
# jun/12
· votar


Lelo Mig
Sábias palavras

jeanwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Lelo Mig
Wow, vlw... Essas palavras me ajudaram bastante, valeu mesmo.
Obg xD

jeanwhite
Veterano
# jun/12 · Editado por: jeanwhite
· votar


Para dar certo essa fusão vou ter que adaptar alguns elementos do Metal Progressivo. Alternar os ritmos dessa maneira á seco vai dar um pouco de impacto.
As minhas maiores influencias é o:
Metallica, Megadeth, Demon Hunter, Epica, Evanescence, Oficina G3 (Depois da guerra), Within Temptation, Bullet For My Valentine, Avenged Sevenfold, Flyleaf e o HB.
Logico q ali tem banda de tudo qualquer tipo, até o Foo Fighters me influenciou bastante, nos ultimos albuns a harmonia entre as duas guitarras e os outros instrumentos achei demais.
Recentemente ouvi uma banda muito boa chamada Hevein. Tbm tem o Trivium q esqueci de citar.

vinibassplayer
Veterano
# jun/12
· votar


Megadeth?

Bob Mauley
Veterano
# jun/12
· votar


mas tbm voltar um pouco para um lado meio estilo Evanescence, mais melodico

hã?

Bob Mauley
Veterano
# jun/12
· votar


Thrash melodico
Alternativo com instrumental mais agressivo

você quis dizer: Metalcore?

eumesmah
Veterano
# jun/12
· votar


Eu acho que não da pra casar não...

jeanwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Eu acho que vcs esqueceram, que coloquei a influencia para o instrumental e para o vocal, tanto para melodia, para o ritmo etc... Quando eu falo em fazer fusão, não é aparecer um james cantando depois aparecer uma mulherzinha com vocal todo melancolico. Acho q não tem como explicar o q eu estou tentando fazer, no futuro eu gravo alguma coisa e mando para vcs verem.

OverZakk
Veterano
# jun/12
· votar


Olha gente vocês estão confundindo muito as coisas, Thrash Melodico não e metalcore, metalcore e a mistura de Emocore com Metal, Thrash Melodico seria um Metallica, com nas musicas Nothing Else Matters, ou The Day that never Comes.
jeanwhite
Você disso que teria que colocar elementos do Metal Progressivo, mais ainda não sitou nenhuma, suas influencias pação longe do Prog.

Dica. Faça riff monstros com pegada, um musica rápida e no refrão faça uma coisa mais aberta com notas abertas e um vocal mais lento, Exemplo Born - Nevermore, ou Enemy of Reality - Nevermore. São musicas pesadas rápidas e tem muita melodia, chega a ser melancolica.

Dica. Coloque teclados com Strings e Pads, vai dar um ar angelical à musica eu faço isso nas minhas, Veja também Dimmu Borgir eles fazem peso e melodia como ninguém, Escute Progenies of the Great Apocalypse.

abrass

-Dan
Veterano
# jun/12
· votar


jeanwhite
Death/Beyond Magnetic do Metallica, com as duas guitarras com riffs e solos bem elaborados, como eu disse acima, mas tbm voltar um pouco para um lado meio estilo Evanescence, mais melodico. É como se fosse um Thrash melodico ou um Alternativo com instrumental mais agressivo em termos de velocidade as vezes. Eu estou pensando ainda, eu não sei se eu arranjo a voz melodica e o vocal normal tudo masculino, ou se eu arrumo um vocal feminino para fazer o vocal melodico.

Procure por Mutiny Within, que tem tudo o que vc falou sem tirar nem por.
Tem uma outra que é awaken alguma coisa que é igual tb.

No mais, tem as classicas: Killswitch Engage, Trivium, Bullet for My Valentine, etc

-Dan
Veterano
# jun/12
· votar


pação

uou!

OverZakk
Veterano
# jun/12
· votar


No mais, tem as classicas: Killswitch Engage, Trivium, Bullet for My Valentine, etc

Clássica?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Thrash com Alternativo, seria possivel essa fusão?