Projeto: Vinheta para Fórum Cifra Club - Faça a sua BT!

Autor Mensagem
Guilherme Nau
Veterano
# mai/12 · Editado por: Guilherme Nau


Fala pessoal!

Lembrando que isso não é uma jam...

Ultimamente o pessoal anda fazendo video jans aí no fórum, não tão formuladas, mas muito bacanas.

Que tal fazermos uma vinheta para as nossas video jans? Uma identidade?

A proposta é a seguinte: Grave a sua BT! No caso de uma vinheta, a trilha para a vinheta.

Nada de imitar a do CifraClub TV, vamos fazer algo realmente profissional, sem imitar, mas sim criar ou ter ideia para criar.

Segue as regras:

- Antes de clicar em Enviar para mim, certifique-se de o arquivo foi carregado 100% no e-mail para aí sim enviá-lo.

- Você (músico) ou sua banda, pode gravar a tal trilha, sendo ela de um gênero musical animado, no clima de uma vinheta. (você pode pesquisar vinhetas de programas de música se quiser)

- Gêneros são diversificados

- No máximo 15 segundos (sim, é possível criar algo bom nesse tempo). Estourando, 20 segundos. Mais que isso não é possível. Mas dê mais preferência aos 15 segundos, muito possível que seja a opção mais viável.

- Tempo mínimo de 8 segundos

- No caso de algum estilo de rock, usar no máximo:

* 2 guitarras
* 1 baixo
* bateria (necessário, preenche mais a trilha e facilita no desenvolvimento da vinheta)
* Nada de letra.

- Free Play Music é proibido. (Acredite, conheço muitas trilhas de lá, não tem um dia que eu não esteja caçando nesse site). Crie, desenvolva, faça do seu talento a sua originalidade.

Importante

- Arquivo em mp3, de 192kbps até 256kbps no mínimo. Tudo em 48000Hz (48kHz)

- Crie no máximo 3 trilhas/backingtracks

__________________________________________________________

Parte gráfica ou visual ficam por minha conta. Criem seu som a partir da sua imaginação, não pensando nos efeitos da vinheta, dessa parte eu me encarrego de esquematizar.


As trilhas/backingtracks devem ser mandadas para o meu e-mail: guilherme nau 11 96 @ hot mail . com (sem os espaços) com as seguintes informações:

Assunto: Seu nick - tempo da trilha/backing track

Ex: Guilherme Nau - 15 segundos

Lembrando que se não tivermos o número mínimo de 6 backingtracks até final do mês, não teremos vinheta.

As backingtracks serão upadas em um site de compartilhamento de áudio e postadas por mim em um outro tópico para votação das backingtracks.

Não se preocupe se vão achar bom, apenas faça o melhor que você pode. Não há evolução sem conseguir chegar ao seu limite.

No outro tópico, esquematizarei as formas de avaliar a trilha e votação.



Bom som!

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


Guilherme Nau
legal cara...a minha ja ta pronta entao (tenho uma BT de uma umsica abandonada q eu tava fazendo aqui...só falta gravar :P

Guilherme Nau
Veterano
# mai/12
· votar


ALF is back

Massa cara!

Mas tem que ser bem feitinho ein? Tanto execução quanto gravação. Muito possível que seja usada em qualquer coisa relacionada ao fórum.

Vo criar a partir do som de vocês, porque se eu esquematizar agora, vou acabar escolhendo a vinheta a dedo. Não é esse o objetivo.

Abraço

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


Guilherme Nau
talvez domingo eu consiga gravar

kurt hendrix
Veterano
# mai/12
· votar


Guilherme Nau
Hey guilherme,teria sido melhor vc ter colocado no forum ''Musicas em Geral'',no caso irá precisar tbm do batera e do baixista!

tomcykman
Veterano
# mai/12
· votar


Guilherme Nau
como assim backing track? tu quer que a gente grave uma vinheta ou uma backing track? são coisas diferentes.. não ficou claro.

abç

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


tomcykman
acho q a ideia e compor uma musica de ate 15 segundos...como vai ser uma vinheta...e interessante q tenha começo meio e fim com um tema alegre...se nao for isso, entendi errado!

Guilherme Nau
Veterano
# mai/12
· votar


ALF is back

Entendeu certinho!

DioDisciple
Veterano
# mai/12
· votar


Cara, eu to pensando em participar disso, mas o foda é que a única forma de fazer uma bateria seria a do Guitar Pro mesmo hahaha rola?

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


DioDisciple
cara faz no guitar pro e masteriza no fruit loops...se quiser eu te ajudo com isso...é facinho e o resultado é profissa!

DioDisciple
Veterano
# mai/12
· votar


ALF is back

Opa cara, beleza então! É que eu costumo fazer bateria no Guitar Pro, mas não faço a menor idéia de como deixar o som mais "real", saca?

ALF is back
Veterano
# mai/12 · Editado por: ALF is back
· votar


DioDisciple
é exatamente isso q o FL faz!
as musicas q eu componho faço tudo no guitar pro e jogo tudo no FL...ele transforma o piano, baixo, batera, strings e o q mais precisar (até coro de vozes e metalofone...qualquer coisa) em instrumentos reais...ai exporto mp3 pro software de gravação e gravo a guita! me add no msn master_of_puppets10 arroba hotmail.com

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Tecladitas "forever" esquecidos... Não acho boa ideia o projeto.

Guilherme Nau
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia

Não disse que estão esquecidos :/

kurt hendrix
Veterano
# mai/12
· votar


Guilherme Nau
Apenas os esqueceu! kkk

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Guilherme Nau

Pareceu. Criou o topico no fórum de guitarra e ainda estipulou os instrumentos pra vinheta, fechando para guitarra, bateria e baixo. Estou errado? Bem, a ideia é sua! Mas eu tenho o direito de desaprová-la democraticamente ;) Até pq se é pra vinhetas pro Fórum, entendo com algo global.

Abs

DioDisciple
Veterano
# mai/12
· votar


Cara, mas é pra gravar só a base da BT ou pode ter solo tb? (desculpe a pergunta idiota)

Atom Heart Mother
Veterano
# mai/12
· votar


Achei inútil.

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


DioDisciple: Cara, mas é pra gravar só a base da BT ou pode ter solo tb? (desculpe a pergunta idiota)

Backing track pro vídeo. Backing track, com o nome sugere, é um fundo musical e não quer dizer que seja específico par algo a não ser que esteja definido para para tal! Tanto que temos backing tracks pra bateria, vocal, baixo, etc. Enfim, é encarar backing track, neste caso, com um funco musical. Bom, espero que eu esteja correto para este caso proposto pelo Nau!

Abs

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


kkkk
bom entao o teclado ta liberado? pq a q eu tava fazendo tem uns strings de teclado...se nao puder eu tiro!

juninholiveira
Veterano
# mai/12
· votar


ALF is back

Esse Fruits Loop é bom mesmo? Eu posso por exemplo, pegar minhas composições de bateria do Guitar Pro, jogar no Fruits para ficar real,e depois imoprtar o áudio que eu gravei de vdd tocando guitarra e juntar?

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


juninholiveira
o FL é usado pra varias coisas...mas a unica coisa q sei fazer nele é transformar tudo o q vc faz no guitar pro em instrumento de verdade...bateria, baixo, teclado, piano, violino, e qualquer outro instrumento, desde q vc tenha as soundfonts pra isso...é extremamente facil mexer!
dps vc exporta o arquivo "real" em mp3 e gravaa guita por cima em um software de gravação tipo reaper (eu uso cool edit pro)

Guilherme Nau
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia

Qualquer músico pode participar. Pode até fazer seu próprio estilo, sendo animado ta bom. Mesmo assim, nada de vocal. E se tiver, nada de letra.

Que stress cara, relaxa. ;)

ALF is back
bom entao o teclado ta liberado? pq a q eu tava fazendo tem uns strings de teclado...se nao puder eu tiro!

Velho, põe, ta de boa. Faça o que você quiser dentro do que peço acima, vai ficar muito legal. Vai por mim.

Abraço

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


Guilherme Nau

Boa meu querido! É que no post inicial, pra mim, ficou parecendo algo restrito!

Sucesso!

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


Guilherme Nau
a minha vai ter um teclado fazendo ensemble strings

Guilherme Nau
Veterano
# mai/12
· votar


ALF is back O que é ensemble strings? Rs. Manda ver

Juninho0110
Veterano
# mai/12
· votar


Guilherme Nau
enviado
confirma?

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


Guilherme Nau

conjunto de cordas...violinos violas cellos e etc


nao gravei ainda pq to esperando meu jackhammer q comprei chegar...acho q até sexta ele chega dai gravo no fds!

Ir0N_M4N
Veterano
# mai/12 · Editado por: Ir0N_M4N
· votar


Bah, não sei fazer percussão nenhuma ficar legal não hauhuahuhauha, tudo q eu consigo fazer é o começo We Will Rock You na batera do teclado ... HAUhAUHuHhA

Guilherme Nau
Veterano
# mai/12
· votar


Juninho0110

Recebido. Fico massa cara! :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto: Vinheta para Fórum Cifra Club - Faça a sua BT!