Tópico para homenagear e elogiar o Fofão (Cifra Club) com sua banda Taverna

    Autor Mensagem
    Beto Guitar Player
    Veterano
    # dez/18


    Eles fazem um som com estilo celta medieval, de qualidade excepcional. Vale a pena conhecer.



    Beto Guitar Player
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Ninguém pareceu se interessar pela banda, mas insistindo sobre o assunto...
    Alguém sabe que tipo de escala se usa em músicas desse estilo? Celta, medieval...
    Obrigado!

    entamoeba
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    Achei legal até.

    Só que essa coisa de associar o período medieval a magia e guerreiros já encheu o saco, além de não ter nada a ver com a música.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Só que essa coisa de associar o período medieval a magia e guerreiros já encheu o saco, além de não ter nada a ver com a música.


    Então, não é nem pelo tema da música (fantasia, guerreiros, magia, etc)...
    O que eu acho muito interessante é toda a ideia musical.

    Sei que não temos muitos registros musicais da era medieval e sei também que esse período abrange um tempo enorme, o que seria difícil determinar um estilo de música para essa época, mas essa ideia que temos hoje de música medieval, com instrumentos antigos e diferentes... isso é o que mais me chama atenção. Portanto, eu queria conhecer um pouco mais sobre esse tipo de sonoridade.

    Pleonasmo
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    Beto Guitar Player
    Ninguém pareceu se interessar pela banda, mas insistindo sobre o assunto...
    Alguém sabe que tipo de escala se usa em músicas desse estilo? Celta, medieval...
    Obrigado!


    Também tenho curiosidade em explorar esses estilos.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/18 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Beto Guitar Player

    Cara, Scarborough Fair é uma música tradicional Inglesa (inclusive tem umas trocentas versões), ou seja, música popular medieval, assim como Greenslaves, Willy O´Winsbury, John Baleycorn Must Die, e etc.

    A base/progressão harmônica é basicamente a mesma que usamos hoje nas baladas, em geral, até porque é a base da música européia moderna.

    Basicamente, a característica mais forte da música medieval é ser modal. Acho que não há muito além disso não, o Metal por exemplo, costuma ser modal. À grosso modo, Iron Maiden é modal...Beatles eram tonal.

    Via de regra, menor harmônica, encaixa bem.... acho que não existe uma "escala medieval ou celta".

    Abraço!

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Lelo Mig

    Via de regra, menor harmônica, encaixa bem.... acho que não existe uma "escala medieval ou celta".


    Entendi, Lelo. Eu procurei por algo mais específico e realmente não achei nada.
    Vou focar os estudos em modos, então. Valeu, obrigado!

    Simonhead
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Muito bom esse vídeo. A música, na minha humilde opinião, é maneira desde sempre. Valeu pelo post, Beto Guitar Player.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Tópico para homenagear o Fofão
    então tá né, cada louco com a sua mania....

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/18
    · votar


    Eu tenho medo do Fofão.... ele é o irmão brasileiro do Chuck!

    Chuck & Fofão

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Eu tenho medo do Fofão.... ele é o irmão brasileiro do Chuck!


    Quando eu era criança, rolava a lenda de que o Fofão era amaldiçoado, então a criançada em geral tinha medo desse boneco.

    Pão Quente
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    pegada me lembrou a soundtrack do the witcher, muito fueda, curti

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/18 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Beto Guitar Player

    Ahhh...no fim esqueci de falar do clip.

    Legal, trabalho bem tocado (nada de novo, como disse há centenas de covers dessa canção, muitas nessa pegada) e o clip bem produzido.

    Só acho que os caras viajaram um pouco nessa coisa de RPG Dungeons & Dragons... porque a letra dessa canção não tem nada a ver com a temática do clip... é uma canção romântica.

    Ficou bom... tô metendo o pau não..........mas...

    Sandoval Quaresma
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    Para quem gosta deste tipo de musica e uma boa
    O Tuatha de danann e meio nesta praia também.

    Buja
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Acho que a unica banda estilo celta que conheco é o "Tualha de Panu" rsrs.
    Tambem tambem uma outra europeia que ouvi anos atras e nem lembro mais, mas tinha mulheres no vocal tambem....coisa bem de gnomos, fadas e duendes.

    entamoeba
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    A que rolou na abertura de uma novelinha da grobo, para comparação:



    Lelo Mig
    Membro
    # dez/18
    · votar


    Reza a lenda que foi o Fofão que descabaçou a Simoni:

    Fofão Pegador

    entamoeba
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    https://www.kexp.org/watch/aurora-live-on-kexp/?fbclid=IwAR3ycwJV7CWlp c7w-mtNWxmGhhriUgPsSbYrxVJVxhQnxVO-3aFWBGWTHzk

    Doidera!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tópico para homenagear e elogiar o Fofão (Cifra Club) com sua banda Taverna