Conteúdo bloqueado devido a direitos autorais no YouTube!

    Autor Mensagem
    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12 · Editado por: MauricioBahia


    Olá!

    Fui dar uma olhada no vídeo do nosso amigo Fredrhoads, num tópico e me deparei com a seguinte mensagem: http://imageshack.us/a/img221/3741/videobloqueadod.gif

    Óbvio que o YouTube deve ter respaldo legal pra bloquear tal conteúdo, mas isso me deixou bem frustrado. Pô, eu acho bastante questionável o fato da UMG (Universal Music Group) ficar bloqueando conteúdo que é apenas entretenimento direcionado a uma comunidade (o FCC) e sem fins lucrativos. Ainda, com objetivo de aprender!!!

    Enfim, nos preparemos para que TODAS as nossas postagens, com interpretações de músicas que amamos sejam bloqueadas. Muito triste isso.

    Abs

    ogner
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    MauricioBahia
    A internet do modo conhecemos e de fato tornou-se oq é, esta morrendo. Acostume-se!

    ACABOU! É o começo do fim!!

    E viva o mundo, o sistema, e os valores que buscamos.

    ¬¬

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    ogner: ACABOU! É o começo do fim!!

    Tem que ser tudo privado! Não é a toa que pra acessar o 4Shared agora é exigido cadastro. Internet livre, até quando?

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Youtube é negócio! Agora entendi a mensagem.

    MMI
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    MauricioBahia

    Sei lá o que pensar sobre isso... Talvez por não ter estudado Direito, não compreendo as leis e suas interpretações tão variantes. Até entendo que muita gente, até colegas daqui do FCC, tiram proveito de videos postados no youtube, que viram acessos, que viram publicidade e que se transforma em grana, nem que seja em forma de patrocínios. E a obra dos outros só se transforma em grana se pagar direitos... Eu sei bem o que é conseguir liberação de gravação de bandas consagradas, é dureza. Mas qual o limite disso?

    Estava vendo agora mesmo o 23o Prêmio da Música Brasileira que este ano é sobre o João Bosco, com apoio do Ministério da Cultura. Poxa, as músicas do cara são privadas dele ainda, não tem nada de domínio público. E as inscrições são feitas baseadas em videos gravados no Youtube. Não entendo nada...

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    MMI

    Eu também não entendo até quando podemos ir! Gostaria de saber. Será que o Fredrhoads é uma ameaça a ponto de ser tolido? Essa é a questão. Ele só queria que a gente o avaliasse tocando uma música famosa.

    Abs

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    MauricioBahia
    Mano vê de novo aê! Aqui não foi bloqueado não!
    Inclusive eu to assistindo!

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Viciado em Guarana

    Continua bloqueado...

    makumbator
    Moderador
    # abr/12 · Editado por: makumbator
    · votar


    MauricioBahia

    Aqui comigo está bloqueado.


    O lance é que a culpa nem é tanto do Youtube, e sim dos detentores dos direitos da música em questão. Em muitos casos o sistema automático do youtube identifica algo como conteúdo protegido, mas o mantém ativo mesmo assim, e permite que o detentor dos direitos fature grana com o vídeo(o que acho bastante razoável).

    Isso aí é denúncia específica da Universal music (UMG) em relação ao vídeo, pois obviamente o Youtube não pode os obrigar a deixar o vídeo no ar em troca da monetização.


    Claro que concordo contigo que bloquear um mero cover sem pretensões comerciais é totalmente exagerado e sem sentido...mas fazer o que né? É a lei... :(

    http://macmagazine.com.br/2008/07/13/universal-music-group-solicita-di reitos-autorais-de-musicas-em-videos-no-youtube/


    E em relação a vídeo, ainda há o complicador da licença de sincronização, que é diferente da autorização da música isoladamente.


    Aqui um serviço bastante eficiente para legalização de música nos EUA, mas que não abrange a licença de sincronização de vídeo:

    http://www.songclearance.com/

    Há muitos outros como esse, mas que servem para música separadamente (em CDs e todos os suportes físicos de áudio, streaming de áudio, download de áudio, ringtones), e não para sincronizar com imagens.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    MauricioBahia
    Aqui comigo não foi bloqueado não.
    E ainda por cima eu estou logado no you tube.
    Muito estranho.

    Mas não concordo com essa palhaçada não.
    Se o vídeo não tem fins comerciais diretos acho que não poderia ser bloqueado não.

    É muita ganância.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    MauricioBahia

    É assim mesmo.

    Musica na internet é uma coisa complicada. Por isso antes de eu postar alguma minha eu registro e já mando tudo pros caras não encherem o saco.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Enfim, nos preparemos para que TODAS as nossas postagens, com interpretações de músicas que amamos sejam bloqueadas.

    Migrem para as músicas de 1900 pra trás que o problema estará resolvido.
    Abraços.

    redstratocaster
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Verdade, a internet era legal ha 3 anos atras, qndo não era algo popular nem corroiada pela publicidade.

    redstratocaster
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: redstratocaster
    · votar


    EDIT post duplo

    Atom Heart Mother
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    MauricioBahia

    Vocês tinham de botar um botão para vídeos do vimeo e dailymotion


    PS - legal saber como é o layout pra modera.

    Viciado em Guarana

    É porque você mora no Acre.

    JJJ
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    É a SOPA de PIPA... Indigesta que só!

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    é, esta bloqueado..

    GrungeMan
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    será que podem bloquear as vídeo aulas do cifra clube também ?

    Guilherme Nau
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    GrungeMan

    Sim e não

    Arimoxinga
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    MauricioBahia

    de tempos em tempos acho um video com conteudo bloqueado para o meu país! puts hehehe

    Peace!!

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Migrem para as músicas de 1900 pra trás que o problema estará resolvido.

    Nem... o youtube acabou de reivindicar direitos autorais por um cover de born to be wild que postei....Mas aparentemente nao bloquearam o video...

    Adler3x3
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Notei um aumento deste tipo de notificação do you tube.

    O you tube cresceu pela liberdade.
    Mas agora esta sendo monitorado.

    E hoje o que mais se discute são as liberdades individuais que estão sob ameaça.
    Qualquer coisa que você escreve na net esta monitorada.

    laerte_a7x
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Já vi essa mesma mensagem várias vezes. Tava procurando o vídeo "Memories", do Within Temptation, em HD. Achei, só que deu essa mensagem. Aí tenho que me contentar com o vídeo do canal oficial, que só vai até 360p.

    #chateado

    Só queria saber por quê disso. Não é o mesmo vídeo? Só por quê é em HD? Bissurdo.

    nofear
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    redstratocaster

    Internet não era popular há tres anos atras?

    makumbator
    Moderador
    # jul/13
    · votar


    laerte_a7x
    Só queria saber por quê disso. Não é o mesmo vídeo? Só por quê é em HD? Bissurdo.

    Não é por causa do HD, o motivo é que a pessoa que postou não possui autorização para tal, e os detentores dos direitos da obra solicitam ao Youtube que bloqueie, então eles o fazem. Simples assim. Muitos outros fazem "vista grossa" e permitem o conteúdo não autorizado em troca de monetização do canal, mas nenhuma pessoa ou empresa é obrigada a permitir tal procedimento aos olhos das leis da maioria dos países.

    nofear
    Internet não era popular há tres anos atras?

    Não. Só ficou legal mesmo depois que a NSA passou a monitorar. Agora sim é que é divertido!

    :)

    laerte_a7x
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    makumbator

    Saquei.

    Adler3x3
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    O repositório do you tube é imenso.
    E mesmo com uma monitoração eficiente é impossível detectar todas as violações de direito autoral.
    Qualquer peça musical ou partes dela que façam parte de um vídeo a princípio teriam que ter uma autorização do autor.
    E a maioria dos post são amadores, isto é sem objetivo de lucro.

    Edit: e pode acontecer de estarem usando programas para rastrear a quebra de direitos, e como todo programa deste tipo não tem ainda a inteligência artificial para discernir bem, e assim podem acontecer alguns equívocos, e aí o que vale mais é pressão indireta sobre o You Tube.

    PigO
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: PigO
    · votar


    teve um video que gravei e uni a gravacao com a música e depois uni com a imagem e o video e............................... bloqueado em alguns paises por causa da musica inserida junto, ai fica a mensagem aqui de que contem conteudo de terceiros, mandei disputa e nao liberaram :/

    JamesHetfield
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Por isso tem tanto canal legal migrando pro VIMEO... não é por menos.

    juanlmendes
    Membro
    # jul/13
    · votar


    maldito dia que youtube foi vendido para google
    quem se lembra do tempo que não tinha propaganda nenhuma para assistir um video e tinha so a censura para o videos para maiores de 18

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Conteúdo bloqueado devido a direitos autorais no YouTube!