Autor |
Mensagem |
MauricioBahia Moderador |
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
Olá!
Fui dar uma olhada no vídeo do nosso amigo Fredrhoads, num tópico e me deparei com a seguinte mensagem: http://imageshack.us/a/img221/3741/videobloqueadod.gif
Óbvio que o YouTube deve ter respaldo legal pra bloquear tal conteúdo, mas isso me deixou bem frustrado. Pô, eu acho bastante questionável o fato da UMG (Universal Music Group) ficar bloqueando conteúdo que é apenas entretenimento direcionado a uma comunidade (o FCC) e sem fins lucrativos. Ainda, com objetivo de aprender!!!
Enfim, nos preparemos para que TODAS as nossas postagens, com interpretações de músicas que amamos sejam bloqueadas. Muito triste isso.
Abs
|
ogner Veterano
|
# abr/12
· votar
MauricioBahia A internet do modo conhecemos e de fato tornou-se oq é, esta morrendo. Acostume-se!
ACABOU! É o começo do fim!!
E viva o mundo, o sistema, e os valores que buscamos.
¬¬
|
# abr/12
· votar
ogner: ACABOU! É o começo do fim!!
Tem que ser tudo privado! Não é a toa que pra acessar o 4Shared agora é exigido cadastro. Internet livre, até quando?
Abs
|
# abr/12
· votar
Youtube é negócio! Agora entendi a mensagem.
|
MMI Veterano
|
# abr/12
· votar
MauricioBahia
Sei lá o que pensar sobre isso... Talvez por não ter estudado Direito, não compreendo as leis e suas interpretações tão variantes. Até entendo que muita gente, até colegas daqui do FCC, tiram proveito de videos postados no youtube, que viram acessos, que viram publicidade e que se transforma em grana, nem que seja em forma de patrocínios. E a obra dos outros só se transforma em grana se pagar direitos... Eu sei bem o que é conseguir liberação de gravação de bandas consagradas, é dureza. Mas qual o limite disso?
Estava vendo agora mesmo o 23o Prêmio da Música Brasileira que este ano é sobre o João Bosco, com apoio do Ministério da Cultura. Poxa, as músicas do cara são privadas dele ainda, não tem nada de domínio público. E as inscrições são feitas baseadas em videos gravados no Youtube. Não entendo nada...
|
# abr/12
· votar
MMI
Eu também não entendo até quando podemos ir! Gostaria de saber. Será que o Fredrhoads é uma ameaça a ponto de ser tolido? Essa é a questão. Ele só queria que a gente o avaliasse tocando uma música famosa.
Abs
|
Viciado em Guarana Veterano |
# abr/12
· votar
MauricioBahia Mano vê de novo aê! Aqui não foi bloqueado não! Inclusive eu to assistindo!
|
# abr/12
· votar
Viciado em Guarana
Continua bloqueado...
|
makumbator Moderador
|
# abr/12 · Editado por: makumbator
· votar
MauricioBahia
Aqui comigo está bloqueado.
O lance é que a culpa nem é tanto do Youtube, e sim dos detentores dos direitos da música em questão. Em muitos casos o sistema automático do youtube identifica algo como conteúdo protegido, mas o mantém ativo mesmo assim, e permite que o detentor dos direitos fature grana com o vídeo(o que acho bastante razoável).
Isso aí é denúncia específica da Universal music (UMG) em relação ao vídeo, pois obviamente o Youtube não pode os obrigar a deixar o vídeo no ar em troca da monetização.
Claro que concordo contigo que bloquear um mero cover sem pretensões comerciais é totalmente exagerado e sem sentido...mas fazer o que né? É a lei... :(
http://macmagazine.com.br/2008/07/13/universal-music-group-solicita-di reitos-autorais-de-musicas-em-videos-no-youtube/
E em relação a vídeo, ainda há o complicador da licença de sincronização, que é diferente da autorização da música isoladamente.
Aqui um serviço bastante eficiente para legalização de música nos EUA, mas que não abrange a licença de sincronização de vídeo:
http://www.songclearance.com/
Há muitos outros como esse, mas que servem para música separadamente (em CDs e todos os suportes físicos de áudio, streaming de áudio, download de áudio, ringtones), e não para sincronizar com imagens.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# abr/12
· votar
MauricioBahia Aqui comigo não foi bloqueado não. E ainda por cima eu estou logado no you tube. Muito estranho.
Mas não concordo com essa palhaçada não. Se o vídeo não tem fins comerciais diretos acho que não poderia ser bloqueado não.
É muita ganância.
|
Guilherme Nau Veterano |
# abr/12
· votar
MauricioBahia
É assim mesmo.
Musica na internet é uma coisa complicada. Por isso antes de eu postar alguma minha eu registro e já mando tudo pros caras não encherem o saco.
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# abr/12
· votar
Enfim, nos preparemos para que TODAS as nossas postagens, com interpretações de músicas que amamos sejam bloqueadas.
Migrem para as músicas de 1900 pra trás que o problema estará resolvido. Abraços.
|
redstratocaster Veterano |
# abr/12
· votar
Verdade, a internet era legal ha 3 anos atras, qndo não era algo popular nem corroiada pela publicidade.
|
redstratocaster Veterano |
# abr/12 · Editado por: redstratocaster
· votar
EDIT post duplo
|
Atom Heart Mother Veterano |
# abr/12
· votar
MauricioBahia
Vocês tinham de botar um botão para vídeos do vimeo e dailymotion
PS - legal saber como é o layout pra modera.
Viciado em Guarana
É porque você mora no Acre.
|
JJJ Veterano
|
# abr/12
· votar
É a SOPA de PIPA... Indigesta que só!
|
Alex guitar man Veterano |
# abr/12
· votar
é, esta bloqueado..
|
GrungeMan Veterano |
# abr/12
· votar
será que podem bloquear as vídeo aulas do cifra clube também ?
|
Guilherme Nau Veterano |
# abr/12
· votar
GrungeMan
Sim e não
|
Arimoxinga Veterano
|
# abr/12
· votar
MauricioBahia
de tempos em tempos acho um video com conteudo bloqueado para o meu país! puts hehehe
Peace!!
|
Slash_1989 Veterano |
# jul/13
· votar
Die Kunst der Fuge Migrem para as músicas de 1900 pra trás que o problema estará resolvido.
Nem... o youtube acabou de reivindicar direitos autorais por um cover de born to be wild que postei....Mas aparentemente nao bloquearam o video...
|
Adler3x3 Veterano |
# jul/13
· votar
Notei um aumento deste tipo de notificação do you tube.
O you tube cresceu pela liberdade. Mas agora esta sendo monitorado.
E hoje o que mais se discute são as liberdades individuais que estão sob ameaça. Qualquer coisa que você escreve na net esta monitorada.
|
laerte_a7x Veterano |
# jul/13
· votar
Já vi essa mesma mensagem várias vezes. Tava procurando o vídeo "Memories", do Within Temptation, em HD. Achei, só que deu essa mensagem. Aí tenho que me contentar com o vídeo do canal oficial, que só vai até 360p.
#chateado
Só queria saber por quê disso. Não é o mesmo vídeo? Só por quê é em HD? Bissurdo.
|
nofear Veterano |
# jul/13
· votar
redstratocaster
Internet não era popular há tres anos atras?
|
makumbator Moderador
|
# jul/13
· votar
laerte_a7x Só queria saber por quê disso. Não é o mesmo vídeo? Só por quê é em HD? Bissurdo.
Não é por causa do HD, o motivo é que a pessoa que postou não possui autorização para tal, e os detentores dos direitos da obra solicitam ao Youtube que bloqueie, então eles o fazem. Simples assim. Muitos outros fazem "vista grossa" e permitem o conteúdo não autorizado em troca de monetização do canal, mas nenhuma pessoa ou empresa é obrigada a permitir tal procedimento aos olhos das leis da maioria dos países.
nofear Internet não era popular há tres anos atras?
Não. Só ficou legal mesmo depois que a NSA passou a monitorar. Agora sim é que é divertido!
:)
|
laerte_a7x Veterano |
# jul/13
· votar
makumbator
Saquei.
|
Adler3x3 Veterano |
# jul/13 · Editado por: Adler3x3
· votar
O repositório do you tube é imenso. E mesmo com uma monitoração eficiente é impossível detectar todas as violações de direito autoral. Qualquer peça musical ou partes dela que façam parte de um vídeo a princípio teriam que ter uma autorização do autor. E a maioria dos post são amadores, isto é sem objetivo de lucro.
Edit: e pode acontecer de estarem usando programas para rastrear a quebra de direitos, e como todo programa deste tipo não tem ainda a inteligência artificial para discernir bem, e assim podem acontecer alguns equívocos, e aí o que vale mais é pressão indireta sobre o You Tube.
|
PigO Veterano |
# jul/13 · Editado por: PigO
· votar
teve um video que gravei e uni a gravacao com a música e depois uni com a imagem e o video e............................... bloqueado em alguns paises por causa da musica inserida junto, ai fica a mensagem aqui de que contem conteudo de terceiros, mandei disputa e nao liberaram :/
|
JamesHetfield Veterano |
# jul/13
· votar
Por isso tem tanto canal legal migrando pro VIMEO... não é por menos.
|
juanlmendes Membro |
# jul/13
· votar
maldito dia que youtube foi vendido para google quem se lembra do tempo que não tinha propaganda nenhuma para assistir um video e tinha so a censura para o videos para maiores de 18
|