| Autor | Mensagem | 
| MauricioBahia Moderador
 | # abr/12 · Editado por: MauricioBahia 

Buenas!

Hoje estava vendo um  documentário na Discovery Channel  no qual o Sting diz "ver" música! Eu acho isso bastante plausível pois muitas vezes me perco ouvindo e "enxergando"  algo. Isso talvez esteja embutido em percepções que adquiri durante experiências de vida.

Será possível "ver" música ao invés de simplesmente ouvi-la? Ou isso faz parte do "pacote" imaginário de nossa mente?

Lembro, de relance, de um som que eu não consigo deixar de associar com algo visível. Ex: (é melhor fechar os olhos... ou não?) ehhe!

Outra:

Pra finalizar:

Abs

| 
 | # abr/12 · Editado por: MauricioBahia · votar

haha! Quem aqui fecha os olhos ao tocar um som do fundo da alma e cai na imaginação mesmo sem entender a letra?

| 

Ok, vou citar algo bem próximo do FCC.... Eu ouço calafrios nessa interpretação do mestre Makumbator!

Abs

| 
| andrecoelho Veterano
 | # abr/12 · votar

Dizem que Hendrix via em cada nota uma cor e assim fazia sequências baseadas nessas "visões"...

Eddie Van Halen diz que seu timbre perfeito foi encontrado quando percebeu que o mesmo ficava "marrom"...

Acredito sim que essas percepções ficam latentes quando a nossa inspiração e técnica atingem um nível em que nosso corpo e nossa alma se ligam através do instrumento.

Isso sem falar nos psicotrópicos!!! (hehehe..)

| 
| Bog Veterano

| # abr/12 · votar

http://en.wikipedia.org/wiki/Synesthesia

| 
| andrecoelho Veterano
 | # abr/12 · votar

Boa Bog!

Lembrei de um programa do discovery chamado Super Humanos.

Vejam

Parte 1

http://www.youtube.com/watch?v=UQZRg_kVL34

Parte 2

http://www.youtube.com/watch?v=6vHaEQwygrc&feature=relmfu

| 
| Bog Veterano

| # abr/12 · votar

andrecoelho

Importante ressaltar que a sinestesia é uma condição neurológica, e não psicológica. Não é imaginação, mas também não é uma coisa que se pode aprender, nem uma ligação "espiritual" que os "iluminados" atingem depois de muito treino. E sim, a condição às vezes parece também ser obtida com o uso de drogas.

| 
| andrecoelho Veterano
 | # abr/12 · votar

Entendido!

=)

| 
 | # abr/12 · votar

Bog: E sim, a condição às vezes parece também ser obtida com o uso de drogas.

Segundo o documentário, a endorfina é (ou pode ser) liberada ao ouvirmos música. Isso também é um tipo de droga natural, né?

Abs

| 
| Bog Veterano

| # abr/12 · votar

MauricioBahia

Mas é diferente. Estou falando de LSD e coisas do tipo. Quem é sinestésico simplesmente é, não aprende a ser.

| 

Bog: Mas é diferente. Estou falando de LSD e coisas do tipo.

Sim, eu entendi! :)

Abs

| 
| ZoSo. Veterano
 | # abr/12 · votar

Não esqueçam que hendrix era um puta maconheiro, e talvez era nessa hora que ele via cores nos acordes, e até gnomos.

sei lá, eu nunca vi musica, mas eu sinto a musica.

abç

| 
| jbn1 Veterano
 | # abr/12 · votar

Quando ouço uma musica eu a encorporo

|