DJ é Músico? O que você acha?

Autor Mensagem
Scrutinizer
Veterano
# abr/12
· votar


E, srsly, David Guetta e Skrillex são bons músicos?
Nego tá precisando de umas aulinhas sobre música eletrônica aqui.

renatocaster
Moderador
# abr/12
· votar


Scrutinizer

Quem é estúpido de pensar que não é?
Provavelmente guitarristas que aprenderam os modos gregos e se acham capazes de compor sinfonias.
DJ interpreta e até cria músicas, logo, é músico.

Concordo, +1!

blackfarrapo
Veterano
# jul/18
· votar


A questão é que muitos DJs entraram no mercado disputando com o músico de noite, que tocava em festas, casamentos, etc. Algumas festas particulares hoje preferem contratar o DJ porque as vezes o cara fica mais tempo com a musica pra galera dançar do que um músico, pq? Ora, pq o músico não consegue cantar por mais de 3h ou 4h seguidas, já um som mecânico faz esse papel, logo o serviço do músico se desvalorizou e do DJ barateou. Por isso alguns músicos não gostam dos DJs pq muitos trabalham sem pensar no músico apenas em chegar e mandar ver. Eu como músico, já apareceu pessoas querendo me contratar, mas alguém lá na frente que ta com a grana do evento "ah mas o a galera quis DJ pq sei lá oq". OK, direito das pessoas..
Todo mundo ainda vai dar valor para os músicos, o Digital NUNCa substituiu o analógico, são complementares, assim como bandas colocaram DJ com rock, e agregam, cabe ao PUBLICO saber dar valor pra aquilo que é bom e não banalizar a música, saber contratar um BOM DJ é fundamental também para não dar abertura aos maus DJS de esquina assim como Músicos de esquina que tambem tão pouco nunca estudaram musica e estão lá "tocando" e assombrando os ouvidos alheios nos bares

blackfarrapo
Veterano
# jul/18
· votar


'entrando na brincadeira, coloco um ponto.. Baterista é músico? Se o cara estudou música, sim. Isso tamb se encaixa aos DJS, tem cara q estudou 25 anos de música, ai chega um DJ da rua do cara q virou DJ a 5 mêses, os 2 são iguais? Po ai não né.. é igual comprar um atleta de Balé Clássico que passa 20 anos estudando todos movimentos com perfeição com a arte do dançarino de boemia.. As pessoas não tem que ter preconceito sobre quem e o que a pessoa faz, mas aprender a ir nos eventos, nos shows, seja rock, seja Dj olhar e depois dizer se o "cara" ou banda são bons ou não. Cada um é um.
rsrs

JJJ
Veterano
# jul/18
· votar


E quem toca mal, é músico?
E quem não tem carteira da OMB, é músico?
E quem não se formou num curso superior de música, é músico?
E quem não lê partitura, é músico?

Essa discussão é meio sem nexo...

A comparação com medicina, pior ainda. Médico é profissão regulamentada há muito tempo. A de músico, a última vez que eu soube, estava em discussão num projeto de lei. Nem sei se andou ou não...

Uma pessoa qualquer não pode (sob pena de cana dura!) exercer ilegalmente a medicina. Já viram algum músico de barzinho ser preso porque não tinha alguma comprovação? Eu nunca vi...

Fazendo uma analogia: se eu pendurar um vaso sanitário no teto, pintar de roxo, disser que aquilo é uma "instalação" e que eu sou um artista plástico pós-moderno, quem vai dizer que não??? É a mesma merda. Música é arte. Não cabem definições muito quadradas, ao meu ver.

Agora, se é bom ou não, aí depende do gosto de cada um, né? Eu não gosto de nada desse negócio de DJ e assemelhados. Mas discutir se é música ou não é? Bobagem...

renatocaster
Moderador
# jul/18
· votar


Bom, entrei neste tópico e vi que postei algumas msgs sobre o que penso lá em 2012. E continuo achando a mesma coisa, pra mim DJ é músico. Mas, claro, assim como existem instrumentistas bons e ruins, cantores bons e ruins, existem tbm DJ bons e ruins. Como tudo na vida.

O cara tá lá com seus aparatos eletrônicos compondo melodias que inclusive ficam marcantes em nossa memória por anos. Como dizer que isso não é música?

Julia Hardy
Veterano
# jul/18
· votar


Eu não gosto. Prefiro ver bandas tocando. No último sábado, estava na casa do meu irmão e ele tava assistindo uma transmissão ao vivo do Tomorrow Land. Acho que na Bélgica.

Pergunta: o que tem de tão legal naquilo? A melhor coisa era o palco. Grande e bonitão. De resto, duplas de djs que se revezavam, mas, que na prática não fazia diferença já que eles não faziam porra nenhuma. Ao menos, é o que aparentava. Só ficavam mexendo nos botões da mesa com uma mão e segurando os fones com a outra(devez em quando). Aí, ficavam mandando a galera gritar e bater palma. E a galera gritava e batia palma. Um tum tum tum infinito. Eu não consigo gostar disso. Prefiro ver um show de pagode ou sertanejo. Pelo menos ali eu ouço música.

Pleonasmo
Membro Novato
# jul/18
· votar


Julia Hardy
Eu não gosto. Prefiro ver bandas tocando. No último sábado, estava na casa do meu irmão e ele tava assistindo uma transmissão ao vivo do Tomorrow Land. Acho que na Bélgica.

Pergunta: o que tem de tão legal naquilo? A melhor coisa era o palco. Grande e bonitão. De resto, duplas de djs que se revezavam, mas, que na prática não fazia diferença já que eles não faziam porra nenhuma. Ao menos, é o que aparentava. Só ficavam mexendo nos botões da mesa com uma mão e segurando os fones com a outra(devez em quando). Aí, ficavam mandando a galera gritar e bater palma. E a galera gritava e batia palma. Um tum tum tum infinito. Eu não consigo gostar disso. Prefiro ver um show de pagode ou sertanejo. Pelo menos ali eu ouço música.


São Entertainers como todo músico de sucesso hoje em dia. Ninguem está mais preocupado com o som.

Rebuke
Membro Novato
# nov/20
· votar


DJ é Músico? O que você acha?


Há músicos que são djs.

juniordony
Veterano
# nov/20
· votar


Há músicos que são djs.


Há coveiros que não usam pás...

fernando tecladista
Veterano
# nov/20
· votar


ontem peguei uma caixinha de bolo SOL, juntei agua, dois ovos e pra dar um charme coloquei uns M&M em cima

eu sou confeiteiro!!!!
quero ser chamado como confeiteiro igual o Buddy Valastro
tanto que em outro fórum, tenho um cadastro com nome de fernando confeiteiro

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a DJ é Músico? O que você acha?