"Para minha alegria" tive maos de luthier por um dia haha

    Autor Mensagem
    Vitor_Jungle
    Veterano
    # mar/12


    Olá pessoal !
    Venho aqui para compartilhar minha felicidade.....
    Minha guitarra uma LP estava com as oitavas desrruladas algo terrivel na minha concepçao, pois chegava na casa doze as coisas desandavam, as afinaçoes nao batiam..... Eis que a mizinha estourou entao fui trocar as cordas. E entao veio a ideia de regula-la sem nheum tipo de conhecimento tecnico sobre regulagem de oitavas....

    Pequei meu violao e pus sobre a mesa. Coloquei a mizinha e o Mizao para segurar a ponte e ai que comecei minha jornada. Fui comparando as afinaçoes com o violao e ia subindo ou abaixando os carrinhos até que battesse certo.... Depois de tres hr terminei e vi que ficou muito bom, depois da casa 12 td batia e a afinaçao batia com as bt, pois antes eu tinha q subir cerca de meio tom para bater com a bt........

    Minha pergunta é o seguinte.... Minha guitarra ao me ver ficou muito boa, n esta trastejando e as afinaçoes batem normalmente, mas seria bom levar em um luthier para q ele visse se realmente eu n fiz besteira e essa mexida por conta pode trazer futuros problemas??

    Vlw gente e abç.......

    Curly
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Vitor_Jungle

    filho, essa não é a maneira correta de fazer essa regulagem, vc tem que usar um afinador eletrônico bem preciso, não tem como fazer "de ouvido" ainda mais comparando com um violão, que sequer regulagem de oitavas tem.

    Vitor_Jungle
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Curly
    Sim sei disso, pesquisei....
    O problema é q ficou muito bom, igual a uma regulada por luthier, so qro saber se isso pode acarretar problemas futuros.....

    Vlw............

    guizimm
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    O problema é q ficou muito bom
    essa frase ficou estranha

    Vitor_Jungle
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Vitor_Jungle
    · votar


    guizimm
    kk ficou mesmo, é q eu regulei de ouvido e ficou perfeito, n utilizei aparelhos, so qro saber se isso pode acarretar problemas......

    Vlw.......

    Spect
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Vitor_Jungle

    Grava e posta aqui para ver se realmente ficou bom.

    Vitor_Jungle
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Spect
    Ah blz cara, so to esperano o ampli novo sai pah grava heeh... Começo de abril ja sai...

    Vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Para minha alegria" tive maos de luthier por um dia haha