autodfitada no piano. como consertar a postura?

    Autor Mensagem
    dilwko
    Veterano
    # mar/12


    fiz aula por uns 8 meses, mas meu professor não cobrava postura ( ridiculo isso neh ).
    hoje estudo sozinho, com metodos. toco violão tambem então ja tenho uma boa base.
    no momento o que me preocupa é a postura, postura das mãos, o toque dos dedos no teclado de forma correta. como saber se esta certo?como deve ser?

    Duds McCready
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    dilwko
    Minha resposta vai ser clichê: Procure outro professor, e logo de cara, informe a ele esse seu problema. Tenho certeza que um bom professor prestará atenção na postura acima de tudo, e te corrigirá. Tem muitos detalhes que quando se é autodidata, torna-se muito mais difícil entender como funciona do que estudando com um professor.

    Quer um exemplo: Harmônico artificial na guitarra. Pode ter uma pequena porcentagem que conseguiu sozinho, mas acredito que a grande maioria, vendo vídeo e lendo como fazer, não deve ter conseguido. Agora, alguém mostrando como é, a maneira de tocar na corda levemente com o dedo, auxilia demais!

    Boa sorte!

    Abraços!

    dilwko
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Duds McCready vlw cara. mas acontece o seguinte, eu realmente vou arrumar outro professor,porque acredito que não de para ser um GRANDE PIANISTA sozinho.... porem agora não estou em condições de pagar, até porque o unico que tinha por aqui foi o que eu saí, e onde moro só me resta um conservatorio que esta 300 pilas a aula... no momento eu precisava me virar sozinho,porque se eu largasse e deixasse pra estudar mesmo só mais pra frente quando arrumar um professor eu vou esquecer tudo, entende porque esta tão complicado :[

    dilwko
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    ALGUÉM ME DA UM HELP PELO AMOR DE DEUS!!!
    eu amo piano.... não poderia parar de estudar agora.... mais oque me resta e me virar sozinho, sou dedicado, posso ficar horas batendo na mesma tecla.... entendo de teoria não tudo,ainda; mas como estudo outro instrumento,vejo o geral, ainda mais com partitura etc.... acredito que agora o problema mesmo é a postura!!!!
    alguem me da uma luz.... ou sera que terei que me conformar....

    dilwko
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    alguem??rs

    TG Aoshi
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    dilwko
    Não sei recomendar nenhum, mas tem vídeo aulas no YouTube. Provavelmente só em inglês.

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    dilwko

    Postura correta: Braços formando um ãngulo o mais próximo possível de 90graus. Pulsos e mãos não devem pender nem para cima nem para baixo.

    Toca devagar pra tu se atentar a postura. Mas tenha em mente que corrigir erros não é fácil. O ideal seria recorrer a um professor msm.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a autodfitada no piano. como consertar a postura?