| Autor | Mensagem | 
| dilwko Veterano
 | # mar/12 
 
 fiz aula por uns 8 meses, mas meu professor não cobrava postura ( ridiculo isso neh ).
 hoje estudo sozinho, com metodos. toco violão tambem então ja tenho uma boa base.
 no momento o que me preocupa é a postura, postura das mãos, o toque dos dedos no teclado de forma correta. como saber se esta certo?como deve ser?
 
 
 | 
| Duds McCready Veterano
 | # mar/12 · votar
 
 dilwko
 Minha resposta vai ser clichê: Procure outro professor, e logo de cara, informe a ele esse seu problema. Tenho certeza que um bom professor prestará atenção na postura acima de tudo, e te corrigirá. Tem muitos detalhes que quando se é autodidata, torna-se muito mais difícil entender como funciona do que estudando com um professor.
 
 Quer um exemplo: Harmônico artificial na guitarra. Pode ter uma pequena porcentagem que conseguiu sozinho, mas acredito que a grande maioria, vendo vídeo e lendo como fazer, não deve ter conseguido. Agora, alguém mostrando como é, a maneira de tocar na corda levemente com o dedo, auxilia demais!
 
 Boa sorte!
 
 Abraços!
 
 
 | 
| dilwko Veterano
 | # mar/12 · votar
 
 Duds McCready vlw cara. mas acontece o seguinte, eu realmente vou arrumar outro professor,porque acredito que não de para ser um GRANDE PIANISTA sozinho.... porem agora não estou em condições de pagar, até porque o unico que tinha por aqui foi o que eu saí, e onde moro só me resta um conservatorio que esta 300 pilas a aula... no momento eu precisava me virar sozinho,porque se eu largasse e deixasse pra estudar mesmo só mais pra frente quando arrumar um professor eu vou esquecer tudo, entende porque esta tão complicado :[
 
 
 | 
| dilwko Veterano
 | # mar/12 · votar
 
 ALGUÉM ME DA UM HELP PELO AMOR DE DEUS!!!
 eu amo piano.... não poderia parar de estudar agora.... mais oque me resta e me virar sozinho, sou dedicado, posso ficar horas batendo na mesma tecla.... entendo de teoria não tudo,ainda; mas como estudo outro instrumento,vejo o geral, ainda mais com partitura etc.... acredito que agora o problema mesmo é a postura!!!!
 alguem me da uma luz.... ou sera que terei que me conformar....
 
 
 | 
| dilwko Veterano
 | # mar/12 · votar
 
 alguem??rs
 
 
 | 
| TG Aoshi Veterano
 | # mar/12 · votar
 
 dilwko
 Não sei recomendar nenhum, mas tem vídeo aulas no YouTube. Provavelmente só em inglês.
 
 
 | 
| Yusuke Urameshi Veterano
 | # mar/12 · votar
 
 dilwko
 
 Postura correta: Braços formando um ãngulo o mais próximo possível de 90graus.  Pulsos e mãos não devem pender nem para cima nem para baixo.
 
 Toca devagar pra tu se atentar a postura.  Mas tenha em mente que corrigir erros não é fácil. O ideal seria recorrer a um professor msm.
 
 
 |