AGE - Minha banda, por favor, avaliem o som!

    Autor Mensagem
    gucrispim
    Veterano
    # mar/12


    Opa galera beleza? Segue o SoundClound da minha banda
    http://soundcloud.com/gucrispim/sets/age

    Gravamos o ensaio com o Zoom H4, somos um power trio!!!
    Avaliem, por favor!

    Simonhead
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Opa!

    Vou tentar ouvir em casa. Feito isso, posto um comentário por aqui.

    \o

    Led Zé
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    gucrispim
    Só deu para ouvir a guitarra, o resto estava bem baixinho. Quanto à execução tá legal mas tem que tirar distorção . Está com muito ganho , principalmente para esse estilo de música. Tá parecendo Slipknot tocando rockabilly hehehehe.

    gucrispim
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Led Zé
    Então o lance do ganho, o tipo de abordagem que a banda tem é um estilo ZZ Top de peso e ganho.
    Vou tentar melhorar o posicionamento do microfone na sala de estúdio para ver se consigo melhorar a equalização.

    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    gucrispim

    ñ consegui abrir aki, diz que o SoundCloud não conseguiu encontrar essa página. D:

    gucrispim
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    juninholiveira
    http://soundcloud.com/gucrispim/
    tenta ai

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    gucrispim

    Legal!!! Mó timbrão? É da sua Condor nova? hehe

    Falando sério, muito legal, timbrão mesmo e você tá tocando bem. Preenchendo legal o som. O vocal não consegui avaliar muito bem pois ficou bem distante e abafado. Deve ser o posicionamento do H4 ou das caixas de voz. No resto tá na boa!

    Mas, conta aí o que usou como equipo. :)

    Abs

    ps. engraçado que há uma oscilação do som. É vc passando em frente do H4? hehe. Cara, último ensaio nosso o colocamos num pedestal mais ou menos a uns 1,80m do chão em frente da batera e ficou bel legal. Enfim, depende muito da disposição das caixas de som/amps.

    Abs

    EduBluesMan
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    gucrispim
    Mistreated ficou massa.
    muito bom mesmo (só exagerou um pouco na modulação.).

    Led Zé
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    gucrispim
    Então o lance do ganho, o tipo de abordagem que a banda tem é um estilo ZZ Top de peso e ganho.
    Recomendo usar um fuzz então, com menos fuzz, mais para distorção. Fica pesado mas com timbre Vintage e os harmônicos estilo ZZ top saem que nem manteiga. Abrx

    gucrispim
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    MauricioBahia
    Hahaha é da minha mais nova aquisição Condor Nighthawk. =D Comprei na Argentina quando estive lá. De resto, é um Behringer GDI na maioria das musicas (as que tem distorção pesada), um Digitech Digidelay na Mistreated, um Digitech Screamin Blues na Pride and Joy (acho que só nela, ou nas que tem menos distorção). Ah, e o amp do estudio era um Marshall MG100. Incrivel, nao? Um timbre razoável com um equipamento meio boca, tirando minha Epiphone, que achei excelente.

    É, vou tentar posicionar melhor o h4. Estou colocando num tripé, mas baixo, a tipo 60 cm do chão e um pouco inclinado, por conta da posição do retorno da voz. Vou tentar posicioná-lo mais alto, como voce disse.

    Valeu por falar que eu to tocando bem! =D No vocal a gente tá se virando com o que podemos fazer... Quanto a oscilação, acredito que foi o viado do baixista... haha

    EduBluesMan
    Valeu cara!! Usei o GDI e o delay da Digitech, vou testar diminuir o mix ou a duração do delay.

    Led Zé
    Valeu pela recomendação. Tenho um Big Muff no board, mas por algum desconhecido tenho usado pouco ele.

    gucrispim
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    *para quem não sabe ainda, por Condor quis dizer Epiphone.... rs

    gucrispim
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Ah esqueci de dizer que tem o ISP Decimator no set tambem.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    gucrispim

    Cara ta legal. Mas particularmente acho que vc esta usando mais do que o dobro da distorção necessária para estes estilos.
    Diminua a distorção e acentue o médio e vc verá que como por mágica vc chegará bem próximo aos timbres originais. Pelo menos tente.

    ogner
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    gucrispim
    Bem divertido!! Achei mistread com delay demais tb.
    O baixo é que tem que acertar mais o tempo com o batera...da umas perdidas nas cabeças do tempo as vezes, da pra perceber bem quando vc faz solinhos, as vezes parece que ele ta fazendo mais notas doq consegue e perde o controle/tempo...Pra trio isso é mortal...Mas ta bem bacana!!

    o/

    gucrispim
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    jimmy vandrake
    Valeu pelo toque!
    Uma que queria ter gravado com menos distorção foi a a The Seeker, quase nunca usa o GDI nela e nao sei porque usei nessa... uma pena, acho que estraguei o que poderia ter ficado bom.

    ogner
    To ligado... em geral ele ta perdendo pq ta cantando, mas na hora do solo não entao tem que ver issae mesmo rs vlw ogner!!

    gucrispim
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Por favor, galera, avaliem esse set
    http://soundcloud.com/gucrispim/sets/skywolf

    weslleyhm
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Pow legal cara, a primeira parece always somewhere do Scorpions, tomara que minha banda chegue assim ainda, bem entrosada, continue assim que vocês vai longe
    flw

    gucrispim
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    weslleyhm
    Valeu cara!! São só covers, a primeira é Mississipi Queen do Mountain (tem uma versão do Gov't Mule muito boa também!)

    weslleyhm
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    gucrispim
    A primeira que apareceu aqui é uma que começa com um palhetado ou dedilhado, é essa mesmo?

    gucrispim
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    weslleyhm
    Hum, então é a Simple man, do Lynyrd Skynyrd (que tambem tem uma versão muito boa do Gov't Mule e tem uma versão ao vivo do Lynyrd sensacional)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a AGE - Minha banda, por favor, avaliem o som!