Autor |
Mensagem |
Volare Veterano |
# mar/12
Pessoal, precisa de algum tipo de autorização para isso? Direitos autorais e tal.
Se sim, como faço?
|
Caike_bend Veterano |
# mar/12
· votar
Pra fins lucrativos, sim. O ECAD se encarrega disso.
|
Volare Veterano |
# mar/12
· votar
E se eu tocar de graça? De boa?
|
123nove Veterano |
# mar/12
· votar
Ai sem problema algum... Todo mundo toca musicas de outros nee
|
Volare Veterano |
# mar/12
· votar
Valeu!
|
fernando tecladista Veterano |
# mar/12
· votar
Volare
quem paga o ecad é o local onde você se apresenta, não o músico e valor não é em cima da paga do músico
E se eu tocar de graça? De boa? tem que pagar de qualquer forma entidades beneficientes conseguem desconto mandando requerimento e trocentas papeladas: http://www.ecad.org.br/viewcontroller/publico/conteudo.aspx?codigo=437
|
Volare Veterano |
# mar/12
· votar
Entendi fernando. Mas então, eu tenho que mandar a set list antes para o local, certo?
|
fernando tecladista Veterano |
# mar/12
· votar
Volare na pratica dos lugares que toquei que comentaram que recolhiam ecad: bares e clubes comentaram que pagam um valor X ao mês (ou anual), calculado até por M² do local já vi um músico ou outro que tocou em um evento mais fresco que disse que teve que mandar um setlist, mas da pratica que escuto falar é que ninguem manda nada, mas é bom dar uma lida no site do ecad dependendo de onde você for tocar
como comentei, quem paga é o contratante ou local do evento, se eles precisam eles vão te pedir
na pratica eu vejo que se carda barzinho com voz e violão que tem música de quarta a sabado mandar um relação do que o músico tocou + outra do que o DJ tocou.... vamos ter uma muralha da china de papel toda semana
|
Volare Veterano |
# mar/12
· votar
Gotcha. Valeu!
|
Volare Veterano |
# mar/12
· votar
Gotcha. Valeu!
|
123nove Veterano |