Dupla Jorge & Mateus ganha verba milionária do Ministerio da Cultura

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# mar/12
· votar


thefuga

Valeu cara! Tá tranquilo.

Abs

clebergf
Veterano
# mar/12
· votar


Eu acho que independente de ser lei de incentivo, deposito em conta ou o sei lá o que, essas leis deveriam existir para ajudar quem realmente necessita e não quem já está com o cú cheio de dinheiro...xD

Por mais que o ponto colocado pelo makumbator esteja perfeito, o fato dos empresários não terem interesses em algo que não é mainstream, acredito que deveria existir algo para blindar isso e não favorecer quem já é favorecido...

Infelizmente o nosso mundo é assim em todas as áreas, quanto mais dinheiro vc tem, menos você gasta....

Pé de chinelo
Veterano
# mar/12
· votar


Só pra não criar outro tópico, vou postar aqui, afinal o assunto é o mesmo e só mudam os personagens.

Mais um milionário recebendo apoio milionário do governo:

http://josecruz.blogosfera.uol.com.br/2012/03/verba-publica-financia-c arreira-de-neto-de-fittipaldi-nos-eua/

Enquanto isso, quadras públicas caindo aos pedaços....

Esse País cada vez mais me dá vergonha.

renatocaster
Moderador
# mar/12
· votar


Pé de chinelo

Enquanto isso, quadras públicas caindo aos pedaços....

Esse País cada vez mais me dá vergonha.


Se fosse vc não falaria isso aqui...vai ser taxado como rebelde sem causa por uma pessoa que nem te conhece, e que ainda vai te chamar de ignorante e que vc só reclama pelas redes sociais e não faz nada.

clebergf
Veterano
# mar/12
· votar


Pé de chinelo

Cara eu não sei nem mais o que falar...
Foi como um amigo disse, a cada noticia dessa eu me sinto estuprado.

Pé de chinelo
Veterano
# mar/12
· votar


renatocaster

Ah num to nem aí pro que vão dizer de mim no fórum, 95% das pessoas que falam alguma sobre a conduta das outras aqui, não teriam coragem de falar ao vivo.

clebergf

É meu amigo, Brasil é o país do Lobby. Quem tem dinheiro e não precisa de apoio, consegue apoio. E quem não tem dinheiro e precisa de apoio não consegue.

renatocaster
Moderador
# mar/12
· votar


Pé de chinelo

não teriam coragem de falar ao vivo.

Nem coragem e nem argumento, uma vez que não terá o Google ou outra fonte pesquisa a sua frente para poder responder prontamente as questões levantadas.

thefuga
Veterano
# mar/12
· votar


renatocaster
Se fosse vc não falaria isso aqui...vai ser taxado como rebelde sem causa por uma pessoa que nem te conhece, e que ainda vai te chamar de ignorante e que vc só reclama pelas redes sociais e não faz nada.

E não é ?
"Nossa, que absurdo!"
5 minutos depois, assunto encerrado.
E é por isso que o Brasil é essa "vergonha" que vocês falam. Poxa, os dois falaram em tom de revolta. Mas já tentaram fazer alguma coisa para melhorar ?
Se sim, parabéns. Mas eu dúvido...
E aí, adianta oque falar isso na internet ? Nada! Não adianta nada ficar falando, falando, falando e não fazendo nada. Tá ruim, se mexe e tenta melhorar. Ou então não reclama. Simples.
E ah, continuo dizendo: Comparar a saúde e a educação com a cultura e se revoltar sem saber com oque é rebeldia sem causa. É ignorância sim.

Nem coragem e nem argumento, uma vez que não terá o Google ou outra fonte pesquisa a sua frente para poder responder prontamente as questões levantadas.

Imagina então quem não tem argumento nem na internet. Que mesmo tendo o "Google" a disposição, prefere acreditar nos jornaisinhos online sensasionalistas e sair falando oque não sabe. Esse sim estaria perdido!

Como diz um cara que conheço, cabecinha de rede-globo é fod@!

Pé de chinelo
Veterano
# mar/12
· votar


thefuga

Poxa, os dois falaram em tom de revolta.

Meu caro, queria que falasse como? em tom de gargalhada?

Mas já tentaram fazer alguma coisa para melhorar ?
Se sim, parabéns. Mas eu dúvido...


Se antes de conhecer a pessoa tu já duvida, fica difícil. Isso tem um nome: Preconceito.

Não entendo pq rebaixar as expressões de opinião a esse nível que vc faz, tanto faz se a opinião foi expressa no jornal, na internet, no rádio ou em qlq outra mídia.

Tá ruim, se mexe e tenta melhorar.

Expor pensamentos não é uma forma de tentar melhorar? se não pq as pessoas escrevem livros ?

E mudar cara, mudar parte principalmente dos seus pensamentos, às atitudes são só um reflexo dos seus pensamentos.

Não cola essa de que só quem sai na rua na manifestação da galerinha descolada que tá fazendo alguma coisa, tem várias formas de fazer alguma coisa. Só precisa abrir a mente.

Abs

K2_Loureiro
Veterano
# mar/12
· votar


Galera, vamos maneirar, senão algum mala vem e fecha o tópico (como fizeram com um outro que abri há pouco tempo).

Mas na boa, nada contra os caras ganharem grana, não gosto do tipo de música deles, mas pô, ministério da CULTURA autorizar?

Tem muita gente boa por aí, só aqui no fórum tem uma galera matadora que poderia fazer um cd f*da, no mínimo um tributo a villa-lobos e tom jobim, entre outros grandes nomes da nossa cultura. Mas é uma burocracia pra conseguir um financiamento desses, então o que acontece? Temos de trabalhar e ter a música como hobby (que na minha opinião é, além de uma forma de trabalho, também um dom, e merece sim muito respeito).

Resultado: vemos esses caras sem talento nenhum conseguindo grana pra ocupar nossa mídia com essas modas passageiras (sem citar nomes ) :/

Abraço a todos

g.wilhelms
Veterano
# mar/12
· votar


Na verdade o governo não deu essa verba pra eles, o que ocorre é o seguinte: O grande destaque da Lei Rouanet é a politica de incentivos fiscais que possibilita as empresas (pessoas jurídicas) e cidadãos (pessoa fisíca) aplicarem uma parte do IR (imposto de renda) devido em ações culturais.
O percentual disponivel de 6% do IRPF para pessoas físicas e 4% de IRPJ para pessoas juridicas, ainda que relativamente pequeno permitiu que em 2008 fossem investidos em cultura, segundo o MinC (Ministério da Cultura) mais de R$ 1 bilhão.


Mas concordo, que tem muitos músicos excepcionais por ai, que mereciam esse "incentivo"... Não desmerecendo a dupla, mas convenhamos que o tal do sertanejo universitário ta em alta, tanto que é que a cada semana aparece uma dupla nova, então creio que seria mais "cultural", dar essa grana pra representantes de gêneros não tão massificados.

clebergf
Veterano
# mar/12
· votar


Eu acho que a questão principal aqui não é a dupla ou o estilo dos caras, mas o fato deles não precisarem da grana...só isso.
Se fosse um artista desconhecido de Sertanejo Universitário, seria algo louvável e correto, pois eu vejo leis de incentivo algo para quem precisa e não para quem já tem milhões na conta.....

-Dan
Veterano
# mar/12
· votar


K2_Loureiro
Tem muita gente boa por aí, só aqui no fórum tem uma galera matadora que poderia fazer um cd f*da, no mínimo um tributo a villa-lobos e tom jobim, entre outros grandes nomes da nossa cultura. Mas é uma burocracia pra conseguir um financiamento desses, então o que acontece? Temos de trabalhar e ter a música como hobby (que na minha opinião é, além de uma forma de trabalho, também um dom, e merece sim muito respeito).

Resultado: vemos esses caras sem talento nenhum conseguindo grana pra ocupar nossa mídia com essas modas passageiras (sem citar nomes ) :/


Com alguém com disposição, dava pra tentar.

K2_Loureiro
Veterano
# mar/12
· votar


Galera, mais uma dúvida a respeito: como funciona essa grana, é uma empresa que doa parte do imposto dela para os músicos ou o governo que faz a doação???

redstratocaster
Veterano
# mar/12
· votar


K2_Loureiro

A minha duvida é: Pra q doar dinheiro pra quem já tá rico?

TerraSkilll
Veterano
# mar/12
· votar


K2_Loureiro
Veja se te esclarece um pouco:

Lei Rouanet
Projetos

Basicamente, o governo aprova o seu projeto cultural e você pode procurar, dentre as empresas participantes, alguma que esteja interessada em patrociná-lo.

Abraço.

K2_Loureiro
Veterano
# mar/12
· votar


TerraSkilll

Valeu cara. Agora fica td explicado : /

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dupla Jorge & Mateus ganha verba milionária do Ministerio da Cultura