Forum de Eletronica para Musicos do CifraClub

Autor Mensagem
Alex guitar man
Veterano
# mar/12
· votar


fernando tecladista

Mas acho q o reviwe iria parar em home, mas vou concordar com vc :)

fernando tecladista
Veterano
# mar/12
· votar


Alex guitar man
aqui o fórum em si deve ser uns 90% falando sobre equipamento
uma abertura nessa area de DJ entendo que vem gente perguntando sobre isso, sampler, pick-up, mixer, gasto do crossfader... moderação cortando o mal pela raiz no inicio, já molda o tipo de usuário que passa a frequentar

o de eletrônica que sugerem no titulo, eu já vejo que se enquadra dentro de cada fórum de cada instrumento, porque vão falar sobre reparos ou defeitos ou construção caseira de cada item: ampli, pedais, ou na propria guitarra
de teclado sempre aparece alguem perguntando sobre mal contato em teclas, teclado que não liga.... e vejo que se encaixa bem as perguntas por lá

Alex guitar man
Veterano
# mar/12
· votar


fernando tecladista

Sim, realmente, seria bom um forum para dj, mas hum... Falar é facil, o duro é fazer hehe.
_______%%%______
um review de uma mesa cairia em amps ou home nao (seiria bom pensar sobre esse forum)? Ja que ukalele e cavaquinho cai no de violao.....

Agora, o fcc tinha mais foruns antigamente ou é impressao minha?

Alex guitar man
Veterano
# mar/12
· votar


Ou o home studio deveria ter mais um nome junto, como "e audio ao vivo"

Guilherme Nau
Veterano
# mar/12
· votar


Acho que o Gravação e Home Studio deveria abranger mais sobre editores de vídeo.

Conheço poucas pessoas, mas bem poucas mesmo aqui na cidade que editam profissionalmente.

Abraço

Alex guitar man
Veterano
# mar/12
· votar


Acho que o Gravação e Home Studio deveria abranger mais sobre editores de vídeo.

Bem legal.... Mas aqui é um forum de musica!!!!!!!!! Isso tem no club do hardware....

Guilherme Nau

É ruim aprender editar pela net não é?

Olha eu fiz esse video, faz muiiiito tempo, olhe os erros de sincronização.....

Guilherme Nau
Veterano
# mar/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


Alex guitar man
Mas aqui é um forum de musica!!!!!!!!!

Todo mundo gosta de 2 coisas: Cinema e música.

Os dois se completam.

Isso tem no club do hardware....

Eu to sempre no fórum de Edição de vídeo por lá. Não tem um dia que eu não entre nele. Hehe

Simplizão o seu vídeo. Passei a tarde toda fazendo esse vídeo.

Frame por frame.

Alex guitar man
Veterano
# mar/12
· votar


Guilherme Nau

Você vai cagar colorido ;)

Ow, tu é bom msm

Guilherme Nau
Veterano
# mar/12
· votar


Alex guitar man

UHUAHAUAHUAHAUAHUAHAUAHUAHUAHAUHAUHAU

leo.intensemusic
Veterano
# abr/12
· votar


é, pelo visto o forum de eletronica nao vai rolar. :/

Guilherme Nau
Veterano
# abr/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


leo.intensemusic

Se toda a sugestão desse fórum fosse aceita, teríamos o fórum do pinto girando.

Benva
Veterano
# abr/12
· votar


Acho que aqui não cabe um forum de vídeo, justamente por ser de música. =P

Não é preconceito nem nada, mas acho que já são assuntos que fogem um pouco.

O que é discutido no audiovisual é meio diferente do estritamente musical: na pós de vídeo normalmente não se quer saber se a música está em dó ou fá. No máximo do máximo quer saber se é um tom menor ou maior e, dependendo do caso, o instrumento usado.

Resumindo: aqui se discute a música e como se tocar, no audiovisual se discute como se usar a música.

Acho que é uma diferença fundamental. =)

trendset
Veterano
# abr/12
· votar


A idéia e otima... precisando estou por aqui. ja trabalhei em autorizadas, hoje em dia trabalho em casa com reparos em aparelhos eletronicos, tv, som, dvd, e eu mesmo conserto meus teclados, minhas fontes ( monto tambem ) cabos e etc.

Guilherme Nau
Veterano
# abr/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


first bug post from hell

Guilherme Nau
Veterano
# abr/12
· votar


Benva
Acho que aqui não cabe um forum de vídeo, justamente por ser de música.

Também acho isso. Mas sempre que o pessoal precisa eu ajudo por aqui e no Clube Do Hardware.

O que é discutido no audiovisual é meio diferente do estritamente musical: na pós de vídeo normalmente não se quer saber se a música está em dó ou fá. No máximo do máximo quer saber se é um tom menor ou maior e, dependendo do caso, o instrumento usado.

Na verdade, os dois estão mais ligados do que você imagina :D

A diferença é que os músicos fazem uma coisa, e os editores outras. Sendo que um músico pode ser um editor, e um editor pode ser um músico, o que ajudaria bastante. Mas nunca vi uma pessoa exercer as duas coisas pro mesmo trabalho.

Guilherme Nau
Veterano
# abr/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


Benva

Aproveitando o post duplo.

Pode acontecer casos em que o editor ou seja lá o que for, pense como músico (sendo um), mas executando a sua função: Edição

Como é o meu caso.

Benva
Veterano
# abr/12
· votar


Guilherme Nau
Pode acontecer casos em que o editor ou seja lá o que for, pense como músico (sendo um), mas executando a sua função: Edição

Sim, claro, mas não é a regra e sim a exceção. E sim, sei o quanto vídeo e música estão ligados (é justamente disso que estou falando).

Pensando assim é mais lógico ter um subforum de música em um forum de video do que o contrário, porque a música sobrevive sem o vídeo, mas o vídeo não sobrevive sem a música.

Podemos partir do pressuposto de que existe a música sem o vídeo, mas é quase inconcebível pensar um vídeo sem áudio.

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


fernando tecladista: moderação cortando o mal pela raiz no inicio, já molda o tipo de usuário que passa a frequentar

Velho, a moderação não tem qualquer poder pra criar novos fóruns. Isso é papo pra administração. Rosie e em última instância, Sam, são os rsponsáveis por isso. A solicitação deve ser feita na Central de Ajuda. ;)

Se eu pudesse criaria novos fóruns e, principalmente sub-foruns pra organizar o conteúdo de forma mais específica.

Abs

Guilherme Nau
Veterano
# abr/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


Benva
Pensando assim é mais lógico ter um subforum de música em um forum de video do que o contrário, porque a música sobrevive sem o vídeo, mas o vídeo não sobrevive sem a música.

Podemos partir do pressuposto de que existe a música sem o vídeo, mas é quase inconcebível pensar um vídeo sem áudio.


É eu concordo. Existe sim algumas partes do audiovisual em que a ausência de música aumenta ainda mais a dramatização da cena, mas mesmo assim, eu nunca vi uma obra audiovisual sem música em qualquer trecho do filme, rs.

Acho que essa parte de edição combinaria mais com o Gravação e Home Studio.

Infelizmente, audiovisual não é apenas edição, aí teríamos que ter um Fórum Video Clube pra discutir tudo que o audiovisual abrange hehe.

EDIT: Falo de metragens, que também são obras audiovisuais, mas que tem picos e picos de emoção.
Abraço

Benva
Veterano
# abr/12
· votar


Guilherme Nau

Então cara, por isso que acho que não cabe aqui. É muita coisa pra se discutir sobre o audiovisual. Se pensar assim caberia até um forum de semiótica em alguns casos rs.

Mas há coisas sobre os audiovisuais que podem ser discutidas aqui sem problemas do jeito que já é. Só ver o gênero dos jazz shorts (origem dos videoclipes, digamos assim).

Já os aspectos da montagem em si e linguagem audiovisual são outro tipo de discussão (técnica e teórica) que não dá pra ser colocada aqui hahah. =P

Guilherme Nau
Veterano
# abr/12
· votar


Benva
Já os aspectos da montagem em si e linguagem audiovisual são outro tipo de discussão (técnica e teórica) que não dá pra ser colocada aqui hahah. =P

Eu até coloco algumas vezes, mas é tudo básico do básico pro pessoal que edita seus covers e vídeo jam entender.

Mas ultimamente só ajudo o pessoal com as ferramentas dos programas :/

Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Forum de Eletronica para Musicos do CifraClub