Forum de Eletronica para Musicos do CifraClub

Autor Mensagem
leo.intensemusic
Veterano
# mar/12


Oi pessoal.
O que vocês acham se fosse criado um forum reservado a eletronica de instrumentos e coisas de audio aqui junto ao forum de MUSICA GERAL, GUITARRA, TECLADO (etc) ?
Um forum para tratar apenas de assuntos eletronicos entre nossos musicos.
Acho que valeria a pena.

salton
Veterano
# mar/12 · Editado por: salton
· votar


leo.intensemusic
É uma boa idéia, mas acho que esses assuntos podem ser tratados lá no Gravação e Home Studio sem problemas, por ser uma seção mais "técnica" do FCC.. Inclusive, lá tem um tópico fixo com conceitos básicos de Eletrônica.

Alex guitar man
Veterano
# mar/12
· votar


Eu tmb queria, mas e melhor nao, vai mistura um monte de coisas

juninholiveira
Veterano
# mar/12
· votar


eu acho uma boa, acho que daria certo, basta um modera aprovar a criar.

Alex guitar man
Veterano
# mar/12
· votar


Eu tinha mando uma mensagem pra moderacao, mas pensei bem...... Nao iria dar tao certo :/

TerraSkilll
Veterano
# mar/12
· votar


Pergunta: o que conteria essa seção que não poderia se enquadrar nos demais fóruns?

Acho que faz mais falta uma seção de manutenção de instrumentos, que envolveria tanto eletrônica quanto lutheria (ou seria luthieria?).

Abraço.

Alexandre.M
Veterano
# mar/12
· votar


a idéia é boa, mas iria, desvirtuar um pouco o forum q é relacionado á musica, e ia encher de curiosos da eletronica com perguntas nada a ver com equipos.

Del-Rei
Veterano
# mar/12
· votar


Acho uma boa idéia. Só acho que deveria ser restrito à eletrônica voltada para equipamentos musicais.

Um aceno de longe!!!

Alex guitar man
Veterano
# mar/12
· votar


Eletronica de amps e uma coisa, guitarra e baixo outra... Pedaleira mais ainda....

leo.intensemusic
Veterano
# mar/12
· votar


Amigos, poderia ser criado voltado para a ELETRONICA MUSICAL.Eletronicas que nós musicos usamos e precisamos aperfeiçoar.
Problemas, Soluções e etc que podem aprimorar nosso conhecimento.
desde fiação e instalação de instrumentos a aparelhos e sistemas internos de amplificadores e etc.
Sei que se ele for criado poderá gerar muitos beneficios.

Abraços

leo.intensemusic
Veterano
# mar/12 · Editado por: leo.intensemusic
· votar


:D

Alex guitar man
Veterano
# mar/12
· votar


Que up.....

TerraSkilll
Veterano
# mar/12
· votar


Já que voltaram ao assunto...

A eletrônica de amps pode ser resolvida na sala de amplificadores, e a de pedais e afins na sala de pedais e pedaleiras (como já é, em alguns casos). Então permaneço acreditando que uma sala de manutenção (envolvendo tanto elétrica/eletrônica quanto pintura, regulagens e etc) seria mais útil. Dentro dele, é claro, seria permitido criar tópicos sobre eletrônica, sem problemas.

Del-Rei
Acho uma boa idéia. Só acho que deveria ser restrito à eletrônica voltada para equipamentos musicais.
Sim. Com a moderação agindo, creio que não haverá problemas.

Abraços.

leo.intensemusic
Veterano
# mar/12
· votar


TerraSkilll
Acho que deveria haver uma área separada apenas para ELETRONICASeria sem duvida uma otima opção.

Alex guitar man
Veterano
# mar/12
· votar


Moderadores opinem!

TerraSkilll
Veterano
# mar/12 · Editado por: TerraSkilll
· votar


Alex guitar man
Moderadores opinem!

Acho que você precisaria não só criar este tópico, mas entrar em contato com a administração para obter um efeito melhor, citando este tópico como referência. Veja aqui: CifraClub: Fale Conosco ou aqui: Fale Conosco: Fórum

Adicionalmente, poderia deixar um recado para os moderadores (na página de recados de cada um) e do próprio Sam.

Abraço.

Alex guitar man
Veterano
# mar/12
· votar


Ja tinha mandando um recado, mas queriaa vwr eles aki....

Quem e sam?

LeandroP
Moderador
# mar/12
· votar


Moderadores opinem!

Acho mais prático criar tópicos sobre cada assunto, assim não mistura tudo, fica mais fácil de entender cada assunto e encontrar um termo específico na busca.

Depois, se for o caso, criamos um índice técnico num fórum de guitarra, pedais, amplificadores, homestudio, enfim, no que for mais apropriado.

leo.intensemusic
Veterano
# mar/12
· votar


Imaginem um local reservado para tratarmos de assuntos em especiais sobre ELETRONICA MUSICAL.
Poderíamos falar desde solda de cabos até coisas detalhadas como sistemas eletronicos internos e externos de nossos instrumentos.

leo.intensemusic
Veterano
# mar/12
· votar


Não vejo tantas dificuldades em se criar a área da ELETRONICA

Alex guitar man
Veterano
# mar/12
· votar


Se abrir um topico para votar eu voto em branco!

maggot515
Veterano
# mar/12
· votar


eu queria um forum tipo pra dj,sampler,etc!!!!

leo.intensemusic
Veterano
# mar/12
· votar


maggot515
isso cabe em teclados, ou não?

Carregando
Veterano
# mar/12
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/263606/


no de Guita já existe

leo.intensemusic
Veterano
# mar/12
· votar


Carregando
Não queremos um topico pra tratar de eletronica de guitarras de um modo particular
Queremos um topico para tratarmos de assuntos gerais de eletronica. entende?
não apenas sobre pedais ou guitarras.
desde fiação, a eletrica e soda, tudo que envolve eletronica, tudo.

Alex guitar man
Veterano
# mar/12
· votar


Pessoal, a moderação respondeu a mensagem que eu tinha enviado, por um erro técnico eu não a tinha visto, aqui esta:


Alex guitar man,

Sugestão anotada e enviada aos administradores. Obrigado pela ideia!

Qualquer dúvida, por favor, entre em contato novamente.

Atenciosamente,
Christhian


fernando tecladista
Veterano
# mar/12
· votar


eu queria um forum tipo pra dj,sampler,etc!!!!
isso cabe em teclados, ou não?

do que eu fico no fórum de teclado todo dia, não consigo ver esse assunto no meio do que tem lá
tão estranho do que ver tópicos de cavaco ou alaúde no fórum de guitarra

o tipo de sampler de DJ é diferente do sampler de tecladista
DJ usa mais sampler de loop ou efeitos sonoros prontos
teclado usa mais sampler de instrumentos músicais, gravado nota nota

acho interessante ter um fórum pra DJ
também acho válido uma area pra dúvida de som ao vivo, que as vezes fica perdido no música em geral as vezes no fórum de home studio mas lá se vê que é diferente

Alex guitar man
Veterano
# mar/12
· votar


também acho válido uma area pra dúvida de som ao vivo, que as vezes fica perdido no música em geral as vezes no fórum de home studio mas lá se vê que é diferente



Nao é bem assim, se for sobre sonorizacao va no forum de amps, se for de ligacao de instrumentos vai em seu lugar especifico, como a guitarra, que eu considero a maior dor de cabeca para ligar em linha.

Cara, sem querer ser chato, mas se o forum criar um topico sobre dj e afins vai vim muito nego "loko" aki, principalmente funkeiros, que por ter limitacoes cerebrais vao criar confusao..

fernando tecladista
Veterano
# mar/12
· votar


Nao é bem assim, se for sobre sonorizacao va no forum de amps,
se for de ligacao de instrumentos vai em seu lugar especifico, como a guitarra

se eu for perguntar como faço pra endereçar instrumentos em subgrupos, e cada um desse mandar uma via de fone para cada músico da banda, não tem area de cada instrumento ou ampli que se enquadre, nem no home studio, onde o perfil do usuario é um cara sozinho com VSTs onde ele só precisa de um L/R

------------------------------------------------

uma dúvida referente a uma yamaha M7 ou uma analise sobre ela posto onde?

----------------------------------------------

Cara, sem querer ser chato, mas se o forum criar um topico sobre dj e afins vai vim muito nego "loko" aki, principalmente funkeiros, que por ter limitacoes cerebrais vao criar confusao..

evitar ter DJ porque alguns são funkeiros, é igual limitar guitarristas porque pode aparecer algum fã do chimbinha ou no cortar tecladistas porque vai aparecer forrozeiro, e cortar bateristas porque vai ter gente com pandeiro por lá

dos DJs que trabalham comigo, nunca tive um "loko" "nem funkeiro", talvez um pouco "lokos" mas a mesma "lokura" de guitarristas, vocalistas, tecladistas....
os funkeiros lockos com limitações cerebrais ficariam ótimos em um fórum só como é o OT

Alex guitar man
Veterano
# mar/12
· votar


fernando tecladista

Bom, chegou até me covencer na questao de forum pra som ao vivo :)

Nao tenho nada contra os dj (mentira, tenho um pouco de "preconceito") mas sim contra os funkeiros, a maioria só pensa em falar em putaria com a quela ¤¤¤¤ de batida (o mesmo para metaleiro que tem mente fechada), nao q eu tenha cabeca toalmente aberta ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Forum de Eletronica para Musicos do CifraClub