Fim de uma banda =/

    Autor Mensagem
    Marshall45
    Veterano
    # mar/12


    Bem Galera, estou um pouco triste, pois hj foi a ultima apresentaçao da minha banda, já que iremos nos separar por alguns motivos bem chatos.... Eu sei que nem deveria estar postando isso aki, ate pelo fato de nao sermos conhecidos nem nada, mas resolvi postar em homenagem a minha banda... E claro, nao poderiamos acabar sem deixar pelo menos nossa marca, ta aii uma das nossas musicas...

    Att: Jorge L. Marshall - Lead Guitar



    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Chato mesmo terminar uma banda...

    Pelo menos teve a chance de se despedir da banda, ter uma última apresentação, que fique na memória os bons momentos

    vinibassplayer
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    poderia falar os motivos?

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    bandas que conheci por ai que já vi acabar motivos:

    dinheiro
    mulher
    drogas, pingaiadas...
    metade da banda se achando o rei da cocada preta, enquanto o mundo gira

    das bandinhas de garagem que já vi acabar por motivos

    namorada nova
    passar na faculdade
    falta de pé no chão
    humildade entre integrantes

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Fiquei órfão de banda na véspera de 2012, sem aviso prévio, sem despedida, a gente tocava só a 19 anos juntos... nunca achei que acabaria, que o fim seria com a morte de algum integrante

    Mas a verdade é que você nunca conhece o que se passa na cabeça de ninguem, enquanto parecia que tudo estava bem a casa começou a cair

    1 - Guitarrista ficou se achando a maior estrela, queria cache maior do que os demais, e não queria tocar por menos de 200 conto de paga mais condução / alimentação - saiu fora - nunca mais vimos e nem ouvimos falar dele

    2 - Um mês depois o baterista que já vinha tocando com outra banda, disse que não dava mais e pulou fora, para a outra e o FDP levou o baixista junto

    3 - Eu sozinho com o vocalista, decidimos jogar a pá de cal em cima de vez, encerramos comunidades na net, apagamos videos, cancelamos e-mails, na memória fica apenas os 3 CDs Covers da Banda, muitos shows, muitas noitadas de cerveja

    Fiquei e ainda estou chateado, por não saber o motivo certo de tudo isso, mas a vida continua, e já estou trabalhando em um outro projeto...

    Marshall45
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Bom, é muito chato mesmo...

    Tipo a gente ja tinha passado por uma troca recente de baterista, aii tudo tava caminhando bem, ate o nosso guitarrista base ter que ir embora pra outro estado, com isso o novo baterista meio que desanimou tbm pois ele tem 3 bandas e tava ficando muito puxado pra ele, e eu agora to em fase de faculdade, aeronautica em breve, trabalho essas coisas e nao estou tendo tempo para me dedicar a banda.... Aii fizemos uma reuniao antes da apresentaçao para decidir o nosso futuro e ali ficou marcado como o nosso ultimo show... =/

    Bem foi isso.....

    LeandroP
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    Marshall45

    Uma pena acabar mesmo, porque a banda é boa pacas.

    Marshall45
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    LeandroP

    É, até que estavamos indo bem.... Bom quem sabe num futuro nao tao destante daki a gente volte a tocar né... Nunca se sabe ^^

    Calime
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Pena, o som era bem legal msm.

    Rednascela
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Curti muito o som da banda.
    Acho que vai pro meu celular ^^

    sandroguiraldo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Tem hora que dói mais terminar uma banda do um namoro né...

    JJJ
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: JJJ
    · votar


    Tudo na vida tem um começo, um meio e um fim... O próprio universo terá esse ciclo.

    E daí? Sei lá... Filosofei... hehehe


    //////


    Quanto a banda acabar: bom, eu já participei de várias e todas (exceto a atual...) terminaram.

    A maioria das vezes não há um "motivo" fundamental. As coisas vão acabando, os ensaios diminuindo, os show idem, os telefonemas e e-mails vão rareando... Quando você vê, a banda acabou!

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Edson Caetano
    Eu sozinho com o vocalista, decidimos jogar a pá de cal em cima de vez, encerramos comunidades na net

    eu já tenho uma teoria de que banda não "acaba" só "da um tempo",
    quando na verdade tá o maior quebra pau como se vê com as bandas grandes
    passa um tempo volta outra formação, volta diferente, outro som..mas volta,

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Fica aquela coisa de quem é o dono do nome, quem fica com as musicas, com as letras, ainda mais que viramos bandas rivais

    Como seria bom acabar em paz como o colega do tópico, mas acabar na treta é ruim pra caramba, ainda mais com caras que considerava irmãos, literalmente um divorcio

    Mas a sua saída é a certa, nunca se sabe o dia de ananhã

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Marshall45
    Muito bom o som da banda. Coisa de gente grande. Pena mesmo.

    2Humbucker
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Poxa, mó sonzeira, uma grande perca pra música brasileira!

    Marshall45
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Edson Caetano
    Realmente, é muito ruim quando acaba desse jeito, mas graças a Deus a minha terminou de uma forma melhor... É como o Fernando disse, talves a banda nem tenha acabado, talves estamos só dando um tempo.. Mais isso so o tempo vai dizer... Nunca se sabe o dia de amanha mesmo...

    jimmy vandrake
    É muito gratificante receber esse tipo de elogio, chega ate ser um pouco engraçado a parte do ''Gente Grande'', por que temos idade entre 14 e 17 anos HAUAHUAHA, mas eu entendi a mensagem... Brigado manin..

    2Humbucker
    KKKKKK, nao é pra tanto né manin, mas mesmo assim obrigado, e que bom que gostou

    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    poxa gostei do som da banda de vcs, belo vocal, uma pena msm heim D:

    TonyGu
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Nossa velho, que pena, som muito massa...

    Marcelo Bico
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Marshall45
    Pô, parceiro. Eu ouvi ontem o som de vocês... não dá prá entender como uma banda dessas fica sem shows... a parada é ingrata mesmo. Daí, sem shows é um pulo prá neguinho ir desistindo.

    Tô nessa batalha há seis anos com uma banda séria, e já trocamos de baixista cinco vezes, e quatro de baterista. Já demos um tempo de uns seis meses por causa de divergências no tipo de som e outras coisas, mas acabamos voltando.

    Quer uma sugestão? Direcione suas energias para um trabalho paralelo: arrume uma rapaziada prá levar um som. Mas tem que ser uma galera totalmente diferente, sem o ranço da banda anterior, e faça a coisa fluir naturalmente, sem pressão de ter show e etc. Só toquem pelo prazer de tocar.

    Eu fiz isso e tá dando certo.

    Calime
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Marcelo Bico

    Quer uma sugestão? Direcione suas energias para um trabalho paralelo: arrume uma rapaziada prá levar um som. Mas tem que ser uma galera totalmente diferente, sem o ranço da banda anterior, e faça a coisa fluir naturalmente, sem pressão de ter show e etc. Só toquem pelo prazer de tocar.

    Eu fiz isso e tá dando certo.


    Tõ numa vibe parecida, tocar pra mim é prazer....o resto se rolar é consequencia...o importante é a diversão, música pra mim é isso, vávula de escape, hobby feito de maneira prazeirosa, tal qual uma partida de "pelada" com os brothers.

    Marcelo Bico
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Calime
    É isso, parceiro!
    Eu mandei essa sugestão aí porque a minha banda oficial está em um estágio do ciclo onde os pequenos problemas vão se acumulando até chegar a um ponto de explosão.
    Assim, voltar a tocar sem compromisso com outra rapaziada é recuperar o espirito inicial que foi sumindo. Se preocupando menos com a banda "séria" , os problemas diminuem de tamanho.
    É igual a brigar com cachorro: se o cachorro tá puto contigo, se brigar de volta com ele só vai estender a briga. Dá as costas e arruma outro cachorro prá brincar.

    Marshall45
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    tocar pra mim é prazer....o resto se rolar é consequencia..

    Velho, é exatamente isso que eu penso, HJ...

    O problema tbm, é que em meio a isso tudo, eu acabei ficando sem tempo tbm para me dedicar a banda... Eu faço faculdade, curso, e logo + estarei servindo a aeronautica (se deus quiser), e isso tira todo meu tempo.... Por mais que seja legal tocar e tals, acho que no momento eu tenho que focar em outras coisas, ou seja, tenho que ser + responsavel.....

    Obrigado a todos que gostaram do som... Fico muito feliz.

    André8994
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    poow cara é uma dó mesmo vcs tocao bem.
    mas nós temos qe pensar no futuro nunca se sabe o qevem amanha né.

    Simonhead
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Marshall45

    I feel for you, man!

    Uma pena que a banda acabou. Mas faz parte isso ai.
    A vida (e a música) segue!

    Diego Young
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    É uma pena mesmo acabarem... a banda tem uma puta qualidade... curti muito tudo, principalmente o vocalista, já que é difícil encontrar um que cante assim e tenha uma pronuncia excelente em inglês e agilidade vocal...

    Não tem mesmo como continuar o sonho ? =[

    Marshall45
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Não tem mesmo como continuar o sonho ? =[

    Velho, ter ate tem, talves num futuro nao muito distante daki... Mas sao coisas a se pensar e tratar...

    Estamos pra Lançar nossa Demo, que começamos a gravar tem algum tempo já, ja esta quase pronto, falta poucas coisas a serem feitas... Vamos ver no que dá...

    Samuel Silvino
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Marshall45
    Cara, apenas uma coisa pra te dizer, siga em frente. Chame os outros membros de volta. Gravem essa DEMO, vocês tem sucesso.

    Se você imaginar-se no topo, assim será.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    aproveitando o tópico...eu tinha uma banda e tocamos 13 anos juntos, devido a diferenças de interesse estou caindo fora,o pessoal quer ir para o lado profissional mas eu só quero me divertir mesmo.O baterista e o vocal são irmãos e isso complicou muito pois viviam dando uma de produtores e nem voto entre nós tinha sentido, já que eles sempre tinham a mesma opinião.era apenas nós 3. ai eles convidaram uma carinha pra tocar guitarra junto comigo,mas não perguntaram nada,só avisaram.assim mesmo quis ver como ficaria mas não estou mais me divertindo.O novo guitarrista esta na mesma pegada que eles,então achei este momento oportuno para sair.São amigos e prefiro não sair brigado com a galera.Quando a gente começa é tudo legal,toca tudo errado e acha o máximo é tudo novo,depois vem as responsabilidades cada vez maiores,precisa cumprir obrigações,trabalhar,faculdade,casamento.....e a maioria acaba.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Marshall45

    Po que pena... O som de vocês era massa pra caramba!

    To ouvindo aqui, um rock clássico mas moderno...

    Parabéns e "que chato" :/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fim de uma banda =/