Fim de um banda

    Autor Mensagem
    Domine
    Veterano
    # mai/05


    Vc acham q quando uma banda acaba ou so alguns componentes se afastam como o caso do "Sepultura - Soulfly", "Angra - Shaman", "Pantera - Damageplan e Superjoint Ritual"...
    Vc acham q essas novas bandas sofrem muitas influências da antiga?

    Na minha opinião eu acho q eles tentam fazer parecido com a outra...mas e aí, o q vcs acham?

    Domine
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu acho q eles fazem de propósito

    Ed_Vedder
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Ed_Vedder
    · votar


    Domine

    Complicado isso cara, acho que varia muito de banda pra banda.

    Tem muito musico que não tem identidade musical, então vc coloca outro lá e nem faz diferença. Exemplo o Capital Inicial, trocaram de guitarrista,e continua a mesma coisa.

    Agora tem caras insubstituiveis, vc pode colocar outro musico até melhor, mas vai ter muita diferença na sonoridade.

    E depende muito da influencia que esse musico tem nas composições da banda tambem.

    Stronb
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Perae.. mas se o q muda eh um integrante ele deve levar consigo a parte q lhe cabe. Tipo numa banda composta de quatro integrantes e um eh "trocado". A banda continua a mesma ainda. Ela ainda tem 3/4 da influencia antiga. O novo q entra deve influenciar no q lhe cabe. No case 1/4. Naum entendam isso como uma coisa mto matemática, mas achu q v6 sakaram o q eu kis dizer...

    Mago_Merlin
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Exemplo o Capital Inicial, trocaram de guitarrista,e continua a mesma coisa.

    Eu discordo. Eu acho q ficou pior

    Wesleywolf
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Com certeza ainda há em suas raizes parte da influecia antiga, contando com pelo menos 2 remanescentes como no caso do angra, é claro que o som possui agora outro direcionamento, na minha opniao mais maturidade e criatividade musical, pois com mentes novas, fundem-se as ideias formando um outro comlexo musical, mas na a base, mesmo que em pequeno grau ainda existem elementos do antigo angra, isso é inegável!!!!

    Janie Jones
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Domine

    Eu acho que às vezes muda porque os fãs são puristas demais

    Natibrunet
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    pow.. depende mto vey.. mas concordo com o Mago_Merlin em relação ao capital inicial! x]~~

    roniel goldfeller
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Cara devido voc ter escrito uma sem o a tá parecendo fim de umbanda...
    macumbas a parte não tem geito, se voc aprendeu a fazer um tipo de musica e é aquela que voc gosta, voc vai mudar pq?

    Janie Jones
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Se você tá satisfeito, não precisa mudar, mas o problema é que tem gente que acha que as bandas tem que ficar tocando a mesma coisa todo tempo (confesso que sou meio assim às vezes).

    rikydozan
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    o smashing pumpkins akabo e entrou o zwan, totalmente diferente. depende muito!

    Vermillion_Maggot
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    kra.. discordo.. acho q nem todas as bandas qdo se separam ou por exemplo, criam projetos paralelos, fikam novas experiências completamente diferentes.. veja soh uns exemplos..

    no SLIPKNOT o Corey Taylor (vocalista) tem uma banda paralela, o Stone Sour q é completamente diferente do Slipknot..

    no BLUR o vocalista criou o Gorillaz.. bem diferente..

    o DAVE GROHL do Foo Fighters, era do Nirvana.. e nem por issu o Foo Fighters eh uma cópia de Nirvana

    e por ae vai.. rs
    flowz

    JM SlipKnoT 6sic6
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Vermillion_Maggot
    mas por incrível q pareça tem uns idiotas q se separam soh pra ficarem mais famosos, dae a banda fica famosa por brigas entre os integrantes e começam a ganhar mais dinheiro com isso, é tudo ensaiado

    Grunge Man
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    mas por incrível q pareça tem uns idiotas q se separam soh pra ficarem mais famosos, dae a banda fica famosa por brigas entre os integrantes e começam a ganhar mais dinheiro com isso, é tudo ensaiado
    vai ver que é por isso que rolou aquelesboatos que o slipcheiraloloti ia seseparar né?

    izzystradlin
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    o motivo mais comum são as divergeências musicais entre os integrantes, o q mais vejo é vocalistas querendo inovar o som e acabam fazendo carreira solo, mesmo alguns se sair da banda...

    ex: André Matos, Axl Rose, Bruce (continuou), Ozzy, enfim....

    izzystradlin
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eskeci do Cazuza

    Grunge Man
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    o bom era os ramones 10 anos sem se falar mas firmes no palco.

    Domine
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Eu acho que às vezes muda porque os fãs são puristas demais
    concordo

    CurTu MeTaL e NaO o DemOn
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    se a separação foi por causa de uma BRIGA...
    achu que a nova banda, tenta fazer um som um pokinho diferente, e a nova banda achu que faz de tudo pra ganhar mais fans!

    mesma coisa da banda velha!

    Mailan Gabriel Stahnke Moraes
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    nem sempre, o audioslave não se parece mto nem com o ratm e nem com o soundgarden

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fim de um banda