Heróis da Resistência (Boa banda esquecida)

    Autor Mensagem
    Its Fucking Boring To Death
    Veterano
    # mar/12


    Só conhecia essa banda pelos hits Só pro meu prazer e Diga não e confesso que não fazia minha cabeça de jeito nenhum. Mas, agora, ouvindo com atenção, dá pra notar que são ótimos músicos(o guitarrista Jorge Shy detona) e as composições tem classe. Não é qualquer banda que tira um som desses. Não entendo pq até hj, não voltaram a ativa.











    Marcelo Bico
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Its Fucking Boring To Death
    Cara, eu acho que eles não voltam à ativa porque os antigos fãs já estão na faixa dos 40 anos e não estariam dispostos a ir a shows, e a molecada de hoje que vai a shows não tem o perfil prá gostar de uma banda dessas...

    Its Fucking Boring To Death
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Marcelo Bico

    isso não é motivo. Se fosse assim, nenhuma banda daquela época estaria na ativa ainda.

    Marcelo Bico
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Its Fucking Boring To Death
    Ah, bicho. Mas eu acho que as daquela época que estão na ativa são as bandas que tinham uma massa de fãs, as realmente populares que tocavam tudo a toda hora nas rádios ( Titãs, Barão eventualmente, Ultraje ). Mesmo com faixa etária avançada de fãs, como eram muitos anos atrás, o percentual baixo de fãs ativos continua sendo um número razoável, que dá prá encher em show ou vender cd.

    Já a Heróis, não tinha uma legião de fãs, e que seriam quase nada se eles fizessem um show ou lançassem um cd atualmente.

    Its Fucking Boring To Death
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Its Fucking Boring To Death
    · votar


    Marcelo Bico

    obviamente que não lotariam estádios ou venderiam milhões de albuns, mas com certeza teriam publico pra mostrar seu trabalho. Disso não tenho duvida.

    Marcelo Bico
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Its Fucking Boring To Death
    Ah, sim, com certeza teria público.
    Aliás, dependendo do interesse de uma gravadora em divulgar e pagar jabá e etc etc, essa banda tem um som bem maneiro.
    Eu não era muito chegado ao som das bandas brasileiras daquela época, mas sempre achei que HR, Plebe Rude e Ira eram bandas diferenciadas. E também gostava de Camisa de Venus e Ultraje.

    T-Rodman
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    O Leoni ainda toca ao vivo - e toca essas mesmas músicas, creio que em versão acústica.
    Mais info aqui:
    http://leoni.art.br/agenda.php



    Leoni, além de Heróis da Resistência, teve sua época no Kid Abelha (os grandes hits eram dele)... tem uma carreira bem interessante.

    amplexos

    T.

    renatocaster
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    Muita banda legal dessa época...HR, Plebe, Uns e Outros, Nenhum de Nós, Yahoo, Camisa de Vênus, Ultraje, o próprio Engenheiros do Hawaii...Tirando uma ou outra aí que ainda está na ativa e ainda sim meio que capengando. Muitos músicos dessas bandas são ratos de estúdio hoje em dia, o que se tornou algo mais rentável para eles, talvez.

    Porque não estão na ativa? Não sei, por "n" motivos. Não é nada facil manter uma banda, também por "n" motivos. Acabaram porque tinha que acabar, essa é a verdade. A gente fica saudoso quando ouve esssas musicas, mas nada dura para sempre. O ser humano tem dificuldade de aceitar quando uma coisa boa chega ao fim, é asism mesmo.

    E se voltarem hoje (algumas voltam) não será nunca a mesma coisa, o que passou, passou. Não é só uma questão de ter público, também tem que agradá-los, e isso é dificil. Por isso muitos não querem mais, tudo muda, inclusive a receptividade do publico.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    Essa banda era uma das únicas que eu não curtia...

    Marcelo Bico
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    MauricioBahia
    AH, curtir eu também não curtia, não. Mas admirava a capacidade do Leoni de criar um hit atrás do outro, desde a fase Kid Abelha até com os Heróis.

    Assim como acho Lulu Santos um baita criador de hits, apesar de também não gostar do som dele.

    Casper
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Casper
    · votar


    A banda QI de Abelha era o Leoni.





      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Heróis da Resistência (Boa banda esquecida)