pq a imprensa paga tanto pau para pagode e sertane

Autor Mensagem
BlackSheep
Veterano
# jan/04
· votar


Minha opinião eh q as pessoas naum sabem exatamente oq ouvir, jah os metaleiros naum, apreciam o estilo sem fujir dele, isso naum há nos pagodeiros q como dizem "gosto de tudo" isso naum eh gosto musical e sim influencia musical, ouvir o q o povo escuta... sou 100% anti Axé e anti Pagode AAP www.siteaap.kit.net (desculpa a propagandinha basica)
[a href="www.siteaap.kit.net"]www.siteaap.kit.net[/a]

Mah Pezzoa
Veterano
# jan/04
· votar


a imprenzza naum paga pau! eh jabah saca?! e brasileiro gosta pq eh isso que ele conhece! quer dizer eh soh isso!

Mah Pezzoa
Veterano
# jan/04
· votar


e pq vc gosta de charlie brau e detonaltas?! eh pq vc soh conhece isso! entendeu a comparazzaum?!

Gotiko28
Veterano
# set/04
· votar


Carlos Sesti
Não é por causa disso q o país não vai pra frente colega....é justamente pela maior razão q faz com q o pagode se torne tão popular: a falta de cultura do nosso povo....o pagode não pode ser classificado como cultura popular pq NÃO É CULTURA...ou vc acha q a música do Pimpolho entre tantas outras babaquices é um retrato da cultura brasileira?? Se vc pensa assim, tenho dó d vc, pq vc demonstra ser mais um, inserido na Vala Comum da alienação....isso é "MÚSICA FÁCIL", que não privilegia o cérebro do ouvinte - muito pelo contrário, só faz piorar os conceitos sobre vida e relacionamentos. Não sou moralista, mas acho rídiculo um pai ou mãe incentivar uma criança de 4 ou 5 anos a usar a botinha e shortinho da Carla Perez, por exemplo, pq está na moda e todo mundo faz....é NOJENTO...Na América do Norte tem-se o Country q tb não é visto com bons olhos pelos roqueiros de lá, mas pelo menos eles não exploram o corpo, e sim o melodrama das pessoas....se bem q tb são uma merda, a exemplo do sertanejo....mas é engraçada essa definição d sertanejo. Pq sertanejo é quem vive no sertão....e sertão só temos no Nordeste do brasil, mas a maioria das bandas de música sertaneja vêm de São Paulo, Goiás, entre outros estado q ficam bem longe da região Nordeste....pq será??

Fica a pergunta e minha conclusão: O pagode e a "Música sertaneja" só têm espaço por causa do jabá e principalmente pela falta de cultura do nosso povo que influencia perguntas cretinas como a q foi citada pelo colega St_Anger...." Vc entende o q eles dizem?"....é isso aí galera....mais uma vez temos a confirmação da afirmação q reza: " A MASSA É BURRA!"


Gótiko28
"Live and Let Die"

Soulface
Veterano
# set/04
· votar


Gotiko28
Vai conhecer o pagode direito antes de falar asneiras!!!

slash_sp
Veterano
# set/04
· votar


pq o povo gosta de pagode

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# set/04
· votar


Falta de cultura deve ter esse pessoal que diz que o pagode e o sertanejo tem espaco por falta de cultura do povão. É algo genuinamente brasileiro, sertaneja/samba/pagode de raiz é muito boa algo que marcou geracoes no brasil, esses grupos de pagode atual não passam de uma falsa imitacao, da velha guarda do samba.Se eu não escuto esses ritmos é pq tenho outro gosto de outras coisas e nao porque eu tenho cultura.

flea fan
Veterano
# set/04 · Editado por: flea fan
· votar


Me deu muita raiva quando uma pagodeira e funkeira veio querer reclamar da musica quando eu estava ouvindo Power of Equality na casa do meu colega(a pagodeira era a namorada dele). A primeira coisa que eu tive vontade foi de rir.

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


porque o povão gosta de pagode? porque o pagode é um samba comercial, com contrabaixo, teclados e guitarra, e o samba está na raiz do povo brasileiro.

porque o povão gosta de sertanejo? porque o sertanejo tem raízes na velha música caipira, com o formato de dois violeiros, e o povo do interior do Brasil curtia e se identifica com essa vertente moderna, que está mais para a música romântica brega de Fernando Mendes, Paulo Sérgio, e outros românticos oriundos da jovem guarda do que para Tonico e Tinoco, Jararaca e Ratinho, e outras duplas de raiz.

a questão é que cada grupo social tem suas preferências, e a preferência tem a ver com o acesso que têm a determinado gosto.

se vc chegar num morro carioca, só vai dar pagode e funk, mas quantos shows de rock rolam na quadra da comunidade?

e cada um tem direito de gostar do que lge agrada, é como comida, eu não gosto de giló, mas giló é um prato apreciado por muitos, e não posso dizer que giló não é comida por eu não gostar, pois ele serve para agradar as papilas gustativas de outra pessoa.

agora ese papo de cultura, tudo é cultura, pois a música feita e ouvida por um povo,seja ela de que tipo for, é parte de sua cultura.

Che_Guevara
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza
Falo tudo ..

Alan411
Veterano
# set/04
· votar


a questão é que cada grupo social tem suas preferências, e a preferência tem a ver com o acesso que têm a determinado gosto
tem mto ha ver msm..

Sversut
Veterano
# set/04
· votar


Encerra esse tópico, pois Sertanejo e Pagode não é musica.
Sversut

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


o que mata é o jabá.

mas que Renato Texeira e Almir Satter (sertanejo) e Bezerra da Silva e Zeca Pagodinho (pagode) são bons são.

Akan
Veterano
# set/04
· votar


O pagode é algo proeminente em ser ridiculo, pois nem de longe lembra a estrutura das antigas musicas brasileiras e sendo de natureza absolutamente clichê... tem coisas que o povo não ver por q não pode, por q está muito ocupado com a falta de comida na mesa, a falta de trabalho, a falta de moradia digna e de lazer, e nem falo de educação, pois com tantas faltas como o individuo vai ter isso e sem educação e sem essa ultima como poderá avaliar que está sendo enganado por isso tudo.




Não defendo de nenhuma forma isso de pagode por que não acrescenta em nada!



Ainda tem muito mais coisa sobre isso... estou lendo atualmente sobre esse assunto e a coisa é mais seria ainda!

Akan
Veterano
# set/04 · Editado por: Akan
· votar


Gotiko28

é isso aê, manda bala mesmo, pois tu estas inteiramente certo... estou lendo algo sobre isso de um importante autor e tu acertasse em tudo!

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Gotiko28

E não ligue pra certas coisas, pois o sorisso de um tolo é o mais perfeito elogio pra um sabio!

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


caras, por mais que eu odeie pagode como vcs, não dá para tapar o sol com a peneira, o pagode é a música mais acessível para o brasileiro, em qualquer barzinho do Brasil vc vê pagode, junta meia dúzia de caras sem conhecimento musical nenhum e sai um pagode, basta ter as percussões e no máximo um cavaquinho pra enganar.

Agora dizer que não é música é uma grande asneira, é música popular, mas é música.

se atirei o pau no gato é música, música infantil, mas é música, por que o pagode não é?

Acho que quem vive num país com uma cultura diversificada como o Brasil deveria ter um pouco de bom senso para aceitar outras expressões artísticas, e não sair dizendo por ai que pagode não é cultura, que pagode não é música, essas expressões preconceituosas e bairristas que só geram diferenças.

aposto que tem pagodeiro que deve cometer o mesmo erro, dizendo que rock não é música, e sim um monte de barulho feito por gente drogada e suja, numa língua incompreensível que não é a deles.

O azar é que vcs nasceram no Brasil, e aqui é assim que a banda toca, seja ela de forró, rock, pagode, sertanejo, vaneirão, axé, pop, brega, etc...

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza

Não, não Natureza... conheço varios que não ficam indeferentes as baladas do heavy e do hard... a questão é que o jaba impede a apreciação do estilo!


E olha Natureza, se quiseres pode pegar meu msn com o Macaco, e infelizmente ele pegou meu msn de uma forma totalmente abominavel e não por conta dele... no mais pode pegar meu msn com ele, pois não mais deixo meu email aqui!

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


Akan

concordo com parte do que vc falou, e também disse o mesmo, falta conhecer outras coisas, mas msmo assim eu acho que a coisa tá enraizada, no morro e mesmo no asfalto vc tem a escola de samba, que leva ao pandeiro, à cuica, e como consequencia à rodinha de pagode com os amigos, e ai cria-se um mercado consumidor.

a mesma coisa é o sertanejo, que é coisa do interior, de rodinha de violão na praça, no barzinho, é a nossa realidade.

quanto ao Heavy e hard, vc acha mesmo que o povão um dia vai gostar de um estilo tão distante de suas realidades? numa lingua incompreensível pra eles?

não esqueça que o inglês é uma língua muito pouco falada no meio do povão.

e música é assim mesmo cara, tem sempre aqueles que buscam conhecer mais coisas e acabam saindo da mesmice, como a maioria aqui, que teve acesso a outras coisas e pode optar com mais consciência, sem manipulação pela mídia, e a massa em geral, que não tem acesso a muitos estilos e não pode optar com mais informação.

Isso nunca vai mudar.

e nunca se esqueça que ninguém é obrigado a gostar de azul, e não é por isso que o amarelo (côr que detesto) não é côr.

Akan
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza

Estava vendo q nos anos oitenta tinhamos bandas de hard em portugues exemplo: o Yahoo com seus vocais agudos e letras bem tratadas!

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


pô, tem um tempão que não ouço falar nessa banda!

era legalzinha.

rock aqui sempre teve, mas eu acho sinceramente que nunca vai chegar a dominar.

mercado é fogo cara, onde o papo é grana, a arte fica em segundo plano.

o negócio é não ligar pra isso e fazer o som que te agrada e ouvir o que te seduz.

vc quer coisa pior que funk carioca? mas os caras gostam, fazer o que? liberdade de gostar do que pra mim não presta é direito deles.

labibo_girl
Veterano
# set/04
· votar


Pq agrada a massa, e se agrada gera lucro, gerando lucro a industria cultural investe + nisso...

labibo_girl
Veterano
# set/04
· votar


Pq agrada a massa, e se agrada vende, se vende gera lucro, gerando lucro a industria cultural investe mais... :D

Akan
Veterano
# set/04
· votar


labibo_girl

e se vender fosse sinonimo de qualidade tinha muita gente aí com obras de arte espalhadas pelos guetos da vida!


E é isso mesmo q tu diseste!

labibo_girl
Veterano
# set/04
· votar


Flw! :)

Akan
Veterano
# set/04
· votar


a questão da falta de cultura do povo conta pacas!

felipe vai
Veterano
# set/04
· votar


Falta de cultura.....que cultura?? Que só rock eh bom??Se isso for cultura ok...vc está certo...Mas tem muita gente que adora esse tipo de musica(eu odeio),e vamos respeitar...pois pra eles o pagode eh uma forma de diversao..Eh a musica deles...do mesmo jeito q vc curte o seu bom e velho heavy eles curtem um pagode poxa...dexa eles! Viva sua vida feliz e deixe o seu "vizinho" em paz!

Akan
Veterano
# set/04
· votar


felipe vai


Isso não depende de mim, quem determina cultura não sou eu... basta tu ves q aquilo é apelação!

LeandroP
Moderador
# set/04
· votar


Como diria o Raul Seixas: Tem que ter cultura pra romper as estruturas.

Então, vamos estudar moçada, pra fazer um som legal.

Akan

Desta vez eu sou obrigado a concordar contigo. O pagodinho de hoje não chega nem perto do que se chamava de samba antigamente... O pobre do Noel Rosa deve dar voltas no caixão.

...Dáblio dáblio dáblio ponto coração
é o endereço da nossa paixão...

alguém já ouviu esta merda???????

Akan
Veterano
# set/04
· votar


LeandroPanucci

tem algo no topico sobre gravadoras q fala q elas procuram não qualidade no geral!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pq a imprensa paga tanto pau para pagode e sertane